quarta-feira, abril 24, 2024

Netflix: TODAS as séries originais canceladas e os MOTIVOS

Desde que ‘House of Cards‘ estreou, em 2013, muitas produções foram acrescentadas ao catálogo da Netflix com conteúdo original, de filmes a séries. E, desde então, muitas foram canceladas no meio do caminho, por isso nós fizemos um apanhadão das produções originais que foram interrompidas no meio do caminho e os motivos de isso ter acontecido.

Demolidor‘ – 3 temporadas, 39 episódios

Data de estreia: 10 de abril de 2015

Fim da exibição: 19 de outubro de 2018

Motivo: divergência criativa entre os estúdios de produção

O recente cancelamento de ‘Demolidor‘ pegou muita gente de surpresa. Por conta dessa polêmica, diversas novas informações sobre o caso vem surgindo. Ao contrário do que muitos imaginavam, o cancelamento da série pode não ter ocorrido por vontade da Netflix, mas sim da Marvel. É o que afirma o jornalista Steve Weintraub, do Collider. Além disso, ele garante que ‘Jessica Jones‘ e ‘Justiceiro‘ já estão oficialmente canceladas com os anúncios programados após as estreias das novas temporadas. Além disso, foi revelado que os desnecessários 13 episódios das temporadas também não eram muito bem recebidos pela Netflix que achava que a quantidade prejudicava o ritmo das séries, mas tinha que cumprir o que a Disney queria. Além disso, o produtor revelou que a quarta temporada já estava definida e planejada.

 

Não deixe de assistir:

Luke Cage‘ – 2 temporadas, 26 episódios

Data de estreia: 30 de setembro de 2016

Fim da exibição: 22 de junho de 2018.

Motivo: divergência criativa entre os estúdios de produção

Depois de ser preso injustamente, Luke Cage foi submetido a um experimento que deu errado. Depois de voltar ao Harlem, ele tenta reorganizar sua vida e buscar justiça.

O cancelamento da série frustrou muitos fãs da Marvel.  A série crescera muito depois da primeira temporada, e a segunda temporada deixara um gancho que deixou os fãs ansiosos por uma nova continuação. As divergências criativas entre a Marvel e a Netflix e a falta de visão de ambas para o personagem motivaram o fim da série. Se é possível uma retomada do projeto? Não. Mas é capaz que tanto o  Luke Cage quanto o Punho de Ferro reapareçam na série ‘Heroes for Hire‘ – isto é, se ela vier a acontecer.

 

Punho de Ferro‘ – 2 temporadas, 26 episódios

Data de estreia: 17 de março de 2017

Fim da exibição: 7 de setembro de 2018

Motivo: baixa visualização e má recepção da crítica

Danny Rand era um adolescente órfão que sobreviveu a um acidente aéreo que matou seus pais. Ele passa a aprender kung fu até conseguir derrotar Shou-Lao, e então ele se torna o Punho de Ferro Imortal. É possível uma retomada da série? Hum… não. Os custos de cada série da Marvel são muito altos, e sem o apelo do público e da crítica, se torna um investimento perdido. Mas, como já falamos acima, pode ser que o Punho de Ferro volte a aparecer na possível série ‘Heroes for Hire‘.

 

House of Cards‘ – 5 temporadas, 65 episódios/ a 6a temporada trará de 8 a 13 novos episódios

Data de estreia: 1 de fevereiro de 2013

Fim da exibição: início de 2019.

Motivo: Kevin Spacey

Seriado político, que mostrou a podridão dos bastidores da vida política norte-americana através da fome de poder do congressista Frank Underwood. Com toda a polêmica envolvendo o ator Kevin Spacey, acho que é seguro dizer que esse seriado, apesar do sucesso, não voltará a ser exibido, a não ser que venha em uma versão repaginada da política britânica, por exemplo.

 

Unbreakable Kimmy Schmidt‘ – 4 temporadas, 45 episódios

Data de estreia: 6 de março de 2015

Fim da exibição: 25 de janeiro de 2019

Motivo: negociações para um filme

O Reverendo Richard Wayne convence 4 mulheres a se trancarem em um abrigo debaixo da terra para se protegerem do fim do mundo, porém, quinze anos depois estas mulheres são encontradas e salvas pelas autoridades. Kimmy Schmidt, uma das mulheres, decide pegar o dinheiro que recebe de uma fundação e se muda para Nova York, em busca de uma nova vida.

A série foi um grande sucesso de público e de crítica, tanto que está em negociação para se tornar um filme. Entretanto, para que isso aconteça, a segunda parte da 4a temporada tem que ter um final fechado.

 

Everything Sucks‘ – 1 temporada, 10 episódios

Data de estreia: 16 de fevereiro de 2018

Fim da exibição: 16 de fevereiro de 2018

Motivo: baixa audiência

A série se passa em 1998 e tem vááárias referências ao ano que trouxe Alanis Morissette para o mundo, e conta as dificuldades de jovens adolescentes lidarem com o primeiro amor. A crítica, entretanto, ficou muito dividida entre elogios e dedos apontados, então, apesar do público ter acabado curtindo a série, ela não irá continuar. E a Netflix chegou mesmo a mostrar provas de que boa parte do público não conseguiu terminar o primeiro episódio, quanto mais a série inteira, então, é improvável que ela volte.

 

Disjointed‘ – 1 temporada, 20 episódios

Data de estreia: 25 de agosto de 2017

Fim da exibição: 12 de janeiro de 2018

Motivo: decisão da Netflix

Ruth Feldman abre uma loja de marijuana em Los Angeles e coloca seu filho para trabalhar nela, junto com outros jovens. Duramente criticada pela imprensa, recebeu muitas notas altas dos fãs. Apesar disso, a Netflix decidiu não seguir por uma segunda temporada e não deu nenhuma justificativa.

 

Chelsea‘ (Talk Show) – 2 temporadas, 120 episódios

Data de estreia: 11 de maio de 2016

Fim da exibição: 15 de dezembro de 2017

Motivo: decisão mútua entre todos os envolvidos

Chelsea Handler a continuará a trabalhar com a Netflix, mas seu programa não terá continuação. Uma das razões foi que Chelsea alegou que gostaria de se afastar um pouco para estudar, então, enquanto ela não se sentir pronta, é improvável que o programa volte.

 

Haters Back Off!‘ – 2 temporadas, 16 episódios

Data de estreia: 14 de outubro de 2016

Fim da exibição: 20 de outubro de 2017

Motivo: baixos números de visualização

Miranda Sings acha que nasceu famosa, só que ninguém sabe disso. Enquanto ela vai tentando (e falhando) encontrar o sucesso, os fãs passam a descobrir seu lado comédia no Youtube. Apesar de Miranda ter muitos seguidores no Youtube, isso não se traduziu em números na Netflix, e, com baixa audiência, é pouco provável que a série volte.

 

Gypsy‘ – 1 temporada, 10 episódios

Data de estreia: 30 de junho de 2017

Fim da exibição: 30 de junho de 2017

Motivo: baixa receptividade e visualização

A vida pessoal de Jean Holloway acaba se misturando com a vida privada de seus pacientes. Apesar de ter Naomi Watts estrelando a história, o hype da série durou pouco, e acabou sendo cancelada apenas 6 semanas depois da sua estreia – e justamente por isso é improvável que volte.

 

Girlboss‘ – 1 temporada, 13 episódios

Data da estreia: 21 de abril de 2017

Fim da exibição: 21 de abril de 2017

Motivo: baixa receptividade pela crítica e baixa visualização

Baseado no livro de mesmo nome, conta a história de Sophia Amoruso (Britt Robertson), que começou vendendo roupas vintages no eBay e hoje é dona de um império milionário, o Nasty Gal. Com o baixo interesse do público e da crítica, é improvável que haja continuação.

 

The Get Down‘ – 1 temporada, 11 episódios

Data da estreia: 12 de agosto de 2016

Fim da exibição: 7 de abril de 2017

Motivo: custo da produção

A série é tão bacaninha, mostrando quatro jovens nos anos 1970 do Bronx em ascensão e em guerra entre as gangues…! Dirigido por Baz Luhrmann, de ‘Romeu + Julieta‘, ele alegou que seus projetos paralelos estariam tomando seu tempo e por isso não poderia continuar com a série, mas os custos da produção são o motivo oficial, afinal, $120 milhões de dólares para uma série é um valor a ser considerado…

 

Marco Polo‘ – 2 temporadas, 20 episódios + 1 especial

Data de estreia: 12 de dezembro de 2014

Fim da exibição: 1 de julho de 2016

Motivo: custo da produção

Bom, a série conta a história do explorador e navegador Marco Polo. À época, era o maior investimento da Dona Netflix, com locações exóticas e batalhas em grande escala. Estamos falando de uma perda de $200 milhões de dólares no investimento da produção, logo, é difícil pensar numa retomada da série.

 

Bloodline‘ – 3 temporadas, 33 episódios

Data de estreia: 20 de março de 2015

Fim da exibição: 26 de maio de 2016

Motivo: custo da produção

Os Rayburns são uma família rica que gerencia um hotel bem-sucedido na Florida, mas a herança da família está em risco com o retorno do irmão mais velho, Danny, e seu passado de negócios ilegais. O cancelamento da série pegou os atores de surpresa, mas a Florida aumentou os impostos de locação de filmagem no estado, logo, a produção se tornou muito onerosa para a Dona Netflix. Apesar da previsão de 5 ou 6 temporadas, é improvável que volte.

 

Hemlock Grove‘ – 3 temporadas, 33 episódios

Data de estreia: 19 de abril de 2013

Fim da exibição: 23 de outubro de 2015

Motivo: baixas avaliações e baixa audiência

Na cidadezinha de Hemlock Grove, a família de ciganos Rumancek é suspeita do assassinato de uma garotinha logo após chegarem à cidade. A série nunca de fato se tornou um hit entre o público. E construir personagens em três temporadas para não dar em nada é o tipo de coisa que faz uma série não voltar ao ar.

 

Sense8‘ –  2 temporadas, 24 episódios

Data da estreia: 5 de junho de 2015

Fim da exibição: 8 de junho de 2015

Motivo: custo da produção e baixa audiência

A série tinha muitos fãs mundo afora, mas isso não foi suficiente para mantê-la. Rolou até cena gravada na Parada Gay de SP!  Uma frase da série define a própria situação dela: “Amada imensamente por poucos”. Só volta se rolar campanha dos fãs, acreditamos.

 

The Killing‘ – 4 temporadas, 44 episódios

Data de estreia: 3 de abril de 2014

Fim da exibição: 1 de agosto de 2014

Motivo: a renovação seria apenas para a temporada final

Baseada numa série dinamarquesa de mesmo nome, a história é centrada nos detetives policiais de Seatle, Sarah Linden e Stephen Holder. Produzida pela AMC, a empresa abandonou a série antes de ter um final – e foi quando a Dona Netflix, que estava montando seu catálogo na época, decidiu comprá-la para lhe dar um fim. Logo, com o final fechado, é bem difícil que ela retorne para mais uma temporada.

Bom, essa é uma lista preliminar, afinal, com a virada do ano, teremos muitas renovações e alguns cancelamentos. É correr para maratonar tudo até o fim do ano!

 

The Good Cop‘ – 1 temporada, 10 episódios

Data de estreia: 21 de setembro de 2018

Fim da exibição: 21 de setembro de 2018

Motivo: Baixa audiência

Tony Jr. era um detetive super certinho da polícia de Nova York, apesar de seu pai não ter sido um policial exemplar. Eventualmente, os dois se juntam para combater os crimes da cidade.

O cancelamento foi uma surpresa, pois embora a série tivesse ganhado abertura no público, ela não foi assistida por um número suficiente de usuários para garantir uma segunda temporada.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS