Em entrevista ao ator Seth Meyers, o cineasta Jordan Peele comentou sobre um medo de infância que inspirou o argumento de ‘Nós‘. Ele sempre teve medo de duplos:
“Eu sempre fui aterrorizado pela ideia de doppelgangers, desde criança. Eu sempre tive essa visão de ver eu mesmo em outra plataforma do metrô. E só pensei como seria sinistro se a outra pessoa sorrisse para você. A ideia de uma família de doppelganger me fez pensar ‘Ok, minha imaginação ficou maluca’, e aí saiu esse filme.”, conta
Doppelgänger, segundo as lendas germânicas de onde provém, é um monstro ou ser fantástico que tem o dom de representar uma cópia idêntica de uma pessoa que ele escolhe ou que passa a acompanhar, o que hipoteticamente pode significar que cada pessoa tem o seu próprio. Também são conhecidos como duplo-eu ou sósia.
Em seu primeiro fim de semana nos EUA, analistas apontam que o filme ‘Nós‘ deva arrecadar entre US$ 35 milhões e US$ 40 milhões.
O longa foi escrito e dirigido por Jordan Peele, que venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original com ‘Corra!‘.
Na trama, “Uma mãe e um pai levam seus filhos para a casa na praia esperando relaxar e se divertir com seus amigos. Mas quando a noite cai, a serenidade se transforma em tensão e caos após visitas chocantes aparecerem sem convite.”
Assista nossa crítica:
O elenco conta com Lupita Nyong’o, Duke Nicholson, Evan Alex, Madison Curry, Cali Sheldon, Noelle Sheldon, Tim Heidecker,Yahya Abdul-Mateen II, Anna Diop e Shahadi Wright Joseph.
O terror já está em exibição nos cinemas nacionais.