domingo, abril 28, 2024

Novo sci-fi estrelado por Tom Cruise será filmado em estúdio espacial; Confira!

Em 2020, foi anunciado que Tom Cruise (‘Missão Impossível’) havia se aliado à NASA e ao magnata da tecnologia Elon Musk para filmar um novo filme no espaço sideral, com direção de Doug Liman (‘No Limite do Amanhã’).

E, de acordo com a Variety, o projeto já está se tornando realidade.

Foi dito que a Space Entertainment Enterprise (SEE), a empresa financiadora e co-produtora do filme, está construindo uma estação espacial que vai servir de estúdio para gravações em baixa gravidade.

Batizado como SEE-1, o módulo é apenas o primeiro de uma série de estúdios idealizados para diversas produções audiovisuais, como filmes, séries, clipes musicais e partidas esportivas.

Ainda nos estágios iniciais, o projeto só deve ser concluído no fim de 2024, mas representa um novo passo para artistas que desejam inovar na criação de conteúdo, incluindo transmissões ao vivo direto da termosfera.

Como um fã declarado de filmes sci-fi, Richard Johnston, diretor de operações da SEE, disse que:

“O projeto é inspirado em diversas produções de ficção científica, como ‘Star Trek’, 2001 – Uma Odisseia no Espaço’ e ‘Perdidos no Espaço‘. Criar um local de entretenimento de última geração no espaço abre inúmeras portas para criar novos conteúdos incríveis e tornar esses sonhos realidade.”

Assim que estiver pronto, o estúdio será lançado em órbita para ser acoplado à primeira estação espacial comercial da Axiom, que ficará ligada à Estação Espacial Internacional (ISS).

Confira a imagem de como será o estúdio quando for concluído:

Não deixe de assistir:

Através de um comunicado, Dmitry e Elena Lesnevsky, responsáveis pelo projeto, comemoraram o início da construção:

“A SEE-1 é uma oportunidade incrível para a humanidade se mover para um reino diferente e iniciar um novo capítulo emocionante no espaço. O estúdio vai funcionar como um lar único e acessível para possibilidades ilimitadas de entretenimento em um local repleto de infraestrutura inovadora que nos levará a um novo mundo de criatividade. Com a líder mundial Axiom Space construindo esta instalação revolucionária e de ponta, o SEE-1 fornecerá uma estrutura espacial de qualidade suprema, permitindo a expansão da indústria de entretenimento global de dois trilhões de dólares para a órbita baixa da Terra.”

Anterormente, o Deadline divulgou que o sci-fi de Cruise terá um orçamento de US$ 200 milhões. Isso somente para as filmagens, sem o adicional do marketing.

Ainda sem título oficial, o longa está sendo desenvolvido pela Universal Pictures.

Cruise e Liman trabalharam juntos na cinebiografia ‘Feito na América’ e no aclamado sci-fi futurista ‘No Limite do Amanhã’. Liman também assinou o primeiro rascunho do roteiro e tanto ele quanto o ator serão produtores.

Maiores detalhes não foram revelados, então não se sabe qual será o enredo do filme.

Para quem não sabe, Cruise é um grande fã do gênero e já se aventurou em projetos com temática semelhante, incluindo ‘Oblivion’ e ‘Minority Report’.

Lembrando que, em outubro do ano passado, Cruise viajou ao espaço em uma missão turística com o ônibus espacial Almanac.

A informação foi confirmada no Twitter da Estação Espacial Axiom, e o ônibus espacial será pilotada pelo comandante Michael Lopez-Alegria, com Cruise e Liman a bordo.

Confira o anúncio:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS