quarta-feira, abril 24, 2024

Netflix | 14 Montanhas, 8 Mil Metros e 7 Meses – Documentário mostra a quebra da barreira dos limites humanos

A determinação do ser humano. Buscando quebrar os limites do corpo dentro de um sentido de aventura perigosa um quase desconhecido montanhista embarca em uma jornada que envolve a honra de seu país, seus colegas de profissão e uma determinação afiada quando pensamos nos limites da natureza. 14 Montanhas, 8 Mil Metros e 7 Meses, disponível na Netflix, é a saga de um homem que mesmo contra diversas adversidades encontra seu lugar no mundo se desafiando. Dirigido por Torquil Jones.

14 Peaks: Nothing is Impossible. Nirmal “Nimsdai” Purja in 14 Peaks: Nothing is Impossible. Cr. Netflix © 2021

Durante alguns meses, acompanhamos a trajetória Nimsdai Purja, um destemido montanhista nepalês que busca conquistar, em alguns meses, todos os 14 picos mais altos do mundo espalhados por alguns países. Ele que foi militar e veio de uma família humilde no Nepal, buscou a vida na Inglaterra mas sem nunca esquecer suas raízes e seus sonhos o que acaba trazendo vários conflitos para ele como a falta de um patrocínio e diversas embates familiares. Quando embarca em sua árdua jornada conta com a ajuda de outros montanhista que formam a equipe do Projeto Possível, nome dado a essa expedição rumo aos mais altos lugares do mundo.

O documentário se divide em paralelos onde mostra todas os obstáculos para percorre todo o projeto, desde as temperaturas complicadas e frias, o perigosos dos lugares onde vai passar, os problemas burocráticos para acessar determinadas regiões, principalmente um dos pico na China (situação que contou com uma força das redes sociais). As questões familiares chegam em um outro momento, a situação com a sua esposa (até casa hipotecada ele teve) e principalmente os lindos laços com sua mãe uma senhora idosa com já graves problemas de saúde.

14 Montanhas, 8 Mil Metros e 7 Meses nos apresenta também o recorte sobre o montanhistas do Nepal, que ajudam outros montanhistas de todo o mundo mas não são reconhecidos. Nimsdai Purja tem papel importante em mostrar ao mundo sobre esses profissionais.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

A determinação do ser humano. Buscando quebrar os limites do corpo dentro de um sentido de aventura perigosa um quase desconhecido montanhista embarca em uma jornada que envolve a honra de seu país, seus colegas de profissão e uma determinação afiada quando pensamos nos...Netflix | 14 Montanhas, 8 Mil Metros e 7 Meses - Documentário mostra a quebra da barreira dos limites humanos