quarta-feira, abril 24, 2024

‘Nomadland’: Favorito ao Oscar 2021 é o grande vencedor do Independent Spirit Awards com 4 estatuetas

O aclamado drama tour-de-force ‘Nomadland’ continua a sua grandiosa jornada na temporada de premiações e a poucos dias do Oscar, o longa estrelado por Frances McDormand teve o seu grande destaque no Independent Spirit Awards, conquistando quatro estatuetas.

Na ocasião, ‘Nomadland‘ conquistou o Spirit Award de Melhor Filme, Melhor Diretora, Melhor Edição e Melhor Direção de Fotografia.

Surpreendentemente e ao contrário das expectativas – que apontavam Chadwick Boseman como o vitorioso -,  astro Riz Ahmed levou a estatueta de Melhor Ator. Já a categoria de atuação feminina ficou com Carey Mulligan, que desbancou as favoritas Viola Davis (‘A Voz Suprema do Blues‘) e McDormand (‘Nomadland‘).

A premiação, que celebra os melhores do cinema independente, é também conhecida por antecipar alguns dos principais vencedores do Oscar.

Embora não seja um dos grandes termômetros para a Academia, o Spirit Awards chegou a consagrar ‘Moonlight‘, ‘Spotlight‘, ‘Birdman‘ e ‘12 Anos de Escravidão‘ na categoria de Melhor Filme, antes de todos eles levarem o mesmo prêmio no Oscar.

O filme não apenas se tornou um dos mais bem recebidos do ano, como também insurgiu como um singelo e pungente retrato da desconstrução do “sonho americano”, abraçando 94% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Com nota 8.8/10 baseada em 374 reviews, o consenso geral diz: “um poético estudo de personagem sobre os esquecidos e oprimidos, ‘Nomadland’ lindamente captura a inquietação deixada pela Grande Recessão”.

Confira as principais críticas abaixo:

“[O filme] poderosamente dramatiza a necessidade humana de encontrar conexões à face da desolação” – The Skinny.

Não deixe de assistir:

Frances McDormand entra uma performance genuína e simpática como Fern – facilmente a melhor de sua carreira” – Casey’s Movie Mania.

“Fenomenal. Uma diretora sobre quem iremos ouvir por um bom tempo” – WXIX-TV.

“Há um senso genuíno e emocionante de presença conforme o público viaja com Fern através de ‘Nomadland’” – Bitch Media.

“É tão mínimo… Mas inegavelmente mágico” – Ex-press.com.

O filme é escrito e dirigido por Chloé Zhao (‘Os Eternos‘).

Após o colapso econômico de uma colônia industrial na zona rural de Nevada (EUA), Fern (McDormand) reúne suas coisas em uma van e parte rumo a uma viagem exploratória, fora da sociedade dominante, como uma nômade dos tempos modernos. NOMADLAND, o terceiro filme de Chloé Zhao, apresenta nômades reais como Linda May, Swankie e Bob Wells como mentores e companheiros de Fern em sua jornada de exploração pela vasta paisagem do oeste americano.

David StrathainLinda MayCharlene SwakieBob Wells completam o elenco.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS