sexta-feira, abril 26, 2024

Netflix diminui a qualidade de sua imagem para evitar sobrecarga no sistema

O período de reclusão social imposto ao redor do mundo está acarretando em um fluxo consideravelmente maior no uso dos serviços de streaming, sobrecarregando até mesmo os servidores de internet.

E para evitar uma sobrecarga no sistema, que poderia resultar em uma interrupção na transmissão de seus conteúdos, a Netflix decidiu reduzir a qualidade de imagem de sua programação na Europa por 30 dias.

A medida vem a partir de uma solicitação feita pelo comissário Europeu Thierry Breton, que conversou com CEO da gigante do streaming, Reed Hastings, a respeito de uma possível redução no uso de dados, para que todos possam continuar usufruindo da internet sem que os sistemas caiam.

Para evitar um colapso iminente, a empresa decidiu abrir mão das qualidades alta definição, Ultra HD e 4k, permanecendo com o formato padrão – que não implicará na experiência do usuário.

Por enquanto, a medida só fora adotada na Europa, conforme revelou a EW. A estratégia ainda não foi aplicada nos Estados Unidos, tão pouco na América Latina.

Por meio de um comunicado oficial, a Netflix pontuou a necessidade de adotar a medida na redução de dados:

“Após as conversas entre o comissário Thierry Breton e Reed Hastings – e considerando os desafios extraordinários levantados pelo coronavírus – a Netflix decidiu começar a reduzir as taxas de bits em todos os nossos fluxos na Europa por 30 dias.Estimamos que isso reduzirá o tráfego da Netflix nas redes europeias em cerca de 25%, garantindo também um serviço de boa qualidade para nossos membros”.

 

 

Não deixe de assistir:

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS