quarta-feira, agosto 20, 2025
More
    InícioNetflixNova série de TERROR da Netflix bate recorde por maior número de...

    Nova série de TERROR da Netflix bate recorde por maior número de Jumpscares em um episódio

    A série de terror ‘O Clube da Meia-Noite‘, criada pelo aclamado realizador Mike Flanagan (‘A Maldição da Residência Hill’), já chegou à Netflix.

    E, de acordo com a Entertainment Weekly, a produção entrou para o Guinness Book (O Livro dos Recordes) por trazer em um único episódio nada menos que 21 momentos de jump scare, que são aquelas famosas cenas de susto aleatórias.

    O recorde foi oficializado durante a New York Comic Con com um certificado entregue aos criadores da atração por um representante do Guinness, o juiz Andrew Glass.

    Durante o evento, Flanagan reconheceu que essas cenas de susto são estratégias preguiçosas no gênero do terror, mas argumentou que fazia parte da diversão, considerando o contexto da série, que gira em torno de um grupo de crianças contando histórias de terror.

    “Eu pensei: ‘Se for para dar susto, vamos fazer todos eles de uma vez, em um só episódio. Se fizermos direito, um único susto não terá sentido para o resto da série, ficaria aleatório demais’. Mas quando adicionamos mais, o público-teste ficou tipo: ‘Ótimo! Queremos Mais.”

    E aí, você está acompanhando a série?

    A atração está conquistando a crítica especializada e abriu com 88% de aprovação no Rotten Tomatoes.

    Das nove críticas publicadas até o momento, apenas uma é negativa.

    Confira as avaliações:

    “Nem todas as histórias contidas em ‘O Clube da Meia-Noite‘ funcionam igualmente bem, e algumas propositalmente não funcionam. Coletivamente, no entanto, eles montam um argumento convincente sobre porque as histórias são importantes, principalmente histórias assustadoras.” – The Hollywood Reporter.

    “Mais um projeto profundamente comovente vindo da equipe Flanagan, com um elenco jovem extremamente charmoso e indispensável, destinado a grandes coisas.” – Perri Nemiroff.

    “Erros ocasionais à parte, a reverência de Flanagan pela literatura da qual seu trabalho deriva mantém intrigante do início ao fim este tributo a Pike.” – The Guardian.

    “Cada peça do quebra-cabeça é retirada de forma eficaz, embora a estrutura narrativa inerente seja muito exaustiva para alcançar as mesmas alturas dos títulos anteriores de Flanagan.” – Comic Book.

    “‘O Clube da Meia-Noite‘ é o trabalho mais recente de Flanagan e pode ser apenas seu passeio mais emocionante até hoje, pois ele manipula os temas que envolvem não apenas a arte de contar histórias, mas o fim da vida e um medo muito humano do que vem depois disso.” – Collider.

    “‘O Clube da Meia-Noite‘ é uma série que nos mostra Flanagan como nunca vimos antes, ao mesmo tempo que traz as melhores nuances de seu estilo o apresenta para um novo público.” – But Why Tho? A Geek Community.

    Relembre o trailer:

    YouTube video

    A trama se passa em Rotterdam Home, um hospício para adolescentes com problemas mentais. Um grupo de pacientes começa a se reunir à meia-noite para contar histórias de terror. Logo, eles fazem um pacto para que a pessoa do grupo que morrer primeiro irá contatar os outros do além.

    A série é baseada no livro homônimo escrito por Christopher Pike, lançado em 1994, e também deve incorporar outros trabalhos do autor.

    Os protagonistas, que formarão o Clube da Meia-Noite, são: Adia, Igby Rigney, Ruth Codd, William Chris Sumpter, Aya Furukawa, Annarah Shephard e Sauriyan Sapkota.

    O elenco ainda contará com Heather Langenkamp (‘A Hora do Pesadelo’), Zach Gilford, Samantha Sloyan, William B. Davis, Iman Benson, Larsen ThompsonCrystal Balint, Patricia Drake e Matt Biedel.

    Flanagan entra como produtor e roteirista ao lado de Leah Fong (‘Once Upon a Time’).

    A primeira temporada será comandada por Emmanuel Osei-Kuffour (‘Black Box’), Axelle Carolyn (‘A Maldição da Mansão Bly), Viet Nguyen (‘O Mundo Sombrio de Sabrina’), Morgan Beggs (‘Once Upon a Time’) e Michael Fimognari (‘Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre’).

    Trevor Macy serve como produtor executivo da adaptação.

    Últimas Notícias