Há quatro anos, Lady Gaga fazia sua estreia oficial como protagonista no terceiro remake do clássico ‘Nasce Uma Estrela’, dividindo os holofotes com Bradley Cooper.
Na trama, Jackson Maine (Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.
Além da aclamação crítica, o filme fez um estrondo de bilheteria, arrecadando mais de US$436 milhões mundialmente. Gaga recebeu inúmeros elogios por sua performance, conquistando inúmeros prêmios de atuação e uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz, enquanto a música-tema “Shallow”, que ela compôs e cantou, se tornou a mais premiada de todos os tempos.
Para celebrar seu aniversário, preparamos uma breve lista elencando algumas curiosidades de bastidores, que você confere abaixo:
- Cooper disse que foi Gaga quem o convenceu a cantar ao vivo. Gaga disse que odiava assistir a filmes onde os atores não estavam dublando corretamente as músicas e, para evitar isso e acertar, eles precisavam cantar ao vivo para o filme. Isso fez com que Cooper recebesse um treinamento vocal mais extenso.
- Como seu personagem Jackson, Cooper lidou com o vício em álcool e drogas. Ele falou publicamente sobre como a sobriedade salvou sua vida e carreira.
- Sam Elliott afirmou que a cena de Jackson e Bobby brigando foi sua primeira cena filmada. Inspirado por começar com uma cena tão intensa em seu primeiro dia, Elliott decidiu jogar o desgosto de Bobby em seu irmão. As lágrimas não estavam escritas no roteiro.
- O pai de Ally no filme estava imbuído de aspectos da vida real de Gaga e do relacionamento com seu pai. A cena em que Ally fala com seu pai sobre quantas vezes ele carregou seu piano escada acima e sentou com ela enquanto ela escrevia músicas reflete os mesmos momentos genuínos compartilhados entre Gaga e seu pai.
- O filme estreou no Festival de Veneza em 31 de agosto de 2018, onde Gaga e Cooper foram aplaudidos de pé por oito minutos após a exibição.
- Cooper voou até onde Gaga estava para lhe mostrar o corte final de ‘Nasce Uma Estrela’ antes que o filme fosse para os festivais de cinema. Gaga admitiu que desde a primeira cena, ela caiu em prantos e continuou chorando até os créditos finais. Ela teve que ver ao filme várias vezes antes de poder assisti-lo como um membro da plateia.
- Elizabeth Kemp foi mentora e professora de atuação de Cooper e Gaga. Ela faleceu pouco antes da estreia mundial da produção; o longa é dedicado à sua memória.
- Cooper afirmou que seu sonho era ser diretor antes de começar a atuar, e esta foi sua estreia oficial atrás das câmeras. Além disso, ele mesmo havia escrito parte do filme. Steven Spielberg e Clint Eastwood manifestaram interesse. No entanto, a persistência de Cooper lhe rendeu o projeto.
- Durante um dos shows de Gaga no Fenway Park, em Boston, microfones foram colocados ao redor do estádio e os fãs presentes foram encorajados a gritar o nome de sua personagem Ally para ser usado no filme.
- Gaga e Judy Garland tinham a mesma idade quando estrelaram suas respectivas versões do filme.