O diretor James Gunn usou suas redes sociais para rebater críticas recebidas por escalar seu irmão, o ator Sean Gunn, como o vilão Maxwell Lord no novo DCU, papel previamente interpretado por Pedro Pascal em ‘Mulher-Maravilha 1984’. Além disso, Sean dará voz ao personagem Weasel em ‘Creature Commandos’, uma série animada integrante do DCU.
Quando confrontado sobre a escolha de Sean para dois papéis no universo, James Gunn respondeu: “Eu disse, claramente, que os atores geralmente interpretarão apenas um personagem na tela, e disse, na mesma resposta, que para os dubladores não é a mesma coisa. Sean, Alan Tudyk, Maria Bakalova, Steve Agee, etc., todos interpretam múltiplos papéis em Creature Commandos. Isso não significa que eles não interpretarão personagens diferentes na tela. Então, qual é a necessidade que você tem (e alguns outros) de tão desesperadamente precisar acreditar que estou mentindo que você parece ignorar intencionalmente certas partes do que eu disse?”
Gunn já havia rebatido anteriormente críticas sobre seu “favoritismo” de elenco, que inclui não só seu irmão, mas também atores como Nathan Fillion e Michael Rooker, deixando claro que trabalha com pessoas em quem confia para obter a melhor performance possível, o que, às vezes, inclui pessoas com quem já trabalhou antes.
No entanto, não está confirmado se a versão de Maxwell Lord de Sean Gunn aparecerá imediatamente em ‘Superman: O Legado’ ou em outro filme. Rumores sugerem que o vilão será apenas mencionado no filme, deixando sua aparição para futuros projetos da DC.
‘Superman: O Legado’ terá David Corenswet como protagonista, interpretando Clark Kent/Superman, com Rachel Brosnahan no papel da jornalista Lois Lane, e Nicholas Hoult como o supervilão Lex Luthor. Além disso, incluirá outros heróis do universo DC, como Nathan Fillion interpretando o Lanterna Verde Guy Gardner, Isabela Merced como a Mulher-Gavião, e Edi Gathegi como Sr. Fantástico.