Negociações entre Sindicato dos Atores e Estúdios de Hollywood enfrentam IMPASSE sobre o uso de IA

As negociações entre o Sindicato dos Atores dos Estados Unidos (SAG-AFTRA) e a Associação dos Estúdios de Hollywood (AMPTP) estão chegando ao prazo limite, e um ponto específico tem se mostrado o principal entrave: o uso da inteligência artificial.

Segundo o Deadline, membros do sindicato afirmaram que não há negociações em andamento sobre o tema, o que tem gerado preocupação na categoria. Para os representantes dos estúdios, não há interesse em discutir a garantia de direitos de imagem para o uso de algoritmos de IA capazes de reproduzir rostos e vozes.

Um executivo citado na publicação mencionou que o acordo já estabelecido entre a AMPTP e o Sindicato dos Diretores pode ser uma base para discussão, mas ressaltou que o acordo atual não permite a substituição de diretores por IA.

Caso o Sindicato dos Atores não chegue a um acordo até a meia-noite do dia 12, a categoria tem autorização para iniciar uma greve. Informalmente, os atores já estariam se preparando para uma paralisação e coordenando ações com os roteiristas, que estão em greve desde 2 de maio.

Além das demandas relacionadas à IA, os atores também buscam garantias contra a substituição de sua força de trabalho por inteligência artificial.

A proposta detalhada do Sindicato dos Roteiristas (WGA) pode ser encontrada na íntegra aqui, assim como as respostas da AMPTP.

The post Negociações entre Sindicato dos Atores e Estúdios de Hollywood enfrentam IMPASSE sobre o uso de IA first appeared on CinePOP.

The post Negociações entre Sindicato dos Atores e Estúdios de Hollywood enfrentam IMPASSE sobre o uso de IA first appeared on CinePOP.

Notícias

Asa Butterfield era cotado para viver o Ciclope em ‘X-Men’, diz reportagem

O reboot dos 'X-Men' no Universo Cinematográfico da Marvel...

Sucesso! ‘A Odisseia’ supera US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais

'A Odisseia', novo épico de Christopher Nolan, consolidou seu...

Ryan Murphy confirma estar “considerando” REBOOT de ‘Glee’

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Ryan Murphy ('American...

‘Rivalidade Ardente’: Justice Smith se junta ao elenco da 2ª temporada

De acordo com o Deadline, Justice Smith ('Pokémon: Detetive...
Renato Marafon
Renato Marafonhttps://cinepop.com.br/
Editor-chefe e criador do site CinePOP, apaixonado por cinema e filmes.