segunda-feira, junho 17, 2024

Wes Ball sonha em CONECTAR sua nova trilogia de ‘Planeta dos Macacos’ ao clássico de 1968

O diretor Wes Ball, responsável pela nova trilogia de ‘Planeta dos Macacos’, revelou em entrevista ao GamesRadar sua ambição de conectar os filmes atuais ao clássico de 1968, estrelado por Charlton Heston.

Segundo Ball, apesar da franquia não seguir uma linha narrativa totalmente rígida como outras, ele almeja construir uma ponte entre as histórias, culminando no icônico cenário do filme original.

“Eu acho que ainda existem muitos, muitos anos entre quando essa realidade de Charlton Heston entra, onde uma espaçonave cai do céu em um planeta cheio de macacos. A conexão entre todos esses filmes sempre foi um pouco solta, eles não são como outras franquias por aí que são tão absolutamente esculpidas em pedra que você não pode violar coisas – sempre foi um pouco solta. Em minha mente, se tivéssemos nossa escolha, não voltaríamos e refaríamos a versão de 1968, construiríamos tudo até lá e então começaríamos de novo, apenas voltaríamos e assistiríamos [o] ’68 versão e a franquia inteira.”

Sobre a nova trilogia, que tem seu início com ‘Planeta dos Macacos: O Reinado’, Ball destaca a importância do conflito e da coexistência entre as duas espécies como temas centrais:

“O que tentamos fazer foi abrir uma porta para o potencial do que queremos explorar no futuro. Todos esses filmes são sobre humanos e macacos vivendo juntos ou não, como eles coexistem, o drama e conflito entre eles. Isso sempre é o que faz esses filmes funcionarem, então o que as pessoas vão descobrir é que isso não é apenas uma história de macacos, também é uma história humana, e, em última análise, se tivermos sorte o suficiente para fazer mais, é isso que avançaremos – o relacionamento entre esses personagens, como isso se alimentará, há muito drama e conflito para explorar pelo caminho.”

Ao ser questionado sobre seu interesse em dirigir uma sequência caso o estúdio dê sinal verde, Ball se mostrou cauteloso, mas com entusiasmo:

“Vamos ver! Nós tentamos muito fazer dele um filme independente, enquanto entregamos o potencial e a promessa de mais por vir – temos todas essas ideias nos bastidores e, com sorte, se tivermos sorte, poderemos continuar com esses personagens e história. Vamos ver para onde o futuro nos leva.”

Na trama, ambientada 300 anos após os eventos de ‘Planeta dos Macacos – A Guerra’, as qualidades de liderança de César se dissiparam com o tempo, porém, seu legado continua a inspirar Noa, o novo herói macaco do Reino.

Confira o cartaz, junto com o trailer, e siga o CinePOP no Youtube:

Não deixe de assistir:

O elenco conta com William H. MacyOwen Teague, Dichen Lachman, Freya Allen, Eka DarvillePeter MaconTravis JefferyNeil SandilandsSara WisemanRas-Samuel Welda-abzgiLydia Peckham.

Além de dirigir, Wes Ball assina o roteiro em conjunto com Josh Friedman (‘Expresso do Amanhã’).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS