Segundo o Deadline, a Netflix está considerando seriamente em aplicar vacinação mandatória contra o COVID-19 para o elenco e a equipe técnica de suas produções originais no Reino Unido.
A medida é uma extensão da regra instaurada nos sets de filmagens nos Estados Unidos, o que significa que a vacinação é obrigatória para todos trabalhando na Zona A – isso é, aos atores e aos funcionários que trabalham em contato com eles.
A política estadunidense foi adotada através de um consenso das uniões de Hollywood e dos grandes estúdios na semana passada, dando aos produtores “a opção de implementar a vacinação mandatória para elenco e equipe na Zona A“.
As informações também indicam que a gigante do streaming irá considerar algumas exceções raras à regra estabelecida, em virtude de razões médicas, religiosas ou etárias – além de alguns casos para séries e filmes que já estejam em produção.
Além disso, é possível que a Netflix tenha de se reunir com uniões para além dos Estados Unidos se quiser expandir a política. Outro fator considerado pela plataforma será o índice de vacinação em países diferentes – como no Reino Unido, onde 37,6 milhões de pessoas já receberam as duas doses.
A Grã-Bretanha é o maior território de produção da Netflix além dos EUA, visto que inúmeros shows de grande calibre são rodados lá – incluindo ‘The Crown’, ‘The Witcher’ e ‘Sex Education’. Vale lembrar que a decisão foi tomada após novos surtos de COVID-19 durante as gravações de ‘Bridgerton’ e ‘Matilda’.