quinta-feira, abril 25, 2024

Natal | 5 filmes com super-heróis para entrar no clima natalino

Chega o natal e com ele aquela seleção com os mesmos filmes de sempre que já cansamos de ver (ou não) com temática água com açúcar e aquela melação toda. Se você não aguenta mais assistir Esqueceram de Mim, essa matéria é pra você! Confira 5 filmes com super-heróis que trazem ação e diversão, mas sem perder o espírito natalino!

Shazam (HBO GO)

Billy Batson (Asher Angel) é um órfão encrenqueiro que se recusa a ser adotado por ter esperança que sua mãe ainda esteja por aí procurando por ele. No entanto, as coisas não saem como esperadas e ele acaba sendo adotado por um casal que veio de lares adotivos. Nessa nova casa, ele conhece seus novos irmãos, mas não se sente parte da família. Porém, tudo muda quando ele defende um de seus irmãos na escola e agora parando em um vagão de metrô mágico que o leva ao encontro do Mago Shazam (Djimon Housou). Diante do feiticeiro, ele faz um juramento e se transforma em um super-herói adulto (Zachary Levi) com poderes parecidos com o do Superman (Henry Cavill).
Agora, com a ajuda de seu irmão mais novo, ele vai tentar descobrir como usar seus poderes para deter o terrível Dr. Silvana (Mark Strong). O filme fala sobre família, união e a possibilidade de ser uma pessoa melhor. Como se não fosse o suficiente, ele é todo ambientado na época de natal. Uma das melhores pedidas para quem não quer cair nos mesmos filmes clichês natalinos.


Batman: O Retorno
(HBO GO)

Considerado por muitos o melhor filme do Homem-Morcego, Batman: O Retorno conta a história do órfão Bruce Wayne (Michael Keaton), que se veste como morcego para lutar contra o crime em Gotham e tentar lidar melhor com o trauma de ter perdido seus pais ainda na infância. Nesta aventura gótica de natal, ele vai enfrentar o terrível vilão Pinguim (Danny DeVito), que decidiu se unir com a cruel e sedutora Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer) para tomar o controle da cidade em pleno natal. Além do filme ser todo ambientado na atmosfera gótico-natalina de Tim Burton, o longa traz muita porradaria e lições de amor natalino.

Um Herói de Brinquedo (Disney+)

Unindo o Exterminador do Futuro ao jovem Anakin Skywalker em um clássico filme natalino da Sessão da Tarde que fala sobre amor, consumo e atentados terroristas a rádios, Um Herói de Brinquedo traz Arnold Schwarzenegger como um pai amoroso que está começando a viver os dias de crise em seu relacionamento familiar. A situação piora quando ele se esquece de comprar o presente de natal do filho, que pediu o brinquedo mais vendido da história dos brinquedos. Desesperado, ele entra em uma disputa de gato e rato com um carteiro (Sinbad) para ver quem vai conseguir o último boneco.

Não deixe de assistir:

Homem de Ferro 3 (Disney+)

Controverso e não muito bem quisto pelos fãs do Universo Cinematográfico Marvel, Homem de Ferro 3 é um dos filmes de natal mais subestimados dos últimos tempos. Inclusive, acredito que grande parte das pessoas que falam mal dessa aventura não entendeu que se trata de um filme de natal, assim como Máquina Mortífera, que também foi dirigido por Shane Black. Na trama, assim como em todo bom filme natalino, Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um órfão que passou por situações traumáticas ao longo da vida e decidiu usar isso para virar um grande herói e combater o crime. Desta vez, vivendo o estresse pós-traumático de ter salvo o mundo de uma invasão alienígena, ele será ameaçado por um terrorista chamado O Mandarim (Ben Kingsley) em plena época de natal. Confiante em sua nova tecnologia para a armadura do Homem de Ferro, Tony o desafia, mas acaba sendo derrotado. Dado como morto, ele precisa abrir mão de sua arrogância para trabalhar com um menino especial (Ty Simpkins), que vai ajudá-lo a entender que a coisa mais importante da vida é a família. Tudo isso ao som de Jingle Bells.

Guardiões da Galáxia (Disney+)

Dirigido por James Gunn, o fenômeno da Marvel de 2014 é um filme cheio de lutas incríveis e efeitos visuais espetaculares, mas a grande essência dele é ser um filme sobre desgarrados que entendem a importância de estarem unidos para que a vida faça sentido e eles ganhem um propósito, mesmo que isso signifique saquear, contrabandear e fazer uns trabalhinhos aqui e ali como mercenários. No filme, Peter Quill (Chris Pratt) é um órfão (nunca falha) que é abduzido no dia em que sua mãe morre. Criado por alienígenas no espaço, ele vira um dos melhores caçadores de recompensa que a galáxia já viu. No entanto, quando ele vai atrás do Orbe, acaba cruzando seu caminho com Gamora (Zoe Saldana), Drax (Dave Bautista), Rocket Raccoon (Bradley Cooper) e a árvore humanoide Groot (Vin Diesel). No começo, eles não se entendem e tentam se matar a todo momento, mas que família já não passou por essas crises, não é mesmo? Conforme eles vão aprendendo a conviver, a vida vai melhorando e eles entendem o significado de família. É uma história sobre amor, família, sacrifício e sobre novas chances na vida. Tudo aquilo que o natal significa.

 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS