quarta-feira, abril 24, 2024

“No início, ninguém deu muito crédito para ‘Pânico'”, afirma ator sobre o primeiro filme da franquia

Pânico‘ se tornou um dos maiores filmes dos anos 90, sendo considerado até hoje um filme transgressor, que redefiniu o gênero de terror slasher dentro da indústria de Hollywood.

Mas o início da trajetória da saga foi repleto de incertezas, justamente por seu jovem e pouco conhecido elenco, além da presença de um diretor que ainda não estava no auge de sua carreira.

E segundo o ator Matthew Lillard, havia muita desconfiança em Hollywood em relação à possibilidade de um genuíno sucesso. Mas a dinâmica bem ajustada do elenco e a visão de Wes Craven foram fundamentais para garantir o eventual sucesso global do filme original, lançado em 1996.

“No início, acho que ninguém deu muito crédito para Pânico. Quer dizer, eu não acho que ninguém nos deu uma chance, porque chegamos com um diretor que não era necessariamente jovem, descolado e popular no momento. E ainda tínhamos dois atores vindos da TV. E eu acho que tinha uma versão de Craven que se sentia honrada e feliz por estar lá. E todo o elenco teve a mesma experiência dentro disso. Porque éramos todos jovens e todos coesos. Fomos como uma pequena família por dois meses”. 

Lembrando que o novo ‘Pânico‘ terá 2 horas de duração, sendo o 2º filme mais longo da franquia, atrás apenas de ‘Pânico 2‘ (2h 2m).

O primeiro filme teve 1h 40m de duração. ‘Pânico 3‘ teve 1h 56m, enquanto o 4º filme teve 1h 51m.

O elenco do novo filme contará com o retorno de Neve CampbellDavid ArquetteCourteney Cox e Marley Shelton, além de introduzir os novatos Melissa BarreraDylan MinnetteJenna OrtegaMason GoodingKyle Gallner, Jack Quaid, Jasmin Savoy BrownMikey Madison.

Matt Bettinelli-OlpinTyler Gillett são os diretores.

O primeiro filme da franquia estreou em 1996 e tornou-se um clássico instantâneo e revolucionário que misturou elementos do terror slasher com a metalinguagem cinematográfica. Dirigido por Wes Craven e roteirizado por Kevin Williamson, a trama focava em um serial killer mascarado conhecido pelo nome de Ghostface, que utilizava bordões e um assustador conhecimento sobre produções do gênero para perseguir suas vítimas.

Não deixe de assistir:

Juntas, as quatro iterações arrecadaram mais de 608 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. 

A Paramount Pictures lança ‘Pânico‘ no Brasil no dia 13 de janeiro de 2022, um dia antes da estreia norte-americana.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS