O The New York Times elegeu os 25 maiores astros do século.

Famoso por seus papéis em ‘Malcolm X’, ‘Um Ato de Coragem’, ‘Duelo de Titãs’, ‘O Livro de Eli’ e tantos outros sucessos, Denzel Washington foi eleito o melhor ator do século XXI.

Vencedor do Oscar de Melhor Ator por ‘Dia de Treinamento‘ e Melhor Ator Coadjuvante por ‘Tempo de Glória‘, o astro aparece na frente de Isabelle Huppert (‘Elle’) e Daniel Day-Lewis (‘Lincoln’), que ocupam a 2ª e a 3ª posição, respectivamente.

A lista com os 25 melhores atores da atualidade foi composta pelos críticos Manohla Dargis e AO Scott, que disseram que o 1º lugar foi a escolha mais fácil.



“Priorizamos uma lista além de Hollywood, com atores de composição e camaleões, heróis de ação e veneráveis do cinema art-house. Foi difícil compor uma lista em um universo tão versátil como o da 7ª arte. Por outro lado, o nome de Denzel Washington foi o primeiro que veio a nossa mente quando discutimos quem poderia se enquadrar em todos os requisitos que queríamos”, disse Dragis ao Perthnow.

Scott acrescentou que:

Aproveite para assistir:

“Discutimos e discutimos sobre todos os outros espaços da lista, mas não houve hesitação ou debate sobre este. Denzel Washington está além da categoria: um titã da tela que também é um artista sutil e sensível, com um sério treinamento de palco e uma presença marcante como estrela de cinema apaixonada pelo que faz. Ele pode fazer Shakespeare e August Wilson, vilania ou heroísmo. Ele faz atuar parecer tão simples quanto respirar. Ele respira dramaturgia.”

E aí, você concorda com a escolha?



Confira a lista completa:

1) Denzel Washington
2) Isabelle Huppert
3) Daniel Day-Lewis
4) Keanu Reeves
5) Nicole Kidman.
6) Song Kang Ho
7) Toni Servillo
8) Zhao Tao
9) Viola Davis
10) Saoirse Ronan
11) Juliane Moore
12) Joaquin Phoenix
13) Tilda Swinton
14) Oscar Isaac
15) Michael B. Jordan
16) Kim Min-hee
17) Alfre Woodard
18) Willem Dafoe
19) Wes Studi
20) Rob Morgan
21) Catherine Deneuve
22) Melissa McCarthy
23) Mahershala Ali
24) Sonia Braga
25) Gael García Bernal 

Comentários

Não deixe de assistir: