Antes de Michael Fassbender ser escalado para o suspense ‘O Assassino‘, do diretor David Fincher (‘Se7en – Os Sete Crimes Capitais’), Brad Pitt era o favorito ao papel principal.
No entanto, ele acabou recusando a oferta.
Em entrevista para a Rolling Stone, Fincher disse que a proposta foi feita há mais de uma década, em 2008, quando o projeto ainda estava nos estágios iniciais.
Para quem não se lembra, Pitt e Fincher também colaboraram em ‘Clube da Luta‘ em 1999, então por que o astro recusou voltar a trabalhar com o cineasta?
Questionado com a mesma pergunta, Fincher respondeu:
“Lá em 2008, eu estava pensando em Brad Pitt para o papel. Mas a resposta dele foi: ‘Ahh, é um pouco niilista para mim’. OK, então, quem? Precisávamos de alguém que abraçasse esse aspecto do personagem. Então, cerca de uma década depois, quando Andy [Andrew Kevin Walker, o roteirista] e eu estávamos discutindo, pensamos em Michael Fassbender.”
Ele continuou:
“Eu mandei uma mensagem para ele, dizendo: ‘Eu adoraria enviar esse roteiro para você, não sei como está sua vida agora, sei que você está pilotando carros de corrida…’ E algumas horas depois, ele me retornou e disse que aceitava o papel.”
Além de Fassbender, a produção traz nomes como Tilda Swinton, Charles Parnell, Arliss Howard e a brasileira Sophie Charlotte.
Ao longo da história, o cruel assassino terá que enfrentar quem o contratou e a si mesmo em uma caçada internacional. Mas, para ele, não é nada pessoal.
Confira:
O longa é baseado na série de graphic novels ‘The Killer‘, de Alexis Nolent, e o roteiro é adaptação de Andrew Kevin Walker, também responsável por ‘Se7en – Os Sete Crimes Capitais‘.