quinta-feira, abril 25, 2024

‘O Beco do Pesadelo’ estreia HOJE nos cinemas! Confira 10 Curiosidades sobre o Filme de Del Toro

Um dos remakes mais aguardados de 2022 finalmente chega hoje às salas de exibição do Brasil! Dirigido pelo oscarizado Guillermo del Toro, ‘O Beco do Pesadelo’ estreia nos cinemas com suas quase três horas de duração. Confira aqui 10 curiosidades sobre o filme:

10 – Baseado em livro

Nenhuma novidade aqui, uma vez que boa parte das produções hollywoodianas é baseada em livros. ‘O Beco do Pesadelo’ é um livro de suspense originalmente publicado em 1946, que completa 76 anos de publicação em 2022. O escritor William Lindsay Greshan contava que a história foi inspirada em trabalhadores reais dos bizarros Carnivals que ele conheceu, que contavam suas histórias enquanto participavam da Guerra Civil Espanhola.

9 – Sonho realizado!

Todo mundo sabe, à essas alturas, que o diretor Guillermo del Toro tem uma quedinha pelo bizarro fantasioso. O diretor mexicano conta que ‘O Beco do Pesadelo’ se tornou seu livro favorito, e seu sonho sempre foi adaptá-lo aos cinemas com seu olhar. Sonho realizado!

8 – Vagas de emprego

Del Toro é tão apaixonado pelo que faz e sabe tanto que seus fãs amam seus filmes, que, na época de pré-produção de ‘O Beco do Pesadelo’ publicou na fanpage oficial do facebook um anúncio de emprego, buscando atores e atrizes que quisessem participar do longa como figurantes. Pena que não cobria os custos de viagem para os EUA…

Não deixe de assistir:

7 – Pandemia

Assim como muitas produções ao redor do mundo, ‘O Beco do Pesadelo’ teve suas gravações interrompidas por conta do decreto do estado de pandemia no mundo. As gravações tiveram início em março de 2020 e só foram retomadas meeeeses depois, em setembro, e só terminou de gravar em dezembro.

6 – Pausa para emagrecer

Por conta desse intervalo forçado, o ator Bradley Cooper, que interpreta o protagonista, decidiu aproveitar esse tempo longe das câmeras para emagrecer bastante e, assim, conseguir gravar as cenas em que seu personagem está mais jovem na trama – majoritariamente as cenas do início do longa. Perdeu cerca de 8 quilos!

5 – Ron Pearlman

Não é de hoje a parceria entre o ator Ron Pearlman e o diretor Guillermo del Toro. Na verdade, essa é a sexta parceria dessa dupla de sucesso, que já trabalhou junta em ‘Hellboy’.

4 – Filme de Del Toro sem assinatura de Del Toro

A bem da verdade, ‘O Beco do Pesadelo’ é o primeiro filme de Guillermo del Toro sem nenhuma marca de sobrenatural, fantasia ou terror – gêneros que vêm sendo trabalhados pelo diretor ao longo de sua carreira. Este filme, com pegada de suspense noir, ainda que recupere a estética e a paleta de cores comumente usadas pelo diretor mexicano, passa longe daquilo que comumente os fãs de Del Toro encontram em suas produções.

3 – Verdadeiro comandante da produção

O ano de 2020 foi realmente difícil. Diante da necessidade de seguir em frente com seu filme – e com as autoridades sanitárias ainda tentando entrar em consenso sobre as vacinas, ainda em elaboração na época –, ‘O Beco do Pesadelo’ voltou a ser gravado em setembro de 2020, com um guia de diretrizes sanitárias de 80 páginas redigidas pelo próprio Guillermo del Toro para orientar sua equipe a concluir o filme em segurança.

2 – Leonardo Di Caprio

Inicialmente, Leonardo Di Caprio esteve em conversa com a produção para fazer Carslile no filme – papel que acabou indo para Bradley Cooper. Ao invés, Di Caprio acabou indo se dedicar ao longa ‘Killer of the Flower Moon’.

1 – Um bebê no filme

Quando as gravações de ‘O Beco do Pesadelo’ iniciaram, em março de 2020, a atriz Rooney Mara estava grávida. Porém, com a interrupção das gravações (já explicadas acima), o bebê acabou nascendo durante o afastamento do elenco, e, quando o filme foi retomado, em setembro, Rooney já não tinha mais barriguinha, mas já era oficialmente mamãe.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS