Anunciado em 2019, ‘O Peso do Talento’ (The Unbearable Weight of Massive Talent’) é uma curiosa produção estrelada por Nicolas Cage, que promete explorar sua trajetória artística e pessoal de uma forma bem esquisita.
Na trama, Cage desenvolve conversas internas com sua versão mais jovem, que é um astro hollywoodiano dos anos 90, bem sucedido e que zomba de sua versão mais velha devido ao seu fracasso nos últimos anos.
Na tentativa de se reerguer, ele irá aceitar uma oferta de US$ 1 milhão para comparecer ao aniversário de um misterioso fã vivido por Pedro Pascal, que é revelado como um perigoso traficante de drogas, o que dá início à reviravolta na trama.
A partir daí, Cage será recrutado pela CIA para tentar capturar o traficante numa aventura digna de ‘60 segundos’, ‘A Outra Face’ e ‘Despedida em Las Vegas‘, grandes sucessos de sua carreira.
No entanto, o astro disse à Variety que não pretende assistir ao filme porque não sabe se vai suportar a exagerada natureza autoconsciente do filme.
“Eu nunca vou ver esse filme. Disseram-me que é um bom filme. Disseram que as pessoas adoraram e estão elogiando bastante, mas fiz isso para o público. É demais para mim ir à estreia e sentar lá com todos. Psicologicamente, isso é muito bizarro e maluco para mim. Não sei se vou conseguir suportar essa viagem introspectiva.”
A reação do astro é totalmente compreensível, já que a narrtiva vai lidar com Cage se sentindo criativamente insatisfeito e enfrentando a ruína financeira.
Lembrando que o Collider anunciou recentemente que o longa chegará aos cinemas dos Estados Unidos em 22 de abril de 2022.
No Brasil, a obra segue sem data de estreia confirmada.
Além de Cage e Pascal, o elenco também conta Sharon Horgan, Alessandra Mastronardi, Jacob Scipio, Lily Sheen, Neil Patrick Harris e Tiffany Haddish.
Tom Gormican fica a encargo da direção e também assina o roteiro ao lado de Kevin Etten.
No ano passado, Cage concedeu uma entrevista à Empire e falou um pouco sobre interpretar a si mesmo no filme, revelando detalhes sobre a obra:
“É uma versão estilizada de mim, e o fato de eu até mesmo me referir a mim mesmo na terceira pessoa me deixa extremamente desconfortável. Há várias cenas no filme nas quais o contemporâneo Nic Cage e então o jovem Nic Cage estão colidindo e discutindo e lutando. É uma abordagem acrobática para a atuação”.