Após alguns meses enfrentando problemas, o número de assinantes do Disney+ cresceu consideravelmente neste último trimestre, como aponta relatórios da própria Walt Disney Company.
As informações indicam que a plataforma de streaming agora conta com 153,6 milhões de usuários – um aumento significativo quando comparado aos 149,6 milhões de assinantes do trimestre passado.
Nota-se que, na América do Norte, o serviço angariou mais de seis milhões de novos usuários, resultado de uma firme parceria com canais pagos na televisão. Todavia, os números na Europa e no Sudeste Asiático sofreram quedas em virtude no aumento dos preços de assinatura.
Confira os números abaixo (via Disney+ Brasil):
- Disney+ Global – Antes: 149,6 – Depois: 153,6
- Disney+ Doméstico (EUA e Canadá) – Antes: 46,1 – Depois: 54
- Disney+ Internacional excluindo Disney+ Hotstar+ – Antes: 65,2 – Depois: 63,6
- Disney+ Core (excluindo Hotstar) – Antes: 111,3 – Depois: 117,6
- Disney+ Hotstar – Antes: 38,3 – Depois: 36
- ESPN+ (Apenas EUA) – Antes: 25,2 – Depois: 24,8
- Hulu (Apenas EUA) – Antes: 49,7 – Depois: 50,2
As informações também indicam que a plataforma teve um lucro de US$47 milhões no último trimestre – e o resultado positivo é corolário de uma estratégia de grande impacto que incluiu diminuição de funcionários, aumento dos preços e a redução do conteúdo original.
Em declaração oficial, o CEO Bob Iger afirmou que:
“Nossa sólida performance no segundo trimestre […] reitera que estamos cumprindo as prioridades estratégicas e visando ao futuro. Nossos resultados foram impulsionados em grande parte por nosso segmento de Experiências, bem como pelo streaming. É importante destacar que o streaming de entretenimento rendeu lucros para o trimestre, e continuamos a caminho de alcançar lucratividade nos nossos streamings para o quarto trimestre”.
Tais expectativas almejam a uma forte arrecadação ao final de 2024, ainda que as projeções para o próximo trimestre sejam mais mornas.