quinta-feira, abril 25, 2024

‘Nós’: Jordan Peele revela medo de infância que inspirou o filme

Em entrevista ao ator Seth Meyers, o cineasta Jordan Peele comentou sobre um medo de infância que inspirou o argumento de ‘Nós‘. Ele sempre teve medo de duplos:

“Eu sempre fui aterrorizado pela ideia de doppelgangers, desde criança. Eu sempre tive essa visão de ver eu mesmo em outra plataforma do metrô. E só pensei como seria sinistro se a outra pessoa sorrisse para você. A ideia de uma família de doppelganger me fez pensar ‘Ok, minha imaginação ficou maluca’, e aí saiu esse filme.”, conta

Doppelgänger, segundo as lendas germânicas de onde provém, é um monstro ou ser fantástico que tem o dom de representar uma cópia idêntica de uma pessoa que ele escolhe ou que passa a acompanhar, o que hipoteticamente pode significar que cada pessoa tem o seu próprio. Também são conhecidos como duplo-eu ou sósia.

Em seu primeiro fim de semana nos EUA, analistas apontam que o filme ‘Nós‘ deva arrecadar entre US$ 35 milhões e US$ 40 milhões.

O longa foi escrito e dirigido por Jordan Peele, que venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original com ‘Corra!‘.

Na trama, “Uma mãe e um pai levam seus filhos para a casa na praia esperando relaxar e se divertir com seus amigos. Mas quando a noite cai, a serenidade se transforma em tensão e caos após visitas chocantes aparecerem sem convite.”

 

Assista nossa crítica:

O elenco conta com Lupita Nyong’oDuke Nicholson, Evan Alex, Madison Curry, Cali Sheldon, Noelle Sheldon, Tim Heidecker,Yahya Abdul-Mateen II, Anna Diop Shahadi Wright Joseph.

O terror já está em exibição nos cinemas nacionais.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS