sábado, abril 20, 2024

Neill Blomkamp: “Eu estraguei ‘Elysium'”

Neill Blomkamp, diretor de ‘Distrito 9’, admitiu em entrevista ao site Uproxx que acredita ter “estragado” seu segundo filme, ‘Elysium’ (2013).

“Vamos dizer que você faz um filme como ‘Distrito 9’ e ele vai bem. Depois, um diretor normal pensa, ‘Merda, agora eu tenho essa pressão, porque o último foi bem e espero que este novo supere o outro filme’. Eu não tenho isso. Definitivamente isso não me incomoda. A coisa que me incomoda é sentir que eu fod* o filme, e eu fiz um pouco isso com ‘Elysium’.”

Questinado sobre os motivos que contribuíram para ele ter errado a mão, o cineasta credita a culpa ao roteiro.

“Eu sinto que não foi a história certa. Eu ainda acho que a ideia satírica de um anel, cheio de gente rica, pairando acima da Terra empobrecida, é uma ideia incrível. Eu amei isso, quase quero voltar e fazer o filme corretamente. Mas eu acho que o roteiro não foi… Eu não fiz um filme bom o suficiente, essa é a verdade. Eu sinto que executei todas as coisas que poderiam ser executadas, como figurinos, cenografia e efeitos especiais, muito bem. Mas o roteiro não acompanhou, a historia completa não estava lá.”

Apesar de Blomkamp achar que falhou com ‘Elysium’, o longa estrelado por Matt Damon e pelo brasileiro Wagner Moura recebeu aprovação de 68% dos críticos e não foi tão mal nas bilheterias, faturando US$ 286 milhões para seu orçamento de US$ 115 milhões.

Em breve, Blomkamp lança sua terceira ficção científica, ‘Chappie’, e se prepara para dirigir uma nova sequência da franquia ‘Alien’.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS