quinta-feira, março 28, 2024

‘Nomadland’ é eleito o Melhor Filme no Producers Guild Awards 2021, um dos termômetros para o Oscar

Depois de sair como vencedor na categoria de Melhor Filme do Producers Guild Awards na noite de ontem, ‘Nomadland‘ já se tornou o favorito à categoria no Oscar 2021.

Considerado um dos termômetros para a maior premiação do cinema, o PGA é um evento bastante conhecido por prever o grande vencedor do Oscar.

Ao longo de seus 31 anos, o PGA previu nada menos que 21 prêmios de Melhor Filme do Oscar, algo equivalente a 67% de acertos.

Só nos últimos dez anos, o prêmio realizado pelo sindicato dos produtores norte-americanos teve a mesma opinião dos votantes do sete vezes.

Uma das poucas exceções aconteceu no ano passado, quando ‘2017′ (Sam Mendes) foi escolhido como Melhor Filme, mas a academia deu o prêmio a ‘Parasita‘, dirigido pelo coreano Bong Joon-ho.

Lembrando que ‘Nomadland‘ também foi agraciado com o prêmio de Melhor Filme no Globo de Ouro 2021 e do Critics Choice Awards 2021.

Além da categoria, o longa dirigido por Chloé Zhao também disputa o Oscar como Melhor Direção Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Atriz (Frances McDormand), Melhor Fotografia Melhor Edição.

Os vencedores serão anunciados no dia 25 de abril.

O longa tem estreia marcada par 15 de abril aqui no Brasil.

Não deixe de assistir:

Confira o trailer:

O filme é escrito e dirigido por Chloé Zhao (‘Os Eternos‘).

Após o colapso econômico de uma colônia industrial na zona rural de Nevada (EUA), Fern (McDormand) reúne suas coisas em uma van e parte rumo a uma viagem exploratória, fora da sociedade dominante, como uma nômade dos tempos modernos. NOMADLAND, o terceiro filme de Chloé Zhao, apresenta nômades reais como Linda May, Swankie e Bob Wells como mentores e companheiros de Fern em sua jornada de exploração pela vasta paisagem do oeste americano.

David StrathainLinda MayCharlene SwakieBob Wells completam o elenco.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS