quinta-feira, abril 25, 2024

NETFLIX | 10 Animações INCRÍVEIS para curtir o Dia das Crianças

Dia das crianças! Hora de comprar os presentes dos pequenos e se programar com a família pra passar aquele feriadão na praia ou na piscina e curtir aquele solzão… Bom, quase isso! Esse cenário deve voltar em breve, a gente ainda precisa esperar um pouquinho, justamente pra que datas incríveis assim se repitam outras vezes. Mas, fica tranquilo, tristeza é um sentimento que não cabe aqui, principalmente nesse feriado especial. A turminha precisa gastar as energias e depois, no intervalo, comer uma pipoca e curtir aquela sessão esperta da Netflix. É ou, não é?

É claro que o CinePOP separou uma lista especial com várias animações da Netflix pra você relaxar e curtir. E não são aqueles mesmos filmes repetidos que todo mundo conhece, pois dessa vez a gente pegou aqui principalmente muita coisa nova que saiu em 2021, ou no máximo no fim do ano passado, e destacou só as melhores. Garanto que alguns desses citados vocês não viram ou simplesmente deixaram passar. Acontece nas melhores famílias.

Ah, em meio a todos esses filmes, também indicamos algumas séries maravilhosas que passaram voando e deram muito o que falar. Não tem nada pesado aqui, a proposta é apenas diversão em estado bruto. Além é claro da emoção de sempre, que só quem assiste a esses desenhos magníficos é que sabe do que eles são capazes. Não esquece também de comentar e dizer o que viu na sua maratona do Dia das Crianças. Fala se esquecemos de citar alguma coisa especial. E vamos à lista…

10. Agência Secreta de Controle de Magias (2021)

Nessa animação que só tem compromisso com a diversão, chamada de Agência Secreta de Controle de Magias, acompanhamos João e Maria – sim, aquele dos contos de fada – que agora estão crescidos e se tornaram agentes secretos. As Fábulas que se cuidem! Não bastasse isso, eles vão precisar ser rápidos nessa missão e utilizar até magia pra encontrar o rei que despareceu. A animação é super fluida e passa voando.

  1. Os Irmãos Willoughby (2020)

Nesse adorável Os Irmãos Willoughby, os revoltados Tim, Jane e seus irmãos gêmeos, curiosamente, possuem pais que, segundo eles, têm um temperamento um tanto egoísta. Bolando um plano pra lá de maluco de se livrar dos coroas e formar a então família perfeita que desejam, eles dão um jeito de enviar os pais pra uma viagem de férias. Em meio a uma aventura emocionante é que os irmãos acabam descobrindo o verdadeiro significado do que é a palavra família. Essa aí é pra rir e chorar.

Não deixe de assistir:

  1. Din e o Dragão Genial (2021)

Tá com saudade de Como Treinar o seu Dragão ou Aladdin? Din e o Dragão Genial é o filme certo! Nele acompanhamos Din, um estudante universitário de origem humilde que possui grandes sonhos na vida – como a grande maioria de nós (risos). E eis que num belo dia, o jovem conhece Long, um dragão que possui grandes poderes e é capaz de atender desejos, no maior estilo gênio da lâmpada. Juntos, a dupla parte numa aventura pra lá de engraçada na cidade de Xangai em busca de uma amiga de infância de Din. Além de procurar respostas que esclareçam porque ele se questiona tanto sobre a vida.

  1. A Caminho da Lua (2020)

Personagens cativantes e bem explorados. Animação impecável e uma completa produção cinematográfica que, além de ser bem dirigida, é capaz de conectar públicos dos mais diversos nichos em uma história sobre esperança, perdão e recomeço.” Disse nossa Rafa Gomes, aqui do CinePOP, em sua crítica do lindíssimo A Caminho da Lua. Nessa animação da Netflix que foi indicada ao Oscar, depois de ter finalizado a construção de uma engenhosa nave espacial, vemos uma garota embarca numa aventura direto pra lua, para provar ao seu pai a existência de uma deusa mística. Chegando lá, a jovem descobre criaturas fantásticas que, simpáticas, ajudarão a menina completar sua missão e retornar pra Terra sã e salva.

  1. Caçadores de Trolls A Ascensão dos Titãs (2021)

A incrível Arcádia fica no centro das linhas mágicas e místicas, funcionando como uma espécie de vínculo entre criaturas misteriosas, como trolls, alienígenas e magos que travam diversas batalhas. Agora, os heróis da série animada Trollhuntersse, que também pode ser conferida na Netflix, juntam-se nessa épica aventura pra lutar contra a chamada Ordem Arcana e assumir o controle da magia que liga todos eles. É um filme visualmente incrível que despertou interesse até de Guillermo del Toro, diretor do Labirinto do Fauno.

  1. Mestres do Universo Salvando Eternia (2021)

Sim, eles estão de volta! Mais de 35 anos depois do desenho original que passava na TV Colosso, nas mágicas manhãs da Globo, Mestres do Universo Salvando Eternia traz de volta as figuras icônicas dos guerreiros He-Man, Pacato, Gorpo e Mentor. Além é claro agora da presença incrível de Teela. Juntos, os guardiões do Castelo de Grayskull seguem na eterna luta contra o Esqueleto e seus capangas, como Maligna, Homem-Fera e as temíveis legiões da Montanha da Serpente. Durante uma dessas batalhas, o reino acaba sendo em parte destruído e He-Man enviado pra outra dimensão. Agora cabe então a Teela e seus amigos solucionar o mistério da Espada do Poder e resgatá-la pra impedir que o Universo chegue ao fim. Na corrida contra o tempo, a então filha biológica da Feiticeira vai finalmente descobrir os segredos de Grayskull. Dica: deixa pra lá o que estão falando e confere essa aventura épica.

  1. Novos Deus Nezha Reborn (2021)

Hora de ir pro universo desértico das corridas, artes marciais e dragões. Em Novos Deus Nezha Reborn, o jovem Li Yunxiang é um entregador fã de corridas com vários automóveis, no maior estilo Mad Max. Ele descobre que é a reencarnação do poderoso guerreiro Nezha, capaz de invocar um dragão com poderes. Agora Li precisa utilizar todos os seus novos poderes pra lutar contra vários inimigos milenares e outros que são estranhos até dizer chega. É um filme graficamente belíssimo que merece ser conferido.

  1. Pokémon O Filme O Segredo da Selva (2021)

Essa é pra quem curte anime ou é mesmo fã de Pokémon. Nessa aventura acompanhamos a história de Zaza, um garoto que vive nas profundezas da selva, em um paraíso perdido que é proibido para estranhos por abrigar a árvore da vida, capaz de recuperar energias vitais de qualquer criatura viva. Zaza foi criado desde bebê pelo Pokémon Zarude, que o achou ainda bebê e resolveu adota-lo. O menino cresceu achando que também era um Pokémon, mas, após um encontro inesperado com Ash e Pikachu, começa a notar que é diferente dos outros e parecido com eles. Ao mesmo tempo, Zaza, Ash e Zarude precisam enfrentar um super vilão que quer destruir a árvore e tomar o poder da cura. Esse aqui eu indico bastante, pois é um filme divertido e empolgante, bem ao estilo Mogli.

  1. A Jornada de Vivo (2021)

O miquinho ou jupará chamado de Vivo e o seu dono Andrés passam os dias se apresentando e tocando pra multidão numa praça sempre animada. Ainda que não falem a mesma língua, Vivo e Andrés são uma dupla perfeita, isso acontece através do amor que ambos têm pela música. Então quando o velho Andrés recebe uma carta da famosa Marta Sandoval, sua antiga paixão, convidando-o pro seu show de despedida, com a esperança de reencontra-lo, cabe ao próprio Vivo entregar uma carta de amor para Marta, escrita há muito tempo, na forma de uma canção. Porém, pra chegar até ela, o mico vai precisar da ajuda de Gabi, uma adolescente alucinada. Essa é uma das animações recentes mais encantadoras da Netflix. Se você não viu ainda, corre pra conferir!

  1. A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (2021)

Porém, a animação mais elogiada do ano não é da Pixar ou da Disney – ainda que Luca e Raya e o Último Dragão sejam igualmente incríveis – mas sim da Netflix. Estou falando do sensacional A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas. Nessa história acompanhamos Katie Mitchell que entra pra tão sonhada faculdade de cinema e tem que viajar. Seu pai decide tornar essa ida numa aventura em família absolutamente inesquecível. Porém, algo inusitado acontece, os Mitchells acabam encontrando com um levante robótico e são obrigados a unir forças pra salvar o mundo de uma ameaça surreal. Nesse filme temos referência a vários clássicos da ficção cientifica, como O Exterminador do Futuro 2, 2001 uma odisseia no espaço e Inteligência Artificial. Bem como os diretores que Katie mais admira, a exemplo de Greta Gerwig, diretora de Lady Bird e Lynne Ramsay, diretora de Precisamos Falar Sobre o Kevin. Ou seja, enquanto a garotada se diverte, você pode curtir esse filmaço e pegar as referências.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS