A cineasta Nia DaCosta quebrou o silêncio sobre o fracasso de ‘As Marvels’, filme que enfrentou desafios tanto na crítica quanto na arrecadação global. Em entrevista ao ComicBookMovie, a diretora compartilhou uma visão equilibrada e focada no aspecto humano de trabalhar para um grande estúdio.
DaCosta reconheceu a enorme expectativa gerada em torno do projeto, mas enfatizou a dedicação de todos os envolvidos:
“É muito interessante, porque a máquina Marvel gerou tanto burburinho em torno do filme”. Mas, olhando para trás, todos fizeram o seu melhor. Todos estavam tentando fazer um ótimo filme, e eu diria que estou muito feliz por ter essas relações”, refletiu a diretora.
Apesar da recepção mista do longa, Nia destacou que o maior ganho foram as conexões profissionais e amizades que cultivou. Ela revelou, inclusive, que visitou o set de ‘Vingadores: Doutor Destino’ no verão passado:
“Eu estava visitando o set de Vingadores no verão passado, o que foi realmente divertido, conversando com os produtores, vendo os irmãos Russo, e alguns dos meus amigos estavam no filme. Então foi muito legal, apesar de tudo o que aconteceu com a bilheteria e as críticas, saber que os relacionamentos são tão bons”, acrescentou.
Para a cineasta, o senso de comunidade dentro da Marvel parece ter sobrevivido aos números frios do mercado, permitindo que ela olhe para a experiência com gratidão, em vez de arrependimento.
“Olho para trás e vejo que todos fizeram o seu melhor e todos estavam tentando fazer a coisa certa, e é o que é”, concluiu DaCosta.
‘As Marvels’ já está disponível no Disney+.
Confira nossa crítica:
Relembre o trailer:




