sexta-feira, abril 19, 2024

Netflix faz empréstimo de mais de US$1 bilhão para investir em conteúdos originais

A Netflix continua investindo em sua grade de programação original e com sua nova dívida, é possível que mais novas produções sejam apresentadas aos assinantes. A empresa anunciou planos de levantar 1 bilhão de euros (cerca de US $ 1,08 bilhão) em financiamento de dívida, oriundo de financiadores “não americanos”.

Segundo o comunicado emitido, a plataforma “pretende usar os recursos líquidos desta oferta para fins corporativos gerais”. No entanto, a empresa também tem sido pontual em afirmar que sua principal necessidade de caixa é para a aquisições de conteúdos.

Ao ser perguntado por que a empresa estaria especificamente voltada para os credores internacionais, um representante da Netflix disse em um e-mail:

“A Netflix é uma empresa global e queremos ter acesso aos mercados globais de capital. As taxas de juros também são atualmente atraentes na Europa”.

No final de março de 2017, a dívida de longo prazo da Netflix correspondia a US $ 3,37 bilhões. Mais recentemente, a empresa emitiu US $ 1 bilhão no final do outono americano. Em outro anúncio feito na semana passada, a companhia revelou que espera gastar mais de US$ 1 bilhão comercializando seu conteúdo original.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS