A Lucasfilm exibiu durante a D23 o primeiro trailer oficial de ‘Indiana Jones 5‘, com a volta da lenda Harrison Ford no icônico papel do professor Jones. Infelizmente, o trailer foi passado de maneira exclusiva, mas o nosso Renato Marafon esteve lá e descreveu como foi.
Harrison Ford and Phoebe Waller-Bridge get a standing ovation at #D23Expo after showing off the first footage from #IndianaJones5 pic.twitter.com/obd59yApnG
— The Hollywood Reporter (@THR) September 10, 2022
Primeiro foram mostradas fotos do set, com algumas imagens que sugeriam sequências de flashback com um Indiana mais jovem, e como Ford foi visto usando pontos de captura de movimento em seu rosto, teremos uma versão mais rejuvenescida do ator. Algo que levantou dúvidas sobre como será a trama do quinto ‘Indiana Jones‘.
Já o trailer em si começou com Indiana Jones em cenas muito parecidas dos filmes clássicos, com perseguições de carro, entrando em cavernas, e enfrentando nazistas. A prévia deixa claro ele está aposentado e que chamam ele para uma última missão.
Temos Ford dizendo: “aqueles dias vieram e se foram”, fazendo mensão à idade avançada do personagem enquanto ele é chamado para outra aventura. Havia uma montagem dos filmes anteriores, seguido por uma cena de Indy correndo a cavalo. Também vemos o personagem de Boyd Holbrook disparando uma arma para o céu. O trailer termina com vários vilões indo à caminho de Indy e ele estalando o chicote para o alto. Bem incrível!
No final da apresentação, Harrison Ford fez um discuro muito emocionado para a multidão, e assim se encerraram as apresentações da Lucasfilm.
Harrison Ford and Phoebe Waller-Bridge get a standing ovation after the crowd watched the Indiana Jones 5 trailer for the first time! #D23Expo pic.twitter.com/vRA96tK3Kq
— IGN (@IGN) September 10, 2022
Lembrando que a nova aventura chega aos cinemas em 30 de junho de 2023.
O elenco traz também Boyd Holbrook (‘Logan’), Thomas Kretschmann (‘Vingadores: Era de Ultron’), Mads Mikkelsen (‘Hannibal’), Shaunette Renée Wilson (‘Pantera Negra’), Antonio Banderas (‘Dor e Glória’) e Phoebe Waller-Bridge (‘Fleabag’).
Lembrando que Steven Spielberg decidiu passar o manto para um cineasta mais jovem, a fim de trazer uma perspectiva renovada ao personagem. Dessa forma, James Mangold comanda o novo capítulo da franquia.
John Williams retorna para a trilha sonora, tendo atuado como compositor em todos os filmes anteriores.