O Deadline acaba de confirmar que o primeiro filme da nova trilogia de ‘O Exorcista‘, que será dirigida por David Gordon Green (‘Halloween’), já tem data de estreia.

O longa vai estrear no dia 13 de outubro de 2023.

O diretor William Friedkin, que comandou o clássico ‘O Exorcista‘, de 1973, foi bastante categórico ao afirmar que não está envolvido com o reboot do terror, e nem aprova novas filmes da franquia.

“Há um rumor no IMDB que eu estou envolvido com a nova versão de ‘O Exorcista’. Isso não é um rumor, é uma mentira descarada. Não há dinheiro ou motivação suficientes que façam com que eu me envolva com esse projeto,” declarou o cineasta.



Os próximos filmes serão uma sequência direta da obra de 1973, e, segundo o New York Times, a Universal Pictures pagou em torno de US$ 400 milhões para garantir os direitos para realizar uma nova trilogia – valor que inclui o lançamento nos cinemas e no streaming Peacock.

Ellen Burstyn (‘Interestelar’) reprisará seu papel como Chris MacNeil, mãe de Regan (Linda Blair), a menina possuída pelo demônio Pazuzu no longa original.

Aproveite para assistir:

Além de Burstyn, Leslie Odem Jr. (‘Uma Noite em Miami’) também foi listado no filme, e dará vida ao pai de uma jovem supostamente possuída.

Na trama, ele irá recorrer à ajuda de Chris para tentar lidar contra a presença demoníaca, assim como aconteceu com ela no passado.



Em entrevista ao Total Film, Green já havia revelado que o novo título será uma sequência direta do clássico original. Apesar disso, o cineasta garantiu que os filmes anteriores não precisam ser necessariamente ignorados – como aconteceu na franquia ‘Halloween‘.

“O roteiro do novo ‘O Exorcista’ já foi escrito! Esse foi um dos meus projetos durante a pandemia. Será uma sequência direta do longa original, mas eu gosto de todos os filmes da franquia ‘O Exorcista’, e acredito que a mitologia de todos eles se encaixam com o que estou desenvolvendo. Não estou dizendo que fingirem que ‘O Exorcista 2’ nunca aconteceu.”

Ele completa, “Essa franquia é outro legado divertido de se fazer parte e espero poder me dedicar a ela no futuro próximo. Eu fiz muita pesquisa para escrever o roteiro, ao invés de escrever impulsivamente. Conversei com muitas pessoas, li muitos livros e fiz muitas entrevistas.” 

Dirigido por William Friedkin e estrelado pela Linda Blair, o primeiro longa segue uma garotinha de doze anos que está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, sua mãe pede ajuda a um padre, que é também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

A franquia original rendeu quatro filmes, além de uma prequel “alternativa”, intitulada ‘Domínio‘. Recentemente, a FOX lançou uma série que se passava no mesmo universo que o filme original, que durou por 2 temporadas.

Comentários

Não deixe de assistir: