A Netflix cancelou oficialmente a série ‘O Clube da Meia-Noite‘, criada por Mike Flanagan (‘A Maldição da Residência Hill’), depois de apenas uma temporada.
De acordo com o The Wrap, apesar das recepção positiva do público e dos críticos, a produção permaneceu no TOP 10 do serviço de streaming por apenas três semanas – tornando os custos da série mais altos do que o seu retorno em views.
Vale lembrar que, recentemente, Flanagan assinou um acordo exclusivo com a Amazon Studios através de sua produtora Intrepid Pictures. Como parte do acordo, “ele irá desenvolver e produzir projetos através de sua companhia, que serão lançados exclusivamente pelo Prime Video em mais de 240 países e territórios”.
A série é baseada no romance homônimo de Christopher Pike.
A trama se passa em Rotterdam Home, um hospício para adolescentes com problemas mentais. Um grupo de pacientes começa a se reunir à meia-noite para contar histórias de terror. Logo, eles fazem um pacto para que a pessoa do grupo que morrer primeiro irá contatar os outros do além.
Os protagonistas são: Adia, Igby Rigney, Ruth Codd, William Chris Sumpter, Aya Furukawa, Annarah Shephard e Sauriyan Sapkota.
O elenco ainda contará com Heather Langenkamp (‘A Hora do Pesadelo’), Zach Gilford, Samantha Sloyan, William B. Davis, Iman Benson, Larsen Thompson, Crystal Balint, Patricia Drake e Matt Biedel.
Flanagan entra como produtor e roteirista ao lado de Leah Fong (‘Once Upon a Time’).
A primeira temporada será comandada por Emmanuel Osei-Kuffour (‘Black Box’), Axelle Carolyn (‘A Maldição da Mansão Bly), Viet Nguyen (‘O Mundo Sombrio de Sabrina’), Morgan Beggs (‘Once Upon a Time’) e Michael Fimognari (‘Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre’).
Trevor Macy serve como produtor executivo da adaptação.