Nostalgia na Amazon Prime Video! 7 Lançamentos de Clássicos dos ANOS 90 para Curtir na Plataforma!

Com a compra da MGM (um dos maiores estúdios de Hollywood), a Amazon Prime Video pôde dar uma bombada substancial em seu catálogo – que já era um dos melhores no segmento – trazendo cada vez mais novidades nostálgicas. Imagina só, uma das maiores plataformas de streaming não apenas se concentrar em produzir seu próprio conteúdo, mas também adquirir um dos grandes colossos da indústria, levando consigo toda a filmoteca de um século de produções. É moral ou não?

Além de medalhões em seu acervo, como as franquias ‘Rocky’ e ‘007’, a simbiose entre a Amazon e a MGM não para de trazer novidades para a plataforma de streaming azulzinha. A cada mês somos presentados com clássicos que chegam ao seu acervo. Produções dos anos 1990, 1980, 1970 e antes disso.

Nesta nova matéria iremos voltar lá para os anos 90, a segunda década mais querida na cultura pop atualmente (depois dos anos 80). Aqui, selecionamos 7 clássicos da década tão amada, que acabaram de chegar no acervo da Amazon Prime Video. Confira abaixo, veja e reveja esses filmes imperdíveis.

O Preço de um Resgate (1996)

Antes de ser cancelado (antes mesmo do conceito do cancelamento existir) e se tornar uma das personas mais non gratas de Hollywood, Mel Gibson era um dos maiores astros da maior indústria do cinema do mundo. E em 1995 se tornava o dono da p#rra toda ao dirigir e estrelar o épico ‘Coração Valente’. Ou seja, no ano seguinte deste hype, Gibson tirava do papel ‘O Preço de um Resgate’, thriller no qual vive um ricaço experimentando o pior pesadelo de qualquer pai, ter o filho sequestrado. A direção é de Ron Howard (saído do indicado ao Oscar ‘Apollo 13’). O filme foi um dos maiores sucessos de 1996.

Benny & Joon – Corações em Conflito (1993)

Agora de um sucesso estrondoso pulamos para um filme cult e menos conhecido do grande público, e que está completando 30 anos de estreia em 2023. No mesmo ano em que entregava uma atuação impactante em ‘Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador’, o astro Johnny Depp interpretava um jovem excêntrico, fã e imitador do ator da era muda Buster Keaton, nesta comédia romântica, que ainda conta com as participações de Mary Stuart Masterson e Aidan Quinn. Certamente você já ouviu a canção ‘500 miles’, da banda The Proclaimers sem saber que era tema deste filme.

Muito Barulho por Nada (1993)

Mais um filme cult pouco mencionado que está completando 30 anos de sua estreia. Já pensou em um filme com os brabos Denzel ‘O Protetor’ Washington e Keanu ‘John Wick’ Reeves no elenco? Agora imagine se nessa mistura fossem adicionados a vampira Selene de ‘Anjos da Noite’ e o detetive Hercule Poirot? Tudo para ser um dos grandes blockbusters, certo? Bem, não. Pois essa turma já se encontrou em tela. Mas não para um filme de ação ou um suspense, e sim para uma adaptação de Shakespeare tragicômica. Kenneth Branagh estrela e dirige Denzel Washington, Keanu Reeves, Kate Beckinsale e mais Michael Keaton e Emma Thompson. É ver para crer.

Não deixe de assistir:

A Casa da Rússia (1990)

Dois anos antes de se tornar a inesquecível Mulher-Gato em ‘Batman – O Retorno’, a loiraça Michelle Pfeiffer estrelava ao lado do eterno James Bond, Sean Connery nesta adaptação do livro de John le Carré, um dos maiores especialistas da literatura de espionagem – que já teve diversos de seus livros adaptados ao cinema, como por exemplo os Oscarizados ‘O Espião que Sabia Demais’ e ‘O Jardineiro Fiel’. Aqui, Connery estrela como um editor de livros britânico recrutado pelo governo americano para investigar se anotações que caíram em suas mãos contendo segredos do governo russo são verdadeiras. O sujeito de alma rebelde termina infiltrado e conhece a russa Katya, papel de Pfeiffer, com quem desenvolve um relacionamento.

Coração Indomável (1993)

Mais uma produção cult e não muito conhecida disponibilizada no catálogo da Amazon Prime Video que está completando 30 anos de sua estreia em 2023. Aqui temos um romance de cortar o coração entre dois grandes nomes da época: a graciosa Marisa Tomei e o sumido Christian Slater. Tomei havia acabado de ganhar o Oscar por ‘Meu Primo Vinny’ e era um dos nomes mais quentes de Hollywood no período. Já Slater, no mesmo ano estrelaria o cult ‘Amor à Queima Roupa’ e no ano seguinte seria uma das peças em ‘Entrevista com o Vampiro’.

No filme, Tomei e Slater são colegas de trabalho em um restaurante, ela é garçonete e ele entregador. O rapaz tímido tem crush na colega, mas ela só o nota após ele impedir um assalto no qual ela seria a vítima. O problema é que ele tem uma doença grave no coração e precisará fazer transplante. Completando o elenco principal, a latina Rosie Perez, então saída de sua revelação em ‘Homens Brancos Não Sabem Enterrar’.

O Filho da Pantera Cor-de-Rosa (1993)

Mais um filme que está completando 30 anos de sua estreia em 2023. Recentemente, quando fiz a matéria de dicas de filmes dos anos 80 estreando no acervo da Amazon, tratei de incluir ‘A Maldição da Pantera Cor-de-Rosa’ (1983), que está completando 40 anos em 2023. A franquia ‘A Pantera Cor-de-Rosa’ é de propriedade da MGM, estúdio comprado pela Amazon Prime Video. Assim, além de Rocky e James Bond, a plataforma adquiriu os direitos das confusões do atrapalhado inspetor francês Jacques Clouseau, imortalizado por Peter Sellers. Acontece que Sellers faleceu em 1980, mesmo assim fizeram mais três filmes antes do reboot em 2006.

Em ‘A Maldição da Pantera Cor-de-Rosa’ tentavam introduzir (sem sucesso) um novo policial trapalhão e extremamente incompetente para substituir Clouseau. Aqui, dez anos depois, a opção foi por introduzir uma linhagem para o inspetor, adicionando seu filho desconhecido como protagonista. Jacques Gambrelli é um policial italiano, filho do francês Clouseau com a italiana Maria Gambrelli, papel de Claudia Cardinale retornando à franquia. Quem vive o protagonista é Roberto Benigni.

A Hora do Pesadelo 6 – A Morte de Freddy (1991)

Finalizando a matéria de dicas de lançamentos dos anos 90 na plataforma Amazon Prime Video, temos a primeira investida do streaming em um capítulo de uma das franquias mais populares de terror dos anos 80: ‘A Hora do Pesadelo’. Isso se deve pelo fato de que a Amazon, além das produções da MGM e da Columbia, tem um novo acordo com a Warner/ HBO Max para exibir alguns de seus filmes. Foi nessa que descolou o direito para a exibição de seu primeiro filme de Freddy Krueger.

Aqui falamos do sexto filme da franquia, pelo qual muitos fãs não se entusiasmam muito – apesar de ter sua legião de culto. Por exemplo, esse é o único filme da franquia a ser dirigido por uma mulher, Rachel Talalay. E foi realmente a morte de Freddy Krueger, de certa forma. Acontece que essa linha narrativa nunca foi continuada de maneira solo. O que tivemos a seguir foi um filme metalinguístico que funciona de forma própria (‘O Novo Pesadelo’ de Wes Craven), o crossover com Jason (‘Freddy vs Jason’) e o remake (‘A Hora do Pesadelo’, 2010).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS