Netflix cancelou série após caso de HOMOFOBIA; Entenda!

A Netflix confirmou o cancelamento de uma série original turca depois que autoridades do governo local do país exigiram a remoção de um personagem gay.

A plataforma decidiu abandonar a produção turca ‘If Only‘ em vez de ceder a reclamações do governo sobre sua imoralidade.

Ece Yorenc, roteirista turca que escreveu o roteiro da série, revelou que o drama foi cancelado na semana passada às vésperas das filmagens porque o governo se recusou a conceder uma licença.

“Devido a uma personagem gay, a permissão para filmar a série não foi concedida e isso é muito assustador para o futuro”, disse ela ao site de notícias turcas Altyazi Fasikul.

A Netflix insistiu na segunda-feira que permaneceu “profundamente comprometida” com a comunidade criativa do país após rumores de que estava interrompendo todas as produções na Turquia, um importante mercado em crescimento e um centro criativo. A empresa disse que tinha várias séries turcas originais em andamento, com mais por vir no futuro.

A decisão de retirar o ‘If Only‘ é um momento significativo para a empresa norte-americana, que tem promovido uma série diversificada de shows, pois se expandiu para quase 200 milhões de assinantes em todo o mundo, a maioria dos quais está fora dos EUA.

Mahir Unal, porta-voz do Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP), da Turquia, reconheceu no domingo que as autoridades levantaram problemas com alguns scripts da Netflix.

“Devemos pedir desculpas coletivamente à Netflix?” ele disse. “O que eles querem de nós? Temos que abençoar tudo o que a Netflix faz, achar adequado e santificá-lo? Não existe nenhum assunto em que tenhamos o direito de levantar reservas?”

A disputa ocorre no momento em que ativistas de direitos humanos alertam para a deterioração dos direitos LGBT no país.

A Turquia já foi vista como um porto relativamente seguro para gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros de países do Oriente Médio. Mas, nos últimos anos, as marchas do orgulho gay que atraíram milhares de participantes foram canceladas. Altos funcionários do partido de Erdogan e de instituições governamentais frequentemente criticam a homossexualidade.

Notícias

Mãe de Hayden Panettiere rebate ataques e diz que atriz “foi ladeira abaixo” após ‘Heroes’

Lesley Vogel, mãe de Hayden Panettiere, pronunciou-se publicamente para...

‘Risco Total’: Remake com Pierce Brosnan ganha data de estreia nos EUA

O novo 'Risco Total' (Cliffhanger), produção da NEON que...

Filha de Laura Cardoso revela detalhes dos últimos momentos da atriz

Fátima, filha do ícone da televisão Laura Cardoso, falou...

‘Harry Potter’: Kit Harington SUBSTITUI Nicholas Hoult como Gilderoy Lockhart na 2ª temporada

Segundo o Deadline, Kit Harington ('Game of Thrones') foi escalado para...

Mãe de Hayden Panettiere está aliviada com herança da filha

Lesley Vogel, mãe de Hayden Panettiere, declarou estar aliviada...
Renato Marafon
Renato Marafonhttps://cinepop.com.br/
Editor-chefe e criador do site CinePOP, apaixonado por cinema e filmes.