terça-feira, abril 23, 2024

Netflix irá expandir seu catálogo para novelas originais a partir de 2020

Há muito tempo, a emissora Globo consolidou seu nome como uma das grandes produtoras e exportadoras de novelas. Esse tipo de narrativa começou no território brasileiro ainda em 1951 com o lançamento de ‘Sua Vida Me Pertence’, exibida pela TV Tupi e, desde então, tornou-se a principal marca criativa da indústria do entretenimento nacional.

Ao longo dos anos, diversas novelas ganharam aclame internacional, sendo exportadas para mais de 90 países, ganhando releituras europeias e americanas e levando para casa diversas estatuetas do Emmy Internacional. Mas parece que a hegemonia da Globo pode acabar.

Segundo o site Na Telinha, a gigante do streaming Netflix quer expandir seu catálogo original e pretende investir seus esforços em produções novelescas. No ano que vem, a plataforma terá um orçamento aproximado de 350 milhões de reais e irá realizar novelas próprias visando a uma maior fidelidade dos usuários brasileiros.

As informações também indicam que as obras em questão serão menores que as da TV aberta.

Nenhum outro detalhe foi revelado.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS