Nova série de SUSPENSE baseada em livro de Stephen King é comparada a ‘Stranger Things’

A adaptação de ‘O Instituto‘, série baseada no livro homônimo de Stephen King, abriu com 80% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O consenso geral destaca a forma bem-sucedida que a adaptação captura da tensão do material de origem, e teve crítico comparando a série com ‘Stranger Things’.

Mas alguns críticos não ficaram empolgados com a narrativa – considerando-a clichê e pouco inventiva.

Separamos os trechos das principais críticas:

“Apesar de todas as suas falhas, ‘O Instituto’ ainda é agradável em sua sensibilidade. Com reviravoltas envolventes e um elenco adolescente forte, o resultado é uma dose descontraída de terror para o verão que vai além da resposta da MGM+ a Stranger Things.”, David Opie (Empire Magazine).

“Se você encarar ‘O Instituto’ como uma história adolescente sobre resistência e revolta, e uma metáfora sobre como os jovens foram sacrificados pelos mais velhos para alimentar suas agendas e guerras, há algum fundamento.” (Los Angeles Times)

“Nem mesmo os melhores esforços das estrelas Ben Barnes e Mary Louise Parker são suficientes para tornar esta adaptação mais do que uma entrada aceitável no crescente catálogo de produções baseadas em obras do Stephen King.” (The Daily Beast)

“Devido ao orçamento modesto, ‘O Instituto’ não parece uma adaptação clássica de Stephen King — embora o autor atue como produtor executivo —, mas a série consegue te manter tenso e especulando sobre o motivo dessas crianças serem obrigadas a sofrer.” (San Jose Mercury News)

“É uma série simples, refinada e ocasionalmente envolvente, mas, assim como o livro em si, parece mais uma bandeja de clichês do universo de Stephen King do que uma versão totalmente desenvolvida ou evoluída da fórmula.” (The Hollywood Reporter)

“Apesar da narrativa de ‘O Instituto’ parecer previsível desde o início — e honestamente a história é um pouco familiar mesmo que você não seja um viciado em obras do Stephen King —, ainda assim é divertida.” (Io9.com)

“A adaptação de ‘O Instituto’, da MGM+, traduz bem a tensão e o mistério do romance de Stephen King, embora com algumas moderações mistas.” (Screen Rant)

Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

Quando Luke Ellis (Joe Freeman), um gênio de 12 anos, é sequestrado, ele acorda no Instituto, uma instalação cheia de crianças que chegaram lá da mesma maneira que ele e que possuem habilidades incomuns. Em uma cidade próxima, o assombrado ex-policial Tim Jamieson (Ben Barnes) veio em busca de começar uma nova vida, mas a paz e a tranquilidade não irá durar, uma vez que sua história e a de Luke estão destinadas a colidir.

O elenco ainda conta com Simone Miller, Jason Diaz, Fionn LairdHannah GallwayJulian RichingsRobert JoyViggo HanveltArlen SoBirva PandyaDan BierneMartin RoachJane Luk.

Jack Bender (‘Mr. Mercedes’) fica responsável pela direção, a partir do roteiro assinado por Benjamin Cavell (‘Justified’).

A MGM+ Studios encomendou oito episódios para a primeira temporada.

o instituto poster

Notícias

10 filmes para assistir entre um jogo e outro da COPA DO MUNDO

Copa do Mundo de Futebol masculino está acontecendo, e...

28ª temporada de ‘Law and Order: SVU’ ganha data de estreia

A NBC finalmente anunciou quando a 28ª temporada da...

Charli XCX anuncia novo single de seu próximo álbum de estúdio para AMANHÃ

A cantora, compositora e produtora Charli XCX anunciou o próximo single...

Diretor confirma SEQUÊNCIA de ‘O Que Fazemos nas Sombras’

Em entrevista ao Nexus Point News, o codiretor Jemaine...

Prime Video escala DUAS novas atrizes ao elenco da adaptação ‘Sex Criminals’

Segundo o Deadline, o Prime Video escalou duas novas atrizes ao elenco...
Renato Marafon
Renato Marafon
Criador do CinePOP em 1999 e apaixonado por cinema.