De acordo com o Deadline, Olivia Marcum (‘Matilda: O Musical’) entrou para o elenco do reboot do clássico ‘O Exorcista‘.
Infelizmente, detalhes sobre o seu papel não foram divulgados.
Lidya Jewett (‘Noitários de Arrepiar’) também foi confirmada no elenco.
Leslie Odom Jr. estrelará a produção, que também contará com o retorno de Ellen Burstyn, reprisando seu papel como Chris MacNeil do filme de 1973.
Na trama…
Odom Jr. interpretará o pai de uma criança possuída. Desesperado, ele buscará a ajuda de Chris MacNeil, que já lidou com a mesma situação perturbadora há tantos anos.
Dirigido por David Gordon Green (‘Halloween’) e produzido pela Blumhouse, o reboot será o primeiro filme de uma nova trilogia.
Anteriormente, Burstyn havia revelado ter recusado diversas vezes as propostas para retornar à franquia.
“Eu recusei retornar várias vezes desde que me chamaram para ‘O Exorcista 2‘. Eu disse não todas as vezes. Desta vez, eles me ofereceram um monte de dinheiro e eu ainda disse não. Então, eles me surpreenderam quando disseram: ‘Dobraremos a oferta’. Então, eu disse: ‘Ok, deixe-me pensar sobre o assunto’. O próximo pensamento que me veio à mente foi: ‘Sinto como se o diabo estivesse pedindo meu preço’.”
Ela continuou:
“Em seguida, eu pensei: ‘Meu preço é um programa de bolsas de estudo para estudantes talentosos em nosso programa de mestrado na Pace University. Esse é o meu preço.’ Então eu voltei, aumentei a proposta e acabei conseguindo o que eu queria, e eu tenho um programa de bolsas para jovens atores.”
Por fim, ela acrescentou:
“E já gravei a maior parte do filme. Gosto muito do roteirista e diretor, David Gordon Green. Encontrei-me com ele e conversamos sobre o roteiro e assim por diante e prometi a ele mais quatro dias se ele precisasse. Ele editou o filme e cobrou esses quatro dias, então vou voltar para mais filmagens em novembro. O filme será lançado em 2023 no 50º aniversário d’O Exorcista‘ original.”
O novo projeto tem estreia agendada para o dia 13 de outubro de 2023. Scott Teems assina o roteiro.
Os próximos filmes serão uma sequência direta da obra de 1973, e, segundo o New York Times, a Universal Pictures pagou em torno de US$ 400 milhões para garantir os direitos para realizar uma nova trilogia – valor que inclui o lançamento nos cinemas e no streaming Peacock.