quarta-feira, abril 24, 2024

Natalie Dormer – 40 Anos | Os Melhores Papéis da Atriz no Cinema e na Televisão

No dia de hoje, 11 de fevereiro, a adorada atriz Natalie Dormer completa 40 anos de idade – e, apesar de não ter uma filmografia tão extensa, suas aparições no cinema e na televisão causaram impacto significativo para conquistar fãs ao redor do mundo.

Dormer fez sua estreia no cenário audiovisual como Victoria Donato no romance britânico ‘Casanova’, em 2005. Desde então, participou de produções de grande calibre na televisão e no cinema, ganhando destaque como Margaery Tyrell na aclamada série de fantasia ‘Game of Thrones’, da HBO.

Para celebrar seu aniversário, o CinePOP preparou uma breve lista com cinco de seus melhores papéis.

Confira abaixo as nossas escolhas e conte para nós qual o seu favorito:

THE TUDORS (2007 – 2008, 2010)

Personagem: Ana Bolena

No adorado drama de época ‘The Tudors’, Dormer interpretou Ana Bolena, monarca que governou a Inglaterra entre os anos de 1533 e 1536 ao lado do Rei Henrique VIII. Participando de apenas duas temporadas e retornando para uma breve participação especial no quarto ciclo, Bolena e as circunstâncias de seu casamento e de sua execução por decapitação por traição e outros motivos a tornaram figura-chave na ascensão política e religiosa no começo da Reforma Inglesa.

GAME OF THRONES (2014 – 2015)

Personagem: Margaery Tyrell

Não deixe de assistir:

O papel que colocou Dormer no centro dos holofotes é também considerada uma de suas melhores atuações – senão a melhor de sua carreira até agora. Margaery Tyrell fez sua estreia em 2014 na ovacionada série ‘Game of Thrones’, ela fez parte da segunda Casa mais abastada do universo fictício de Westeros. Astuta, ambiciosa e extremamente adaptável, a personagem utilizou sua beleza e seu charme para assegurar poder para si mesma e se tornou uma figura política com enorme influência, construindo um relacionamento conturbado com sua rival, Cersei Lannister (Lena Headey). Não é surpresa que, ao confiar nas pessoas erradas, morreu durante a explosão do Grande Septo de Baelor, cuja armadilha foi arquitetada pela própria arqui-inimiga.

JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA (2014, 2015)

Personagem: Cressida

Tudo bem, Dormer pode não ter tido um papel protagonista na saga distópica ‘Jogos Vorazes’, mas deu vida a uma personagem significativa tanto nos filmes quanto nos livros: Cressida. A jovem é diretora residente da Capital e, juntamente à sua equipe de gravação, se junta à rebelião contra o Presidente Snow e a opressão que os Distritos de Panem sofriam há várias décadas. Cressida é descrita como uma “mulher com a cabeça raspada e tatuada com vinhas verdes”. Ela roda filmes para espalhar a mensagem do Distrito 13 e, eventualmente, acompanha Katniss e seu time durante o assalto à Capital.

PICNIC AT HANGING ROCK (2018)

Personagem: Sra. Hester Appleyard

É bem provável que você nunca tenha ouvido falar da minissérie ‘Picnic at Hanging Rock’remake do Prime Video inspirado no clássico de 1975. Na produção, que estreou em 2018 na plataforma de streaming, Dormer interpreta a Sra. Hester Appleyard, uma mulher que compra uma mansão isolada no interior da Austrália e a transforma em uma escola para jovens damas – construindo, em poucos meses, uma das instituições de maior sucesso do país. Entretanto, durante o Dia de São Valentim em 1900, três das melhores alunas e sua governanta desaparecem, deixando um impacto devastador nos estudantes, nos funcionários, principalmente, na diretora da escola – ameçando a integridade do lugar.

PENNY DREADFUL: CITY OF ANGELS (2020)

Personagem: Magda

A série derivada de ‘Penny Dreadful’, subtitulada ‘City of Angels’, teve percurso rápido na Showtime e durou apenas uma temporada. Entre altos e baixos – e uma narrativa ambientada na Hollywood dos anos 1930 -, um dos pontos de melhor recepção por parte do público e da crítica foi o elenco, especialmente a múltipla interpretação de Dormer como a criatura demoníaca Magda e seus alter-egos. Determinada a trazer caos ao mundo dos humanos e garantir que as guerras entre eles continuassem sem prospecto de chegarem ao fim, Magda encarnou adotou disfarces para se infiltrar na sociedade, desde uma ingênua alemã filiada ao partido nazista até a líder de uma gangue mexicana determinada a acabar com a opressão causada pelos brancos.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS