O drama tour-de-force Nomadland foi um dos fimes mais aclamados do circuito de festivais do ano passado (conquistando massivos 97% de aprovação no Rotten Tomatoes). E, considerando as estupendas críticas, é bem provável que o longa seja um dos principais indicados ao Oscar 2021 – e que faça história.

O filme é estrelado por Frances McDormand, que já levou a estatueta de Melhor Atriz por ‘Três Anúncios para um Crime’ e que pode ser indicada mais uma vez. Mais do que isso, McDormand é uma das produtoras executivas da obra e, caso as previsões se concretizem, será nomeada também na categoria de Melhor Filme ao lado de Peter SpearsMollye AsherDan JanveyChloé Zhao.

Dessa forma, será a primeira vez que uma mulher é indicada nas duas seções em um mesmo ano.



Confira o trailer legendado abaixo:

Aproveite para assistir:



O filme recebeu o prêmio LEÃO DE OURO de MELHOR FILME durante sua estreia mundial na 77ª edição do Festival de Cinema de Veneza. O longa também foi apresentado na 45ª edição do Festival de Toronto e no Festival Telluride.

O filme é escrito e dirigido por Zhao (Eternos).

Após o colapso econômico de uma colônia industrial na zona rural de Nevada (EUA), Fern (McDormand) reúne suas coisas em uma van e parte rumo a uma viagem exploratória, fora da sociedade dominante, como uma nômade dos tempos modernos. NOMADLAND, o terceiro filme de Chloé Zhao, apresenta nômades reais como Linda May, Swankie e Bob Wells como mentores e companheiros de Fern em sua jornada de exploração pela vasta paisagem do oeste americano.



David StrathainLinda MayCharlene SwakieBob Wells completam o elenco.

Nomadland estreia em breve nos cinemas nacionais.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE