domingo, abril 28, 2024

Netflix DEMITE funcionários da equipe do estúdio de animações

De acordo com o The Hollywood Reporter, a Netflix Animation demitiu 30 funcionários do setor de animações na última quarta-feira (14).

O motivo da demissão em massa foi uma reestruturação no departamento, algo que já vinha sendo planejado desde que a plataforma teve uma queda significativa de assinantes.

Para quem não se lembra, mais de 200.000 assinantes cancelaram suas assinaturas durante o primeiro trimestre deste ano, seguido por uma perda de 970.000 assinantes no segundo trimestre.

Em abril, a Netflix Animation já havia demitido outros 70 funcionários, incluindo Phil Rynda, que ocupava o cargo de diretor de criação e desenvolvimento do setor.

Como consequência, diversas animações originais supervisionadas por ele foram jogadas no lixo sem cerimônia.

Também foi dito que a reestruturação deve afetar conteúdos voltados para o grupo Kids & Family.

Enquanto isso, o departamento está se preparando para abrir um escritório em Burbank, na Califórnia, para desenvolver seus próximos projetos.

Atualmente, o setor é liderado por Karen Toliver, vice-presidente de conteúdo de filmes animados, e Traci Balthazor, vice-presidente de produção de filmes animados.

As recentes demissões refletem a intenção do serviço de streaming de reorganizar sua empresa de animação através das estratégias da dupla.

Não deixe de assistir:

Lembrando que uma das próximas animações da Netflix é a adaptação em stop-motion de ‘Pinóquio‘.

Comandado pelo aclamado cineasta Guillermo del Toro (‘A Forma da Água’), o filme chega ao catálogo no dia 9 de Dezembro.

Assista ao trailer e siga o CinePOP no YouTube:

O elenco conta com Gregory Mann como Pinóquio; Ewan McGregor como o Grilo Falante; e David Bradley como Gepetto.

Tilda SwintonChristoph WaltzFinn WolfhardCate BlanchettJohn TurturroRon PerlmanTim Blake NelsonBurn Gorman completam o elenco.

del Toro entra também como roteirista da versão em stop-motion, que é baseada no clássico de animação criado por Carlo Collodi.

A trama será ambientada na Itália, durante os anos 30, um momento histórico particularmente carregado, em uma época que o fascismo estava em ascensão e Benito Mussolini estava consolidando o controle do país.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS