quinta-feira, junho 13, 2024

‘Nosferatu’: Bill Skarsgård afirma que vampiro é “sexy” e “repulsivo”

Bill Skarsgård, famoso por seu papel como Pennywise em ‘It – A Coisa’, está se preparando para aterrorizar o público novamente em um novo papel: o Conde Orlok no remake do clássico filme de terror ‘Nosferatu’.

Em uma entrevista recente à Esquire, o ator deu algumas pistas sobre sua caracterização e a natureza complexa do vampiro, o descrevendo como “repugnante”, mas também “sexy”. “Ele é repugnante. Mas é muito sexualizado. É brincar com um fetiche sexual sobre o poder do monstro e o que esse apelo tem para você. Espero que você se sinta um pouco atraído por isso e nojo de sua atração ao mesmo tempo”. 

Para criar essa dualidade intrigante, Skarsgård passou por um processo de transformação física e psicológica. Ele se recusa a revelar muitos detalhes do visual, mas garante que “as pessoas não vão me reconhecer nele”.

‘Nosferatu’, remake do clássico terror gótico dirigido por Robert Eggers (‘A Bruxa’), estreia cinemas nacionais no dia 2 de Janeiro de 2025.

Nosferatu‘ é uma adaptação do romance ‘Drácula‘, de Bram Stoker, com nomes de personagens alterados para não levar processo dos herdeiros do escritor. O diretor acabou sendo processado por violação de direitos autorais, e a justiça ordenou a destruição das cópias do filme. Porém, o filme foi restaurado e relançado recentemente (assista abaixo!).

A história acompanha Conde Orlok, um vampiro que se apaixona perdidamente por Ellen e traz o terror à cidade dela. ‘Nosferatu‘ é considerado um dos primeiros representantes do gênero de terror no cinema. Em 1979,  teve uma refilmagem dirigida por Werner Herzog.

O ator Aaron Taylor-Johnson, conhecido por filmes como ‘Vingadores: A Era de Ultron’ e ‘Trem-Bala’, revelou que precisou passar por uma grande transformação física para interpretar Friedrich Harding no filme.

Em entrevista à revista Rolling Stone, Johnson detalhou como foi o processo de emagrecimento para o papel: “Gosto de mudar minha forma física, mas também queria tentar fazer outros papéis. Quando fui trabalhar com Robert Eggers, era ambientado na era vitoriana. Eu não podia parecer tão musculoso. Então, tive que realmente emagrecer. E ele queria que parecêssemos bastante magros no rosto”.

O ator também aproveitou a oportunidade para elogiar o diretor Robert Eggers: “Robert Eggers é um cinéfilo e uma enciclopédia do cinema. Não me importava com o tamanho do papel [em Nosferatu], ou qualquer coisa – eu só queria fazer parte da visão dele e dos limites que ele está empurrando no cinema. E quando você trabalha com pessoas que estão nesse nível de genialidade em seu ofício, há uma energia com isso que você aproveita.” 

Além de dirigir, Eggers também escreveu o longa, que apresenta um elenco composto por Bill Skarsgård, Nicholas Hoult, Lily-Rose Depp, Aaron Taylor-Johnson, Emma Corrin, Ralph Ineson, Simon McBurney e Willem Dafoe. 

Não deixe de assistir:

Confira uma imagem que traz Nicholas Hoult (‘Renfield’) como Thomas Hutter, na frente do que parece ser Conde Orlok, o vampiro que será vivido por Skarsgård (‘It – A Coisa’):

Nosferatu

Nosferatu

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS