terça-feira, abril 16, 2024

Netflix confirma que NÃO voltará ao Festival de Cannes em 2022

Apesar da Netflix ter sido muito elogiada por ser a primeira e única streamer global a assinar um acordo de financiamento com as organizações cinematográficas francesas, o esperado retorno do estúdio ao conceituado Festival de Cannes não está nos planos da empresa para 2022.

Uma fonte familiarizada com os planos da Netflix confirmou à Variety que o streamer não planeja estrear mundialmente seus filmes na 75ª edição do festival, o que significa que filmes como ‘Blonde‘, de Andrew Dominik, a cinebiografia de Marilyn Monroe estrelado por Ana de Armas, provavelmente serão ignorados na Riviera Francesa.

O cineasta Dominik disse, recentemente, a jornalistas na Berlinale que tinha esperanças do seu filme ser exibido na Croisette, mas parece que as discussões com a Netflix pararam devido à regra de Cannes, que determina que todo filme concorrente deve ter, pelo menos, um lançamento nos cinemas franceses.

A última participação da Netflix em Cannes foi em 2017 com ‘Okja‘, de Bong Joon-ho, e ‘The Meyerowitz Stories’, de Noah Baumbach. O festival então mudou as regras após um protesto de exibidores franceses exigindo que os filmes da competição fossem exibidos nos cinemas locais antes de serem transmitidos.

O 75º Festival de Cannes acontecerá do dia 17 até 28 de maio.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS