Apesar das projeções indicarem uma estreia em torno de US$ 10 milhões, a cinebiografia ‘O Caso Richard Jewell‘ fracassou nas bilheterias, arrecadando apenas US$ 5 milhões em seu primeiro final de semana nos EUA.

O lançamento foi tão desastroso que a produção entrou para o top 50 das piores estreias da história do cinema.

O público que conferiu o filme, no entanto, parece ter gostado da produção, que recebeu uma nota A dos espectadores. Isso pode garantir uma maior estabilidade para o longa na próxima semana, mas, sem uma base sólida, é inevitável que sua passagem pelas telonas seja esmagada por super produções como ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker‘ e ‘Jumanji: Próxima Fase‘.

Dirigido por Clint Eastwood (‘A Mula‘), o longa é uma adaptação do artigo American Nightmare: The Ballad of Richard Jewell, publicado por Marie Brenner na revista Vanity Fair, em 1997.

A trama acompanha a história real de Richard Jewell, um segurança identificado pela mídia como possível suspeito do atentado nas Olimpíadas de 1996 em Atlanta. Na época, Jewell descobriu uma mochila suspeita no complexo olímpico e evacuou a área, no entanto, uma pessoa morreu e algumas ficaram feridas. Apesar de inicialmente considerado herói, ele foi acusado pelo ataque. Mesmo após o FBI ter descartado sua culpa, Jewell nunca se recuperou totalmente, morrendo décadas depois de um ataque cardíaco, aos 44 anos.

Paul Walter Hauser estrela como o personagem-título. O elenco ainda conta com Sam Rockwell, Kathy Bates, Olivia Wilde e Jon Hamm.

Aproveite para assistir: