quinta-feira, março 28, 2024

‘O Diabo Veste Prada’, com Meryl Streep e Anne Hathaway, completa 15 anos; Veja curiosidades sobre o filme!

‘O Diabo Veste Prada’ é um dos filmes mais conhecidos de todos os tempos e representou um marco na cultura pop à época de seu lançamento em 2006. A produção, dirigida por David Frankel, apresentou ao mundo detalhes cruciais sobre as complexas engrenagens da moda e, desde então, vem ganhando legiões de fãs que mergulham de cabeça nos segredos da haute couture.

Baseado no romance homônimo de Lauren Weisberger, a história é centrada em Andy (Anne Hathaway), uma recém-formada jornalista sem qualquer senso de estilo que consegue um emprego na prestigiada revista Runway, comandada pela temida Miranda Priestly (Meryl Streep). À medida que se envolve dia após dia com roupas de grife e tarefas bizarras, Andy percebe que deve tomar uma decisão: investir em sua vida pessoal ou trilha um caminho de puro sucesso.

Trazendo nomes como Emily BluntStanley Tucci ao elenco, o longa foi aclamado pela crítica, conquistando duas indicações ao Oscar e arrecadando mais de US$325 milhões nas bilheterias mundiais.

Para celebrar seu iminente aniversário de quinze anos, o CinePOP separou uma lista com dez curiosidades de bastidores da obra, que você pode conferir abaixo:

“O QUE VOCÊ ESTÁ VESTINDO?”

Apesar de diversos empréstimos de designers de moda, a figurinista Patricia Field gastou mais de US$1 milhão na construção dos trajes das personagens, tornando-o o filme mais caro da história em relação às vestimentas. Field conquistou uma indicação ao Oscar por seu trabalho no longa.

ENTRANDO NA PERSONAGEM

No primeiro dia de filmagens, Streep disse a Hathaway: “acho você perfeita para o papel. Estou muito feliz que iremos trabalhar juntas”. Ela, então, pausou e logo depois comentou: “essa vai ser a última coisa gentil que direi a você”. E foi.

MIRANDA WINTOUR

Anna Wintour, editora-chefe da revista Vogue e inspiração para Miranda Priestly, não foi convidada à première. Ela, entretanto, participou de um teste de exibição para a imprensa ao lado da filha, vestida inteiramente em Prada. Sua filha dizia constantemente: “eles acertara isso!”. Apesar de nunca ter feito comentários públicos, ela alegadamente gostou do filme, mesmo cética a princípio.

Não deixe de assistir:

EMILY!

A personagem de Emily, interpretada por Blunt, não seria inglesa no roteiro. Entretanto, a atriz acreditou que seria mais interessante soar imperiosa. Em diversas cenas, ela corre na parte de trás dos cenários, apesar das sequências não serem escritas ou dirigidas. Blunt sentiu que a personagem deveria estar sempre ocupada, querendo mantê-la “viva” no filme.

UMA BOA CAUSA

Todos os figurinos foram vendidos em leilão para pesquisas contra o câncer de mama. Hathaway comprou o belíssimo casaco de lã verde que usou no filme, enquanto Streep resolveu guardar os óculos de sol característicos de Miranda (colocando-os novamente na cena “Money Money Money” em ‘Mamma Mia!’, dois anos mais tarde).

PRIMEIRA ESCOLHA? ACHO QUE NÃO

Em uma aparição virtual no reality show ‘RuPaul’s Drag Race’, Hathaway apareceu de surpresa para conversar com as competidoras e aproveitou para contar que não foi a primeira escolha para interpretar Andy no filme. Vou contar um segredo: eu fui a nona escolha [para viver Andy] em O Diabo Veste Prada. Mas eu consegui. Então segurem firme e nunca desistam”, ela disse.

ESCOLHA CERTEIRA

Tucci engtrou para o elenco do filme um final de semana antes de sua primeira cena, depois de 150 outros atores serem considerados para viver o sagaz e leal diretor de arte de Miranda, Nigel. O apresentador Graham Norton havia sido considerado para o papel, mas ficou em segundo lugar, enquanto os atores Javier CámaraThomas Lennon tiveram de recusar o personagem por conflitos de agenda.

O DIABO

Antes da contratação de Streep, inúmeras atrizes foram consideradas para o papel de Miranda Priestly, incluindo Jennifer AnistonCameron DiazAngelina JolieGwyneth PaltrowHelen MirrenMichelle PfeifferJulia RobertsHilary Swank. No final das contas, Streep fez um ótimo trabalho e conquistou mais uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.

EXPERIÊNCIA PRÓPRIA

Blunt comentou que uma das frases mais icônicas de Emily foi “roubada” de algo que sua mãe gritava para ela quando era criança. A frase diz: “estou ouvindo ‘isso’ (falando) e quero ouvir ‘isso’ (silêncio)” e veio acompanhada de mímicas e gestos com a mão.

CENA DELETADA

Em uma das chocantes cenas deletadas, Miranda, Andy e Emily estão participando do baile beneficente. Quando Miranda se encontra com o marido, Andy acaba ajudando-a ao puxar conversa com Richard Sachs (David Marshall Grant), um dos investidores da Runway, e mantê-lo ocupado. Miranda, então, cruza olhares com Andy e diz um sutil “obrigada”. A cena foi eventualmente cortada para não quebrar a construção da personagem de Miranda.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS