Nia Long, de ‘Desaparecida’, será a MÃE de Michael Jackson na cinebiografia sobre o rei do pop

A cinebiografia do Rei do Pop, intitulada ‘Michael’, escalou Nia Long como a matriarca da família Jackson, Katherine (via Deadline).

Long é conhecida por uma extensa carreira no cenário audiovisual, incluindo os filmes ‘Vovó… Zona’ e o elogiado suspense ‘Desaparecida’.

“Katherine Jackson é um pilar incrível de força e graça para a família Jackson”, ela disse, em uma declaração oficial. “Como mãe, ela era altruísta e lidou com forças para além de seu controle, à medida que ajudou a construir um legado imensurável. Estou honrada em trazer sua voz às telas e compartilhar a história de Michael Jackson com o público ao redor do mundo”.

Anteriormente, o ator mirim Juliano Krue Valdi, de 9 anos, para interpretar a versão mais jovem do lendário performer.

O filme está programado para estrear mundialmente em 18 de abril de 2025 e traz Antoine Fuqua na direção. Jaafar Jackson, sobrinho de Michael, encarna o papel principal.

A sinopse oficial do filme destaca que “Michael levará o público a uma representação envolvente e honesta do homem brilhante, mas complicado, que se tornou o Rei do Pop. O filme apresenta seus triunfos e tragédias em uma escala épica e cinematográfica – desde seu lado humano e lutas pessoais até seu inegável gênio criativo, exemplificado por suas performances mais icônicas. Como nunca antes, o público terá uma visão interna de um dos artistas mais influentes e inovadores que o mundo já conheceu.”

John Logan, responsável por grandes sucessos, como ‘O Aviador‘ e ‘007 – Operação Skyfall‘, assina o roteiro.

Já o cargo de produtor fica com Graham King, de ‘Bohemian Rhapsody‘, representando a Lionsgate.

A GK Films ao lado dos co-executores do espólio de Jackson, John Branca e John McClain, também estão envolvidos.

author avatar
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Notícias

Confira o DIVERTIDO teaser de ‘A Era do Gelo: Mundo de Lava’

A 20th Century Studios divulgou o primeiro teaser trailer...

10 NOVAS SÉRIES que você precisa dar uma olhada

As produções seriadas chegam com força neste ano, com...

‘Devil May Cry’ é RENOVADA para a 3ª e ÚLTIMA temporada

A Netflix renovou oficialmente a série animada 'Devil May...

‘Backrooms’ ultrapassa US$ 100 milhões nos EUA e quebra RECORDE da A24

Sucesso! O terror 'Backrooms: Um Não-Lugar' conseguiu ultrapassar a marca...

Crítica | ‘Mestres do Universo’ é um dos MELHORES live-actions já feitos…

'Mestres do Universo' passou anos em estágio de desenvolvimento,...