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‘Heart of Stone’: Gal Gadot vive espiã nas primeiras cenas do suspense da Netflix estilo ‘Missão Impossível’

A estrela Gal Gadot, nossa eterna Mulher-Maravilha, surge nas primeiras cenas de seu novo filme de espionagem, ‘Heart of Stone‘. Além da atriz, Jamie Dornan (‘Belfast‘) também está no elenco.

A Netflix divulgou o primeiro vídeo do filme. A expectativa da plataforma é criar uma franquia original nos mesmos moldes de ‘007‘ e ‘Missão: Impossível‘, onde Gadot será uma nova agente secreta.

Assista:

 

Por enquanto, os detalhes da trama permanecem em segredo, mas o roteiro está sendo escrito por Greg Rucka, criador dos quadrinhos da saga ‘The Old Guard‘, que ganhou uma adaptação pela gigante do streaming.

Matthias Schweighöfer, Sophie OkonedoJing LusiPaul Ready completam o elenco.

Rucka vai contar com a parceria de Allison Schroeder, indicada ao Oscar por seu trabalho em ‘Estrelas Além do Tempo‘.

Tom Harper entra como diretor.

Para quem não o conhece, Harper já dirigiu alguns episódios de ‘Peaky Blinders’, ‘Misfits’, ‘Philip K Dick’s Electric Dreams‘, e os filmes ‘Os Aeronautas’ e ‘A Mulher de Preto: Anjo da Morte’.

‘Heart of Stone’ ainda não tem data de estreia confirmada.

‘Enola Holmes’ inicia a carreira de detetive no trailer da sequência; Confira!

A Netflix divulgou o trailer oficial de ‘Enola Holmes 2‘, que estreia no streaming no dia 04 de Novembro deste ano.

A sequência seguirá Enola (Millie Bobby Brown) assumindo seu primeiro caso oficial como detetive. Este caso envolve encontrar uma garota desaparecida, o que arrasta Enola para uma perigosa conspiração que a força a pedir a ajuda de seus amigos e familiares.

Confira a prévia e siga o CinePOP no YouTube:

Além de Brown, o longa conta com o retorno de Henry Cavill e Helena Bonham Carter.

Carter irá reprisar seu papel como Eudoria Holmes, mãe da personagem titular, enquanto Cavill volta a dar vida a Sherlock Holmes.

O restante do elenco inclui Susan WokomaDavid ThewlisAdeel AkhtarSharon Duncan-BrewsterAbbie HernHannah DoddGabriel TierneySerrana Su-Ling Bliss.

Harry Bradbeer volta à direção e Jack Thorne, que escreveu o primeiro, vai roteirizar a sequência.

O filme é baseado na série de livros de Nancy Springer, ‘The Enola Holmes Mysteries‘, que é composta por seis livros. O primeiro e o quinto livros da série foram indicados ao Edgar Awards em 2007 e 2010, respectivamente.

Estima-se que o primeiro filme foi assistido por 76 milhões de espectadores nos primeiros 28 dias.

Aclamado entre os críticos, ‘Enola Holmes‘ conquistou 92% de aprovação no Rotten Tomatoes e já se tornou uma das produções mais assistidas da semana na Netflix.

Crítica | ‘Enola Holmes’, com Millie Bobby Brown, é uma divertida adição ao universo de Sherlock Holmes

Millie Bobby Brown está de volta no trailer oficial de ‘Enola Holmes 2’; Confira!

A Netflix divulgou o trailer oficial de ‘Enola Holmes 2‘, que estreia no streaming no dia 4 de Novembro de 2022.

Confira:

A sequência seguirá Enola assumindo seu primeiro caso oficial como detetive. Este caso envolve encontrar uma garota desaparecida, o que arrasta Enola para uma perigosa conspiração que a força a pedir a ajuda de seus amigos e familiares.

Millie Bobby Brown, Henry Cavill e Helena Bonham Carter retornam.

Confira e siga o CinePOP no YouTube:

Millie Bobby Brown retorna como Enola Holmes.

Helena Bonham Carter irá reprisar seu papel como Eudoria Holmes, mãe da personagem titular. O restante do elenco inclui Susan WokomaDavid ThewlisAdeel AkhtarSharon Duncan-BrewsterAbbie HernHannah DoddGabriel TierneySerrana Su-Ling Bliss.

Harry Bradbeer volta à direção e Jack Thorne, que escreveu o primeiro, vai roteirizar a sequência.

O filme é baseado na série de livros de Nancy Springer, ‘The Enola Holmes Mysteries‘, que é composta por seis livros. O primeiro e o quinto livros da série foram indicados ao Edgar Awards em 2007 e 2010, respectivamente.

Estima-se que o primeiro filme foi assistido por 76 milhões de espectadores nos primeiros 28 dias.

Aclamado entre os críticos, ‘Enola Holmes‘ conquistou 92% de aprovação no Rotten Tomatoes e já se tornou uma das produções mais assistidas da semana na Netflix.

Crítica | ‘Enola Holmes’, com Millie Bobby Brown, é uma divertida adição ao universo de Sherlock Holmes

Estúdio pediu para Bryce Dallas Howard EMAGRECER para ‘Jurassic World: Domínio’

Durante uma entrevista para o Metro, Bryce Dallas Howard comentou sobre sua participação na franquia ‘Jurassic World‘, na qual ela interpretou Claire.

A personagem desempenha um importante papel ao longo da trilogia, passando de gerente de operações do parque para uma dedicada defensora dos dinossauros.

Quando foi questionada sobre o que a franquia significa para a representação feminina em filmes de ação, Howard fez uma triste revelação:

“Como eu digo isso… Me pediram para eu não usar meu corpo natural no cinema. Isso foi no terceiro filme, mas tinham tantas mulheres no elenco, e [o diretor] Colin [Trevorrow] foi muito cuidadoso, tentando me proteger… Porque a conversa surgia de novo e de novo, [o produtores] diziam: ‘Precisamos pedir para Bryce para perder peso’.”

Ela continuou, explicando que Trevorrow intercedeu para que ela não precisasse se submeter a uma dieta rigorosa.

Colin dizia: ‘Existem muitos tipos diferentes de mulheres neste planeta e existem muitos tipos diferentes de mulheres em nosso filme’, e eu tive que fazer tantas acrobacias que não teriam sido possíveis se eu estivesse fazendo dieta. Então, estou realmente empolgada com toda a ação que fiz, e consegui fazer isso com meu corpo, e espero que seja apenas mais uma indicação de que não precisamos nos submeter a padrões de beleza.”

Confira a nossa crítica de ‘Jurassic World: Domínio’:

A trama é ambientada quatro anos após a destruição da Isla Nublar. Os dinossauros agora vivem – e caçam – ao lado de humanos em todo o mundo. Esse frágil equilíbrio remodelará o futuro e determinará, de uma vez por todas, se os seres humanos continuarão sendo os principais predadores em um planeta que agora compartilham com as criaturas mais temíveis da história.

Escrito por Emily Carmichael, a sequência também conta com Laura DernJeff GoldblumSam NeillBD WongOmar SyIsabella SermonJustice SmithDaniella PinedaMamoudou AthieCampbell ScottScott HazeDichen Lachman.

Filmes dos Anos 80 que são CONECTADOS de maneiras inimagináveis

Fazer um filme é um processo demorado, exaustivo e que muitas vezes não sai da maneira planejada. Para o público, sentar confortavelmente na poltrona do cinema ou em sua casa e simplesmente dizer que gostou ou não gostou é a parte fácil. Muitos sequer param para pensar no trabalho de centenas, às vezes milhares, de pessoas envolvidas com a produção. A verdade é que existe uma grande lacuna desde a concepção de um filme até seu produto final lançado nas telonas (ou telinhas); e quase nunca o que se imaginou num primeiro momento é o que de fato se concretiza. É claro que muitas vezes a realização supera todas as expectativas, mas o ponto é que o filme terminado na maioria das vezes é um animal totalmente diferente de seu esboço.

Toda produção possui as famosas três fases: a pré-produção, as filmagens e a pós-produção. Só aí já podemos ter mudanças significativas de uma fase para outra. Na primeira, uma ideia vira história e é escrita no papel na forma de um roteiro. Muitas vezes esse roteiro é alterado drasticamente para se encaixar às filmagens, na concretização. Depois, na pós-produção, ou a finalização do projeto, novas mudanças podem ocorrer com o produto final. Em resumo, um filme, por melhor que ele seja, nunca é exatamente o que o idealizador pensou antes de tudo começar a ganhar forma.

Pensando nisso, em nossa nova matéria nostálgica, irei abordar algumas produções dos anos 80 que possuem uma ligação maior em sua concepção do que qualquer um poderia imaginar. Confira abaixo.

 

Comando para Matar // Duro de Matar

Mais uma vez os fãs podem estar coçando a cabeça e se perguntando o que um veículo de ação de Arnold Schwarzenegger tem em comum com um de Bruce Willis a não ser serem filmes de ação e terem no título (ao menos no Brasil) a palavra Matar. Bem, acontece que Comando para Matar (Commando, 1985), um dos primeiros filmes de ação de Arnold, que se tornou um verdadeiro ícone para os que cresceram na época e o assistiam sem parar na Globo, fez sucesso e uma sequência era planejada. O problema é que o astro queria alçar novos voos, como enfrentar um alienígena num filme de guerra (O Predador) e mostrar que também poderia fazer graça em comédias (Irmãos Gêmeos). Assim a sequência de Comando para Matar, sem seu protagonista, seria descartada.

O curioso disso tudo é perceber que a tal continuação traria o personagem de Arnold preso em um prédio de Los Angeles com terroristas, precisando se esgueirar entre dutos de ventilação e corredores abandonados para salvar o dia. Ou seja, o roteiro de Duro de Matar (Die Hard, 1988). Sim, o filme que revelou ao mundo Bruce Willis como herói de ação inicialmente seria uma sequência de Comando para Matar. A verdade é que Duro de Matar é baseado no livro Nothing Lasts Forever, do autor Roderick Thorp. Tal livro, por sua vez, serve de continuação para outro do mesmo escritor. Intitulado A Lei é para Todos (The Detective, 1968), foi levado às telas num longa protagonizado por Frank Sinatra. Quando os produtores começaram a tirar a continuação do papel 20 anos depois, primeiro precisaram oferece-la para Sinatra protagonizar. Mas o ator e cantor se achava velho a esta altura para desempenhar os feitos do protagonista. Assim, o roteiro foi pensado para adequar o capítulo seguinte de Comando para Matar, e depois sendo eternizado como um dos melhores filmes e franquias de ação do cinema, Duro de Matar.

Um Tira da Pesada // Stallone Cobra

O que Um Tira da Pesada (1984), filme de ação e comédia que transformou o humorista Eddie Murphy em astro, e Cobra (1986) – afetuosamente conhecido como “Stallone Cobra” no Brasil -, um dos filmes mais subestimados da carreira do herói de ação Sylvester Stallone, possuem em comum, você pode se perguntar. Bem, à primeira vista ambos são filmes policiais que se passam em Los Angeles, na Califórnia. E ambos são protagonizados por figuras icônicas dos anos 80. Enquanto Murphy se tornou um astro com o filme de 1984, Stallone já era um, tendo a esta altura quatro filmes de Rocky e dois de Rambo (incluindo os fenômenos Rocky IV e Rambo 2 – A Missão).

O que nem todos podem saber, no entanto, é que Um Tira da Pesada foi pensado originalmente para ter Sylvester Stallone como protagonista. E aí que entra o elemento citado no início do texto, de que a ideia original sofre inúmeras modificações até o produto final. É claro que o filme que teria Stallone seria mais sério, e quando o ator desistiu, o roteiro sofreu mudanças para acomodar Murphy, acrescentando muitas piadas e o estilo do humorista. Nem precisa ser dito que deu muito certo. Porém, ao sair do projeto da Paramount, Stallone levou com ele algumas ideias do que deveria ser o filme, e as colocou em Cobra. O núcleo da trama, ao invés de centrar no choque cultural de um policial vindo de Detroit com as modas de Beverly Hills enquanto caça o assassino de um amigo, agora mostrava um policial caçando uma quadrilha de psicopatas sádicos parte de uma seita, que estão atrás de uma modelo. E neste duelo, Um Tira da Pesada levou a melhor, pois fez mais sucesso de bilheteria e crítica, gerando mais duas continuações – e mais uma está a caminho.

Mestres do Universo // Cyborg – O Dragão do Futuro

Todos que foram meninos durante a década de 1980 jamais esquecerão o fenômeno que foi o desenho animado He-Man e os Mestres do Universo. Estreando em 1983, a série na TV durou até 1985, mas ficaria eternizada em 130 episódios que reprisavam em looping durante o período, e gerava todo tipo de merchandising para a garotada, desde bonecos, fantasias, lancheiras, até roupa de cama. Foi um fenômeno que os produtores não nos deixam esquecer, vira e mexe tirando do forno alguma nova produção com o tema. Até mesmo longas para o cinema em forma de animação o personagem teve, mas o que todo garoto da época queria mesmo ver era o filme em live-action com o ídolo, seus aliados e seus vilões. E de fato este desejo se concretizou, com o lançamento de Mestres do Universo, em 1987.

Acontece que o motivo de todos daquela geração não lembrarem com bons olhos de seu tão sonhado filme do He-Man foi que por trás da produção, jogando um balde de água fria nos fãs, estava a picareta Cannon Films, o estúdio mais “171” de Hollywood. Os primos israelenses Menahem Golan e Yoram Globus até tinham boa intenção, o problema é que viviam querendo dar o passo maior que a perna, e se comprometer com superproduções que não possuíam o orçamento para bancar. E pensar que eles quase foram os responsáveis pelo primeiro filme do Homem-Aranha no cinema. Pior para He-Man e Superman, cujo quarto e desastroso longa a Cannon produziu. Mestres do Universo, com Dolph Lundgren, desagradou 10 entre 10 crianças da época por divergir muito de sua fonte – manobra usada para contornar a falta de grana para criar o mundo do herói (a solução foi traze-lo para a Terra).

Mestres do Universo (1987) foi fiasco de crítica e público, mas a Cannon, que não dava ponto sem nó e adorava fazer “dois por um”, já estava engatilhando a sequência a ser comandada pelo mesmo sujeito a cargo de levar o Homem-Aranha para as telonas, o diretor Albert Pyun. O cineasta já estava preparado para comandar o surfista Laird Hamilton desta vez como He-Man (substituindo Lundgren), quando a Cannon desistiu de ambos os filmes do Homem-Aranha e Mestres do Universo 2, devido ao resultado pobre do original. Como a pré-produção já estava a toda, com figurinos, cenários e outros elementos prontos para o filme ser rodado, a Cannon achou por bem reaproveita-los em outra produção. Assim nascia Cyborg – O Dragão do Futuro (1989), com Jean-Claude Van Damme, o novo menino de ouro da Cannon após o sucesso de O Grande Dragão Branco (1988). Ou seja, Cyborg nada mais é do que o filme que a Cannon juntou com as sobras de He-Man 2.

Conan // Guerreiros de Fogo

Essa é relativamente fácil de se deduzir. Por falar nos astros de ação dos anos 80, o rei do gênero chega agora à lista. Arnold Schwarzenegger fez uma das migrações mais satisfatórias do terreno dos esportes para às telonas da história do cinema. E seu primeiro papel de destaque como protagonista foi em 1982, com a adaptação dos quadrinhos de Robert E. Howard, Conan – O Bárbaro, longa que está completando 40 anos de lançamento em 2022. O filme fez sucesso suficiente e Arnold logo conseguia a vaga em O Exterminador do Futuro (1984), que viria a se tornar seu papel e franquia mais marcantes. No mesmo ano, no entanto, o musculoso austríaco dava vida novamente a Conan em sua primeira continuação, Conan – O Destruidor, produção que ouviu os fãs e se aproximou mais do material fonte, com clima de HQs.

Os filmes de Conan foram uma co-produção entre a Universal Pictures e o produtor Dino De Laurentiis, que satisfeito com o resultado dos longas, tratou de comprar os direitos de outra criação do quadrinista Howard, a guerreira Red Sonja. A ideia do mega produtor era juntar Conan e Sonja num terceiro filme, que seria uma história de origem da amazona com a participação do bárbaro. De fato, a equipe conseguiu até mesmo a participação de Schwarzenegger para reprisar o papel. O problema foi que os direitos do personagem não foram liberados pela Universal e assim a solução foi mudar o nome do herói para Kalidor – embora todos saibam quem ele deveria ser. Os fãs, inclusive, bolaram uma teoria de que Kalidor seria um pseudônimo criado pelo próprio Conan para usar como disfarce. Para o papel de Sonja, Sigourney Weaver foi cogitada, mas a personagem terminou nas mãos da então modelo Brigitte Nielsen (que teve um caso com Arnold durante a produção, mas depois casou com Stallone), em seu primeiro papel no cinema. Ah sim, ela também seria a vilã de Um Tira da Pesada 2 (1987), provando que no fundo tudo está realmente interligado.

‘O Exterminador do Futuro 2’, ‘A Família Addams’ e mais 8 Filmes ÓTIMOS que Completam 31 Anos em 2022

Para os que já passaram dos 30 anos de idade, o cinema de entretenimento possui todo um sabor especial. Isso porque os anos 1980 são considerados o berço dos blockbusters e dos filmes que se tornavam parte da cultura popular. Tais longas deixavam de existir somente nas salas de cinema, e estendiam seu alcance para além das telas, gerando todo tipo de merchandising imaginável, e atingindo principalmente os mais jovens (crianças e adolescentes). Essa febre não existia antes da década de 1970, por exemplo (com Star Wars), e os que viveram no período experimentavam em primeira mão este fenômeno ocorrendo diante de seus olhos.

Naturalmente, com o fim da década de 1980, o cinema passava por uma nova fase. E o que podemos dizer que definiu os anos 1990 no terreno do entretenimento no cinema foram os efeitos visuais gerados através de computadores – os hoje chamados CGI – que chegavam para revolucionar. Afinal, ninguém jamais esqueceria o vilão feito de metal líquido T-1.000, de O Exterminador do Futuro 2 (1991), ou os dinossauros voltando à vida em Jurassic Park (1993), por exemplo. Se hoje os fãs de quadrinhos afirmam não ter época melhor para estar vivo, os fãs do cinema espetáculo podem afirmar que os anos 1990 foram a década para se guardar para sempre.

Pensando nisso, formulamos esta nova matéria, contendo os grandes sucessos que eram lançados logo no início da década citada, em 1991, e que completam 31 anos de seu lançamento em 2022. Confira abaixo e não esqueça de comentar.

10 | Corra que a Polícia Vem Aí! 2 ½

A franquia Corra que a Polícia Vem Aí! definitivamente marcou uma geração e ajudou a moldar o subgênero das paródias nonsense no cinema. O subgênero ficou muito popular após o lançamento de Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu – em 1980. E oito anos depois, os mesmos realizadores voltariam a satirizar um tipo de filme (aqui o gênero policial) com o primeiro longa desta franquia, que eternizaria o protagonista Leslie Nielsen. Muitos podem não saber, mas originalmente Corra que a Polícia Vem Aí! foi uma série de TV de 1982 intitulada Police Squad!, que durou apenas uma temporada de seis episódios, criada pelos mesmos realizadores. Esse segundo filme no cinema, lançado há 31 anos, custou US$23 milhões à Paramount Pictures, e recuperou quase tudo no primeiro fim de semana de estreia. No fim de sua estadia nos cinemas, somou quase US$90 milhões em bilheteria.

09 | O Pai da Noiva

Em nona posição do ranking dos filmes mais rentáveis de 31 anos atrás, temos outra produção de comédia estrelada por um humorista grisalho. Assim como Leslie Nielsen, o veterano Steve Martin fez icônicos seus cabelos brancos por toda a sua carreira. Os filmes de Martin, no entanto, são comédias voltadas para toda a família, sem o valor nonsense dos filmes protagonizados por Nielsen. Aqui, Martin estrela ao lado de Diane Keaton para a Disney (sob o selo da Touchstone Pictures), neste conto sobre a dificuldade de muitos pais, em aceitarem que sua filhinha agora cresceu, se tornou mulher e está para se casar. O longa é uma espécie de reimaginação “moderna” (para os padrões de 1991) de um clássico de 1950 de mesmo título, estrelado por Spencer Tracy e Elizabeth Taylor. A versão de Martin gerou uma continuação em 1995, e em 2020 um curta de meia hora de duração brincou com a possibilidade de um terceiro filme reunindo os atores originais e novas adições. O Pai da Noiva arrecadou US$90 milhões em bilheteria.

08 | Dormindo com o Inimigo

Uma Linda Mulher, lançado em 1990, transformou Julia Roberts em uma estrela internacional da noite para o dia. Sim, alguns filmes tem esse poder. Assim, subitamente, Roberts era a atriz mais quente de Hollywood e todos esperavam por seu novo passo. E ele foi dado com uma mudança brusca de tom, no qual a estrela optou do romance para um suspense de gelar a espinha. Aqui, Roberts protagonizava num filme que escancarou o abuso doméstico que muitas mulheres passam em seus casamentos, sem que ninguém saiba. Embora recaia em muitas conveniências do gênero e tenda a exagerar um pouco, o mais importante aqui é o recado dado. E surtiu efeito, já que o filme da Fox, com um orçamento de US$19 milhões, gerou US$101 milhões em bilheteria somente nos EUA, e US$175 milhões mundiais.

07 | A Família Addams

Por falar em sucesso mundial, há 31 anos a criação do cartunista Charles Addams ganhava um tratamento mais que digno nas telonas, na forma de uma superprodução cinematográfica produzida pela Paramount Pictures. Nascidos nas tirinhas de jornais ainda na década de 1930, os personagens ganharam um novo ar de popularidade ao estrelarem uma série com atores reais na TV na década de 1960. Desde então, Gomez, Morticia, Wandinha e todos os membros da macabra família não saíram mais do imaginário popular – com desenhos e games. Em 1991 chegava um filme de respeito, imortalizado por Raul Julia, Anjelica Huston, Christopher Lloyd e Christina Ricci. Com orçamento de US$30 milhões, o filme rendeu US$113.5 milhões só nos EUA, e US$191 milhões mundiais.

06 | Hook – A Volta do Capitão Gancho

Por falar em superproduções de fantasia miradas para toda a família, há 31 anos no passado tivemos um exemplar de um verdadeiro especialista no gênero: Steven Spielberg. O pai de E.T., Indiana Jones e tantas outras obras queridas, iniciava a década de 1990 pegando para si uma das histórias mais queridas e atemporais de todos os tempos. Trata-se da reimaginação de Spielberg para o clássico Peter Pan. Na versão do diretor, Pan deixou a Terra do Nunca e cresceu, ganhando as formas de um Robin Williams workaholic. Ele precisa redescobrir sua criança interior a fim de recuperar os filhos sequestrados pelo vilão Capitão Gancho (Dustin Hoffman). O filme conta ainda com Julia Roberts no papel da fada Sininho. Hook custou US$70 milhões para a Columbia/TriStar (Sony) e recuperou US$120 milhões nos EUA, e US$300 milhões mundiais.

05 | Amigos, Sempre Amigos

As culturas diferem de país para país. E este fato era mais acentuado antes do mundo globalizado que temos hoje provido pela internet. Desta forma, apesar de certos sucessos serem padronizados no mundo todo – como todos os itens na lista até o momento – vira e mexe temos sucessos de filmes que só emplacam em seu país de origem, falando muito sobre a cultura local. Era comum, por exemplo, certos filmes fazerem um verdadeiro estrondo nos EUA sem que por aqui sequer tivéssemos ouvido falar dele – ou ao menos falar muito, para justificar tal febre. É o caso com este City Slickers (no título original), que conta a história de amigos vivendo a crise da meia idade e optando por uma aventura rural como cowboys. Protagonizado por Billy Crystal, a comédia fez tanto sucesso que rendeu o Oscar de melhor coadjuvante para o veterano Jack Palance, e uma continuação em 1994. Bancado pela Columbia (Sony), o filme custou US$27 milhões e rendeu US$124 milhões somente nos EUA, e US$180 milhões mundiais.

04 | O Silêncio dos Inocentes

Agora sim, falamos de um fenômeno unânime absoluto! O Silêncio dos Inocentes é um dos filmes mais marcantes da sétima arte, considerado por muitos “o” maior thriller do cinema de todos os tempos. Baseado no livro de Thomas Harris, aqui temos levada para as telas as histórias a agente novata do FBI Clarice Starling (Jodie Foster) em sua primeira grande missão na carreira: caçar um psicopata chamado Buffalo Bill, que anda sequestrando e matando mulheres. Para o feito, ela contará com a ajuda de outro homem perigosíssimo, o renomado psiquiatra e canibal nas horas vagas, Dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins). O filme foi o último a levar o chamado Big Five no Oscar – os prêmios de melhor diretor, atriz, ator, roteiro e filme. Com um orçamento de US$19 milhões da Orion Pictures, o longa arrecadou US$130 milhões nos EUA e US$272.7 milhões mundiais.

03 | A Bela e a Fera

Aqui temos outro recorde! Hoje, não é incomum termos dentre as maiores bilheterias do ano animações voltadas aos pequenos e à toda a família. Mas na década de 1980, as produções da Disney (então o único estúdio com tal potência nas mãos) enfrentavam uma fase difícil, com longas que não possuíam o apelo de outrora. Tudo mudou, é claro, com a chegada de A Pequena Sereia (1989), que marcaria um ponto de transição para as obras do estúdio. Recobrando o sucesso junto ao público, tudo seria ainda maior com a chegada do filme seguinte da casa: A Bela e a Fera. O sucesso foi tanto que a história sobre um príncipe amaldiçoado precisando despertar o amor verdadeiro em uma camponesa, foi indicado para 6 prêmios no Oscar, incluindo melhor filme (o primeiro da história a realizar tal feito). Com um orçamento de US$25 milhões, o filme rendeu US$145.8 milhões só nos EUA, e US$425 milhões mundiais.

02| Robin Hood – O Príncipe dos Ladrões

Assim como Julia Roberts, o ano de 1990 foi muito positivo para o astro Kevin Costner. O ator escrevia seu nome nos anais de Hollywood ao estrelar, produzir e dirigir Dança com Lobos, o grande vencedor do Oscar daquele ano e um verdadeiro estouro de bilheteria. Desta forma, todos estavam de olho no próximo passo de Costner nas telonas. E o que viria era uma outra superprodução, bancada pela Warner, que reimaginava um herói clássico: Robin Hood. O nobre que rejeitou sua fortuna e optou por viver nas florestas da Inglaterra como um ladrão, que roubava dos ricos para dar aos pobres, e tinha como arma de escolha um certeiro arco e flecha, ganhava tons modernos e realistas com Costner à frente como o personagem título. Robin Hood foi o segundo maior sucesso daquele ano e com um orçamento de US$48 milhões, rendeu US$165 milhões nos EUA, e US$390 milhões mundiais.

01 | O Exterminador do Futuro 2

Chegamos ao topo da lista! Nesta matéria tivemos alguns recordes ainda mantidos no cinema, mesmo tendo passado trinta anos. Como citado acima, temos por exemplo “o” suspense definitivo do cinema com O Silêncio dos Inocentes, ainda mantendo o recorde do big five. Temos também A Bela e a Fera, uma das melhores animações dos estúdios Disney e a primeira a receber a honraria de ser indicado ao Oscar na categoria principal (numa época em que apenas cinco filmes eram nomeados). Agora temos outra produção revolucionária, que merecidamente se tornou o maior sucesso do cinema de 31 anos atrás. O Exterminador do Futuro 2 ainda é considerado por muitos o maior filme de ação de todos os tempos. O longa de James Cameron estrelado por Arnold Schwarzenegger elevou o status do austríaco o tornando o maior astro de Hollywood na época. Fora isso, é um verdadeiro marco na indústria em questão dos efeitos visuais gerados por computadores, que criaram o vilão T-1000. Ou seja, tudo o que temos em matéria de efeitos especiais em filmes de super-heróis, precisamos agradecer a esta obra divisora de águas. O mais rentável é também o filme mais caro da lista; com US$102 milhões de orçamento, o filme viu de volta para a Carolco US$205 milhões só nos EUA, e US$520 milhões mundiais.

Assista ao final ALTERNATIVO de ‘Convite Maldito’, terror inspirado em ‘Drácula’

Para promover o lançamento em VOD do terror ‘Convite Maldito‘ (The Invitation), a Sony Pictures divulgou novo vídeo com o final alternativo da produção.

Confira:

O terror fracassou em conquistar os críticos e recebeu apenas 26% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 27 de outubro.

Descrito como um “terror contemporâneo”, a trama segue uma jovem que é convidada para um jantar misterioso, mas logo percebe as intenções malignas de seu anfitrião.

Jessica M. Thompson é responsável pela direção, a partir de um roteiro original escrito por Blair Butler (Helstrom’).

O elenco ainda conta com Thomas Doherty, Hugh Skinner, Sean Pertwee, Courtney Taylor, Alana Boden e Stephanie Corneliussen.

Eike – Tudo ou Nada

 

Elenco:

Nelson Freitas
Carol Castro
Thelmo Fernandes
Marcelo Valle

 

Direção: Mariza Leão, Tiago Rezende

Gênero: Biografia

Duração: 109 min.

Distribuidora: Paris Filmes

Orçamento: R$ 7 milhões

Estreia: 22 de Setembro de 2022

Sinopse: 

Em 2006, quando a economia brasileira deslanchava por causa do pré-sal, Eike Batista decide criar a petroleira OGX e contrata os melhores homens da Petrobras para participar do leilão do pré-sal. Mas os planos megalomaníacos e uma série de decisões e alianças equivocadas fazem seu império ruir de forma tão espetacular quanto havia crescido. E o Brasil assiste, perplexo, à queda de Eike, que perde toda sua fortuna, poder e prestígio.

Crítica: 

Crítica | Eike – Tudo ou Nada – A ascensão e o declínio nos bastidores do poder

Curiosidades: 

» A produção é baseada no livro homônimo de Malu Gaspar, sobre a vida do Eike Batista;

» O roteiro da cinebiografia foi assinado por Andradina Azevedo e Dida Andrade;

Trailer:

Cartazes: 

Fotos: 

Avatar – Reestreia em 3D

(Avatar)

Elenco:

Elenco:

Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Lola Herrera, Joel David Moore, Giovanni Ribisi, Michelle Rodriguez, Stephen Lang, Wes Studi, CCH Pounder, Laz Alonso, Dileep Rao, Matt Gerald, Sean Anthony Moran, Scott Lawrence.

Direção: James Cameron

Gênero: Ação

Duração: 161 min.

Distribuidora: Fox Film

Estreia: 18 de Dezembro de 2009 – Relançamento: 22 de Setembro de 2022

Sinopse:

AVATAR nos conduz por um mundo espetacular além da imaginação, onde um herói relutante vindo da Terra embarca numa aventura épica, e acaba lutando para salvar o mundo extraterrestre que aprendeu a chamar de lar.

Adentramos o mundo alienígena através dos olhos de Jake Sully, um ex-fuzileiro naval confinado a uma cadeira de rodas. Apesar do que aconteceu ao seu corpo, Jake continua se sentindo um guerreiro e viaja anos-luz à estação que os humanos instalaram em Pandora, onde a humanidade quer explorar o minério raro unobtanium, que pode ser a chave para solucionar a crise energética da Terra. Como a atmosfera de Pandora é tóxica, foi criado o Programa Avatar, em que “condutores” humanos têm sua consciência ligada a um avatar, um corpo biológico controlado à distância capaz de sobreviver nesse ar letal. Os avatares são híbridos geneticamente produzidos de DNA humano e DNA dos nativos de Pandora, os Na’vi.

Renascido em sua forma avatar, Jake consegue voltar a andar. Ele recebe a missão de se infiltrar entre os Na’vi, que se tornaram um obstáculo à extração do precioso minério. Ocorre que uma bela Na’vi, Neytiri, salva a vida de Jake, o que muda tudo. Jake é acolhido pelo clã de Neytiri, e aprende a ser um deles depois de passar por vários testes e aventuras. O relacionamento de Jake com sua hesitante instrutora Neytiri se aprofunda, e ele passa a respeitar o jeito de viver dos Na’vi, e por fim passa a ocupar seu lugar no meio deles.

Logo ele enfrentará a maior de suas provações, ao comandar um conflito épico que decidirá nada menos que o destino de um mundo inteiro.

 

Curiosidades:

» ‘AVATAR‘ será relançado nos cinemas com oito minutos de metragem extra.

» ‘AVATAR‘ e ‘Guerra ao Terror‘ lideraram as indicações ao Oscar 2010, com nove. ‘AVATAR‘ ganhou três, e ‘Guerra ao Terror‘ seis.

» ‘AVATAR‘ é o primeiro longa-metragem de ficção de James Cameron desde o fenômeno ‘TITANIC‘ (1997), e o primeiro filme em 3D do cineasta.

» O papel do protagonista Jack Sully chegou a ser oferecido a Matt Damon (‘O Ultimato Bourne’) e Jake Gyllenhaal (‘Principe da Pérsia’) e ambos recusaram.

» A nova produção do diretor de ‘TITANIC‘ teria custado absurdos US$ 500 milhões, entre orçamento do longa as ações de marketing. O valor é, de longe, o mais alto do cinema hollywoodiano.

» ‘AVATAR‘ tem a maior bilheteria da história do cinema: US$ 2,8 bilhões.

» Primeiro filme a ser exibido com tecnologia 3D legendado.

» O longa foi filmado no hangar em que Howard Hughes construiu seu aeroplano de madeira, e se ambienta no futuro e grande parte da ação se passa no mítico planeta Pandora.

» James Cameron decidiu começar o projeto após ver a perfeição atingida pelo personagem digital Gollum, em ‘O Senhor dos Anéis‘.

» Inicialmente, chamava-se ‘Project 880‘.

» ‘AVATAR‘ tem 40% de suas cenas gravadas com atores reais e 60% criadas em Computação Gráfica.

» No elenco do filme estão Sigourney Weaver (‘Doce Trapaça’), Wes Studi (‘O Novo Mundo’), Peter Mensah (‘Mar de Fogo’), CCH Pounder (da série ‘The Shield’), Laz Alonso (‘Soldado Anônimo’), Michael Biehn (‘Garotas Sem Rumo’), Zoe Saldana (‘Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra’), Michelle Rodriguez (‘Resident Evil’) e Stephen Lang (‘Deuses e Generais’).

Trailer:

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O Segredo de Madeleine Collins

(Madeleine Collins)

 

Elenco:

Virginie Efira
Quim Gutiérrez
Bruno Salomone

Direção: Antoine Barraud

Gênero: Drama

Duração: 102 min.

Distribuidora: Synapse

Orçamento: US$ — milhões

Estreia: 22 de Setembro de 2022

Sinopse: 

Judith leva uma vida dupla: dois amantes, dois filhos na França e uma filha na Suíça. Enredada em segredos e mentiras, suas vidas começam a se despedaçar.

Curiosidades: 

» Além de dirigir, Antoine Barraud também assina o roteiro ao lado de Héléna Klotz;

Trailer:

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Crítica | Florence Pugh entrega uma performance impecável no suspense ‘Não Se Preocupe, Querida’

Olivia Wilde fez sua estreia na direção com a aclamada comédia adolescente ‘Fora de Série’, que se tornou uma das sensações de 2019 e dava início a uma carreira de potencial infinito para a cineasta. Três anos depois, Wilde retorna no comando do thriller psicológico e distópico ‘Não Se Preocupe, Querida’, que fez seu début oficial no Festival de Veneza, envolto em polêmicas de bastidores. Agora, prestes a chegar aos cinemas brasileiros, o longa-metragem pode até ter os seus problemas, mas, no final das contas, consagra-se como uma prática e satisfatória jornada – que, caso não levada a sério, é uma boa pedida para assistir aos finais de semana.

A história nos leva para a idílica e calorosa Vitória, na Califórnia, um lugar estruturado por uma companhia tecnológica que deseja alcançar a perfeição. No centro dessa cidade, passamos a acompanhar o cotidiano não muito fora do comum de Alice (Florence Pugh), uma típica mulher responsável por cuidar dos afazeres domésticos enquanto o marido, Jack (Harry Styles), sai para o trabalho e traz o sustento para casa – ou seja, uma narrativa que, aparentemente, explicita a disparidade de gênero dos anos 1950 de forma lúdica e didática. Entretanto, enquanto todos a seu redor parecem contentes com a vida que lhes é imposta, Alice começa a sofrer uma espécie de surto psicótico que a auxilia a desvendar um obscuro segredo por trás da cidade e do misterioso projeto em que Jack e todos os outros esposos trabalham.

Toda a atmosfera do longa-metragem é pautada nos anos 1950, uma escolha técnica certeira que auxilia na reprodução de uma crescente angústia que se apodera da protagonista e que é transmitida aos espectadores. Temos a nostalgia da arquitetura googie trazida para cada uma das residências, os clássicos vestidos com silhueta demarcada e o contraste de cores frias e quentes que transforma a ambientação em um confinamento ambíguo – acompanhado pelo arco de autorrealização de Alice e sua consecutiva purgação. Entretanto, por vezes, é notável com Wilde e seu time criativo se valem demais dos conceitos imagéticos em vez de equipará-los na mesma frequência com o roteiro.

Não se enganem: o filme não é tão ruim quanto alguns textos vêm dizendo – e merece ser apreciado dentro das restritas mensagens que deseja passar. Afinal, Alice percebe o mundo que conhece mudando gradativamente quando cruza caminho com Margaret (KiKi Layne), uma mulher que é tratada como pária pelos vizinhos e que, numa constância assustadora, tenta avisar Alice que ela precisa fugir dali antes que seja tarde demais. Mas fugir do quê? Das memórias de um passado remoto que insistem em se aglomerar com uma realidade pré-fabricada? Ou com o fato de que todos passam a trata-la como louca depois que ela ousa questionar o que existe para além do perigoso deserto que cerca a cidade?

Wilde imprime sua visão como pode, apostando fichas em uma repetição que condiz com a sensação claustrofóbica que Alice sente, cujas paredes são erguidas pela impossibilidade de fuga e, além disso, faz um retorno à atuação como Bunny, uma das amigas da personagem principal que tem seus próprios problemas e que mergulha numa jornada de redenção que não funciona muito bem. E é notável como boa parte do elenco, que inclui Chris Pine e Gemma Chan, existe em função de Alice, como partes de um intrincado jogo de xadrez que detém a chave para uma salvação quase imaterial. No final das contas, é Pugh que se mantém fiel ao ritmo almejado pelo filme, entregando-se de corpo e alma ao papel e reiterando sua versatilidade invejável como uma das maiores atrizes da atualidade (já tendo feito um trabalho aplaudível com Midsommar’ e Adoráveis Mulheres’, por exemplo). E esse tour-de-force apaixonante com que Pugh trabalha que ofusca, em partes, os problemas da obra).

Como já mencionado, o produto é aprazível, principalmente quando não se leva a sério. Temos as incursões temáticas sobre gaslighting e machismo que permeiam a trama principal, mas não há abertura o suficiente para que eles sejam explorados a fundo, deixando um gostinho agridoce quando os créditos sobem. E, enquanto os primeiros atos demonstram uma idiossincrasia intrigante e convincente, o final deixa a desejar por não saber que caminho seguir e por se apressar numa conclusão sem pé nem cabeça.

No momento em que o longa na essência do gênero suspense, os choques mais conflitantes parecem desaparecer – e é nessa beleza desperdiçada que o público deve se fincar. De fato, é possível ver que Wilde não deseja reinventar a roda, permitindo referências a obras como ‘Mulheres Perfeitas’ e ‘A Vila’, mas, quando a seriedade passa a falar mais alto, as coisas se complicam. E Styles, escalado como o par romântico de Pugh, parece não saber o que fazer com o papel que lhe foi dado, desaparecendo sob os holofotes em uma caricatura exagerada que não sabe equilibrar as múltiplas facetas que gostaríamos de ver nas telonas.

‘Não Se Preocupe, Querida’ poderia ser bem melhor, mas isso não significa que seja uma perda de tempo. Os elementos que funcionam são fortes o suficiente para nos chamar a atenção e garantir que as duas horas passem voando – mas é inegável que os deslizes mancham a produção e nos façam imaginar modos de melhorar a narrativa.

O Perdão

(Ballad of a White Cow)

 

Elenco:

Maryam Moghadam
Alireza Sani Far
Pouria Rahimi Sam

Direção: Maryam Moghadam, Behtash Sanaeeha

Gênero: Drama

Duração: 105 min.

Distribuidora: Imovision

Orçamento: US$ — milhões

Estreia: 22 de Setembro de 2022

Sinopse: 

Mina descobre que seu marido Babak era inocente do crime pelo qual foi executado. Essa informação vira sua vida de cabeça para baixo. As autoridades pedem desculpas e lhe oferecem uma compensação financeira. Para salvar a honra de seu marido, Mina inicia uma batalha árdua contra as autoridades.

Curiosidades: 

» Além de dirigir e estrelar, Maryam Moghadam também assina o roteiro ao lado de Mehrdad Kouroshniya e Behtash Sanaeeha;

Trailer:

Cartazes: 

Fotos: 

‘Dahmer: Um Canibal Americano’ lidera o Top 10 da Netflix e deixa os assinantes ENOJADOS; Confira as reações!

A minissérie ‘Dahmer: Um Canibal Americano’ chegou ao catálogo da Netflix há apenas dois dias e já conquistou o 1º lugar no TOP 10 das séries disponíveis no catálogo.

Criada por Ryan Murphy (‘American Horror Story’), a minissérie deixou para trás a 2ª temporada de ‘Fate: A Saga Winx‘, baseada na animação  ‘O Clube das Winx‘, e a 5ª temporada de ‘Cobra Kai‘, derivada da franquia ‘Karate Kid‘.

A produção traz Evan Peters (‘Mare of Easttown’) como o serial killer Jeffrey Dahmer, também conhecido como ‘O Canibal de Milwaukee’, responsável pelo assassinato de 17 vítimas entre 1978 e 1991.

Nas redes sociais, os assinantes da plataforma estão chocados com os detalhes hediondos por trás das mortes causadas por Dahmer e pela frieza de seus atos.

Ao mesmo tempo, o público está rendendo elogios à fidelidade aos fatos, bem como a caracterização e a performance de Peters, que está realmente assustador na pele do assassino.

Mas a sensação que mais incomoda o público é o nojo causado pela trama.

Confira as reações:

Relembre o trailer:

A produção conta a história do serial killer Jeffrey Dahmer, que matou e desmembrou dezessete homens entre 1978 e 1991.

A série, composta por dez episódios, mostra um olhar aprofundado no assassino mais notório da América, contado através do ponto de vista das vítimas de Dahmer. Além disso, a produção irá expor a incompetência policial no caso que permitiu o assassino a continuar matando.

O elenco ainda conta com Niecy NashPenelope Ann Miller, Shaun J. BrownColin Ford Richard Jenkins.

Recentemente, Jeffrey Dahmer foi interpretado por Ross Lynch (‘O Mundo Sombrio de Sabrina’) no filme ‘O Despertar de um Assassino‘. Anteriormente, Jeremy Renner (‘Gavião Arqueiro’) havia assumido o papel em ‘Dahmer – Mente Assassina‘, de 2002.

‘X-Men’: Jason Isaacs vira o Magneto em IMPRESSIONANTE fan art realista; Confira!

Desde que a Disney comprou a Fox, os fãs do ‘X-Men‘ estão aguardando por atualizações sobre a introdução dos mutantes no MCU.

E é claro que o público já está teorizando quais atores poderiam dar vida aos mutantes mais icônicos da franquia, como o Magneto.

Através do Instagram, um fã compartilhou uma impressionante fan art imaginando Jason Isaacs (‘Harry Potter’) como o vilão.

A arte mostra o personagem com o capacete usado por Ian McKellen na primeira trilogia, mas desta vez com um visual metálico, junto com o uniforme todo cinza.

Confira:

E aí, você acha que ele seria uma boa escolha pra o papel?

Lembrando que IsaacsLior Raz foram escalados para o elenco de ‘The Crowded Room’, vindoura série antológica sobre distúrbios mentais da Apple TV+.

A dupla se junta ao previamente anunciado Tom Holland, que será o protagonista Danny Sullivan, inspirado em Billy Milligan, a primeira pessoa a ser absolvida de um crime por causa de Transtorno de Personalidade Múltipla (também conhecido como Transtorno Dissociativo de Identidade).

As informações indicam que Isaacs será Jack Lamb, amigo do pai biológico de Danny e chefe de Yitzhak, senhorio de Danny que será vivido por Raz.

Emmy Rossum também faz parte da produção como a mãe de Danny, aparecendo em várias sequências em flashback.

Além de estrelar, Holland também entra como produtor executivo da série.

O cineasta Akiva Goldsman, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado pelo filme ‘Uma Mente Brilhante‘, fica responsável pelo projeto.

Baseada na biografia ‘The Minds of Billy Milligan‘, de Daniel Keyes, a série é descrita como uma “emocionante antologia”, que irá explorar “as verdadeiras e inspiradoras histórias daqueles que lutaram e aprenderam a conviver com distúrbios mentais”.

Dez episódios foram encomendados para a primeira temporada.

Ainda sem previsão de estreia, a série também conta com Amanda Seyfried (‘Anon’), Christopher Abbott (‘The Sinner’), Sasha Lane (‘Loki’) e Emma Laird (‘O Dono de Kingstown’).

‘Abracadabra 2’ ganha vídeo explorando os bastidores da sequência; Confira!

Falta apenas uma semana para a estreia de ‘Abracadabra 2′, e a Disney+ divulgou um vídeo inédito explorando os bastidores da sequência.

O vídeo traz Bette Midler, Kathy Najimy e Sarah Jessica Parker, as bruxas conhecidas como as irmãs Sanderson, dando detalhes sobre seu retorno após quase 30 anos desde o filme original.

“Assim que entramos no set, a dinâmica entre nós três era exatamente a mesma de 30 anos atrás. É como se esses personagens tivesse convivido por esses 30 anos”, diz Midler.

Parker então acrescenta: “É muito especial estar envolvido com algo tão significativo na vida de alguém.”

Confira, junto com o trailer e siga o CinePOP no YouTube:

“‘Foi uma verdadeira emoção voltar e interpretar esses personagens’. #Abracadabra2, uma produção original Disney+, estreia em 30 de setembro.”

O filme é dirigido por Anne Fletcher.

Já se passaram 29 anos desde que alguém acendeu a Vela da Chama Negra e ressuscitou as irmãs do século XVII, e elas estão em busca de vingança. Agora, cabe a três adolescentes impedir que as vorazes bruxas despertem um novo tipo de caos em Salem antes do amanhecer da véspera do Dia de Todos os Santos.

O elenco ainda contará com Whitney Peak, Lilia Buckingham, Belissa Escobedo, Tony Hale, Sam Richardson, Hannah Waddingham, Juju Brener, Froy Gutierrez, Taylor Henderson e Nina Kitchen.

Crítica | Eike – Tudo ou Nada – A ascensão e o declínio nos bastidores do poder

A ascensão e o declínio de um capitalista que já fora um dos homens mais ricos do planeta. Inspirado no livro homônimo da jornalista Malu GasparEike – Tudo ou Nada é um mergulho em uma fase intensa da vida do empresário Eike Batista onde buscou navegar na onda do pré-sal e acabou por diversas variáveis perdendo fortuna e indo parar na cadeia acusado de corrupção. Ao longo dos quase 110 minutos de projeção, vemos personagens com nomes parecidos com os da realidade, também o uso de um narrador que busca levar até o espectador os detalhes fora das imagens desse conturbado momento onde a palavra Economia era discutida em todos os lugares tão quanto a palavra Futebol. O escolhido para o papel principal foi o veterano ator Nelson Freitas, que inclusive conheceu Eike pessoalmente durante o tempo em que foi casado com Isis, a irmã de Luma de Oliveira.

Na trama, caminhamos em um grande recorte de pouco mais de uma década na vida do empresário Eike Batista (Nelson Freitas), começando no ano de 2006. Na época do pré-sal, veio o grande sonho de investimento de Eike, criar uma petroleira chamada OGX. Reuniu muitos ex-funcionários da Petrobras e montou uma equipe para ir atrás de um mar de petróleo, mais de 70 bilhões de barris, oito vezes o valor do PIB brasileiro. Aos poucos vamos vendo da ascensão até o declínio de sua carreira profissional com decisões equivocadas, alianças nocivas, planos mirabolantes ligados à emoção e ao seu espírito de excesso de ambição. Para entendermos melhor o que as imagens mostram, há um narrador, Benigno (Thelmo Fernandes), um funcionário de confiança de Eike que possui problemas com bebida e acaba sendo testemunha de todos as variáveis complicadas que levaram ao declínio do empresário.

Crédito foto: Desirée do Valle

Os bastidores desse recorte do capitalismo: O empreendedorismo, o risco, o investimento, os equívocos, as emoções, a corrupção. Essa sequência lida bem com que o roteiro navega. Eike começou vendendo seguros na Alemanha para custear sua faculdade, depois se aventurou no Brasil, no garimpo, foi ganhando muito dinheiro até se arriscar com o pré-sal (um conjunto de rochas carbonáticas no litoral brasileiro, com potencial para gerar petróleo. Essa camada fica abaixo de uma camada de sal por isso o nome). Aqui é um recorte do ano de 2006 até mais ou menos 2014 que além dos já detalhados momentos profissionais conturbados o levaram à sua prisão acusado de fazer parte de um esquema de corrupção do ex-governador Sergio Cabral.

Crédito foto: Desirée do Valle

O filme também passa meio que rapidamente pelos conflitos do casamento midiático com a artista Luma de Oliveira (Carol Castro), até mesmo sobre o noticiado pivô da separação dos dois. O olhar do trabalhador brasileiro que pensou em investir e o fez, buscando altas cifras através de se arriscar na bolsa pela primeira vez durante o momento de prestígio de Eike e suas ideias é um recorte aprofundado por aqui.

Crédito foto: Desirée do Valle

Eike – Tudo ou Nada possui um ritmo dinâmico, que busca aproximar a história do público com sua linguagem popular, fruto das mentes criativas dos dois jovens e competentes cineastas que assumiram o projeto, Dida Andrade e Andradina Azevedo.

Anthony Mackie quer que ‘Capitão América 4’ tenha uma cena tão icônica quanto a do elevador

‘Capitão América: Nova Ordem Mundial’ está marcado para 2024 e os fãs estão muito curiosos para rever Sam Wilson (Anthony Mackie) como o novo Sentinela da Liberdade após assumir o manto em ‘Falcão e o Soldado Invernal’.

E o próprio Mackie também tem suas expectativas sobre o filme.

Durante uma entrevista para o E! News, o astro foi questionado sobre o que mais quer ver no longa, ao que ele respondeu:

“Quero uma cena de luta que rivalize com a cena de Chris Evans no elevador em ‘Capitão América: O Soldado Invernal’. Foi insano quando ele lutou com uns 10 caras no elevador. Essa foi uma cena fod#. A primeira vez que eu vi isso, eu fiquei tipo, ‘Isso é loucura.’ Então, eu só quero uma cena de luta que rivalize com isso.”

Enquanto participava da D23 Expo, o diretor Julius Onah (‘O Paradoxo Cloverfield’) conversou com o Comic Book e revelou detalhes da trama.

Segundo ele, Wilson agora carrega o peso e a responsabilidade da liderança após herdar o legado de Steve Rogers.

“Olha, ele está em uma nova posição agora, como líder e como o novo Capitão América. Isso vai ser um novo conjunto de desafios para ele, e nesta história, uma grande parte de sua jornada é descobrir como definir esta liderança. Essa é uma atmosfera com a qual ele ainda não teve que lidar.”

Ele continuou:

“Como o Falcão , ele sempre esteve lá apoiando o resto da equipe, mas agora ele é o homem que lidera a equipe, e acho que vai ser uma jornada realmente emocionante para ele.”

O cineasta também revelou que o longa começará a ser filmado na primavera norte-americana de 2023 (entre março e junho), e um dos vilões será o ‘Líder’, alter-ego do Dr. Samuel Sterns, vivido por Tim Blake Nelson em ‘O Incrível Hulk‘ (2008).

Recentemente, o Vulture divulgou que a atriz israelense Shira Haas (‘Nada Ortodoxa’) foi escalada como a mutante Sabra em ‘Capitão América: Nova Ordem Mundial‘.

Para quem não conhece, Sabra foi criada por Bill Mantlo e Sal Buscema, sendo introduzida nos quadrinhos da Marvel na edição #250 de ‘O Incrível Hulk‘, publicada em 1980.

Mais tarde, ela teve mais destaque, revelando-se como uma agente secreta a serviço do Mossad, a agência de espionagem de Israel.

Entre seus poderes, ela tem força sobre-humana e a capacidade de transferir sua força vital para outras pessoas. Além disso, é uma exímia especialista em combate corpo-a-corpo, armas e tecnologia

Inclusive, ela pode voar com a ajuda de pulseiras anti-gravidade.

Ela também já fez parte dos ‘X-Men‘ e dos ‘Vingadores‘.

Por enquanto, ainda não se sabe como a personagem será adaptada no filme.

Lembrando que o roteiro fica a cargo de Malcolm Spellman e Dalan Musson, de ‘Falcão e o Soldado Invernal‘.

E aí, você está ansioso?

Enquanto isso, todos os episódios de Falcão e o Soldado Invernal’ continuam disponíveis na Disney+.

Apple TV+ aumenta o valor da mensalidade em MAIS DE 50%

A Apple subiu os valores de suas mensalidades da Apple TV+ e Apple Music, sem justificar o motivo do aumento.

O Apple TV+, serviço de streaming de filmes e séries, foi de R$ 9,90 para R$ 14,90 por mês. Trata-se de mais de 50% de aumento.

O Apple Music foi de R$ 16,90 para R$ 21,90 no plano individual, e no plano familiar foi de R$ 24,90 para R$ 34,90.

Apesar de não tão conhecido ou utilizado quanto suas conterrâneas, o catálogo da Apple+ possui algumas das joias dos últimos anos, incluindo a recente adaptação ‘A Tragédia de Macbeth’ ou a aclamada comédia ‘Ted Lasso’, que vem fazendo a limpa nas premiações desde sua estreia oficial.

Pensando nisso, separamos uma breve lista com dez grandes produções recentes que você pode conferir na plataforma, de séries e a filmes fantásticos.

Confira nossas escolhas abaixo e conte para nós qual a sua favorita:

THE MORNING SHOW (2019 – PRESENTE)

Há muitos anos, Alex Levy (Jennifer Aniston) é a diretora do The Morning Show, um programa de TV matinal de prestígio que parece ter revolucionado a televisão americana. Quando Mitch Kessler (Steve Carell), seu parceiro de trabalho há 15 anos, é demitido por ser acusado de má conduta sexual, a jornalista se esforça para manter seu emprego como âncora principal, enquanto trava uma batalha contra Bradley Jackson (Reese Witherspoon), uma novata que quer roubar seu lugar.

DICKINSON (2019 – 2021)

Se você ainda não assistiu à série ‘Dickinson’, não sabe o que está perdendo: estrelada por Hailee Steinfeld, a trama acompanha, de forma descontraída e deliciosamente anacrônica a vida e a obra da poeta estadunidense Emily Dickinson, que lutou contra o status quo para publicar seus escritos, enfrentando o próprio pai e a tradicionalista e impetuosa sociedade em que se encontrava. Com breves três temporadas, a jornada criada por Alena Smith é irretocável e envolvente do começo ao fim.

SERVANT (2019 – PRESENTE)

Um dos grandes acertos da carreira de M. Night Shyamalan certamente não poderia ficar de fora da nossa lista. ‘Servant’ acompanha um casal da Filadélfia que ainda está de luto após uma tragédia quase destruir o seu casamento. As coisas ficam mais tenebrosas do que o imaginado quando os dois abrem as portas e sua casa para uma força misteriosa – e perigosa.

ON THE ROCKS (2020)

Considerado um dos melhores longas-metragens de Sofia Coppola‘On The Rocks’ traz Bill Murray, Rashida JonesMarlon WayansJessica HenwickJenny Slate e Barbara Bain no elenco e posa como uma comédia não ortodoxa ambientada na cidade de Nova York, onde Laura (Jones), uma escritora, se reúne com seu rico pai Felix (Murray) para investigar o marido (Wayans), o qual ela suspeita que está tendo um caso.

WOLFWALKERS (2020)

Em uma época de superstição e magia, uma jovem aprendiz de caçadora, Robyn Goodfellowe, viaja para a Irlanda com seu pai para exterminar a última matilha de lobos. Enquanto explora terras proibidas para além dos muros da cidade, Robyn se torna amiga de Mebh, uma jovem espírito-livre e membro de uma misteriosa tribo que tem a habilidade de se transformar em lobo à noite. Conforme procuram a mãe de Mebh, Robyn descobre secretos que a levam mais fundo no mundo dos Wolkwalkers – e arrisca se tornar tudo o que o pai mais odeia.

GREYHOUND – NA MIRA DO INIMIGO (2020)

Qualquer produção que tenha Tom Hanks já nos chama a atenção – senão pelo poder da obra em si, pelo carisma e pela versatilidade invejáveis que o astro traz às telas. No drama de guerra ‘Greyhound – Na Mira do Inimigo’, Hanks, que também assina o roteiro, vive Ernest Krause, capitão de um comboio com 37 navios aliados durante a II Guerra Mundial que se vê no centro de uma perseguição por barcos nazistas.

TED LASSO (2020 – PRESENTE)

‘Ted Lasso’ estreou sem muito barulho e, em poucas semanas, transformou-se em uma das produções mais ovacionadas da contemporaneidade – conquistando dezenas de prêmios e o coração do público, principalmente pela atuação impecável de nomes como Jason Sudeikis e Hannah Waddingham. A trama segue a vida de Ted Lasso, um técnico de futebol americano que se encontra em dificuldade quando se vê contratado para treinar um time de futebol, na Inglaterra, mesmo não tendo experiência suficiente com o esporte.

PHYSICAL (2021)

Sheila Rubin (Rose Byrne) é uma dona de casa quietamente atormentada pela San Diego dos anos 1980 que, detrás das portas, luta contra demônios pessoais e uma viciosa voz interior. Mas as coisas mudam drasticamente quando ela descobre a aeróbica, mergulhando numa jornada a caminho do empoderamento e do sucesso.

SCHMIGADOON! (2021 – PRESENTE)

Estrelado por Keegan Michael-KeyCecily Strong‘Schmigadoon!’ precisa estar na sua lista de próximos títulos para assistir. A trama gira em torno de um casal em uma viagem com o objetivo de revigorar seu relacionamento, mas eles acabam encontrando uma cidade mágica que vive em um musical dos anos 1940, e não podem ir embora até que encontrem o “amor verdadeiro”.

A TRAGÉDIA DE MACBETH (2021)

‘A Tragédia de Macbeth’ é uma das mais recentes e aclamadas adaptações da obra homônima de William Shakespeare – e, meses depois de ter chegado ao mercado internacional, chegou ao Brasil. Estrelado pelos vencedores do Oscar Denzel WashingtonFrances McDormand, essa fantástica produção acompanha a ascensão e a queda de Macbeth, um lorde inglês ambicioso que não deixará ninguém se colocar entre ele e seus objetivos – guiado pela profecia de um trio de bruxas sinistro e auxiliado pela companhia de sua esposa, Lady Macbeth, que tem desejos próprios a que almeja cumprir.

Não Se Preocupe, Querida

(Don’t Worry Darling)

 

Elenco:

Florence Pugh

Harry Styles

Chris Pine

KiKi Layne

Gemma Chan

 

Direção: Olivia Wilde

Gênero: Suspense

Duração: 123 min.

Distribuidora: Warner Bros

Orçamento: R$ 30 milhões

Estreia: 22 de Setembro de 2022

Sinopse: 

Uma dona de casa dos anos 1950, que mora com o marido em uma comunidade experimental utópica, começa a se preocupar com a possibilidade de sua empresa estar escondendo segredos perturbadores.

Crítica: 

Crítica | Florence Pugh entrega uma performance impecável no suspense ‘Não Se Preocupe, Querida’

Curiosidades: 

» Shane e Carey Van Dyke (‘The Silence’) escreveram o roteiro original, que foi reescrito por Katie Silberman;

Trailer:

Cartazes: 

Fotos: 

‘Pantera Negra 2’: Shuri e a rainha Ramonda se preparam para a batalha em imagem inédita da sequência; Confira!

A próxima edição da revista Empire será dedicada a ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre‘, e agora foi revelada uma imagem inédita da sequência.

No material, vemos Shuri (Letitia Wright) e a rainha Ramonda (Angela Bassett) em posição de luta, empunhando lanças contra um misterioso inimigo.

Confira, junto com as capas da revista:

Recentemente, Wright afirmou que o filme é dedicado à memória e ao legado de Chadwick Boseman, que morreu em agosto de 2020.

Em entrevista ao The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, ela garantiu que cada cena foi feita a fim de deixar Boseman orgulhoso, caso estivesse vivo.

“Sinto que, para mim, é uma bela contribuição para o legado de Chadwick. Sinto que é uma carta de amor para ele. Eu sei que todos os dias que fui ao set, concentrei minha energia em cada cena para dedicar a ele. Eu queria dedicar excelência a este filme para que ele possa se orgulhar”, ela disse.

Lembrando que ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre‘ chega aos cinemas em 10 de novembro

Dirigida por Ryan Coogler, a sequência também conta com Lupita Nyong’o, Dominique Thorne, Winston Duke, Martin Freeman, Danai Gurira e Michaela Coel.

Confira o trailer e a sinopse:

“Em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‘, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda. Introduzindo Tenoch Huerta como Namor, rei de uma nação submarina secreta, o filme também traz Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli.

O primeiro ‘Pantera Negra’ foi lançado em 2018 e fez um estrondo gigantesco na bilheteria, arrecadando mais de US$1,3 bilhão de dólares mundialmente. Além disso, tornou-se o primeiro filme de super-heróis a ser indicado a Melhor Filme no Oscar.