sábado, abril 27, 2024

‘O Exorcista’: Gravações do reboot começam depois do Dia das Bruxas, revela diretor

Em uma entrevista à Variety, o diretor David Gordon Green ofereceu alguns detalhes sobre o reboot de ‘O Exorcista’ e revelou que as gravações da nova versão irão começar pouco depois do Dia das Bruxas.

“Nós começamos [as filmagens] em algumas semanas, e estamos prontos para arregaçar as mangas e mergulhas na próxima e incrível franquia”, ele comentou. “Temos um elenco incrível se reunindo e roteiros sobre os quais estamos muito animados”.

Após recusar participar das sequências de ‘O Exorcista’, Ellen Burstyn finalmente aceitou reprisar eu papel como Chris MacNeil, a mãe da menina possuída Regan (Linda Blair), no filme que está sendo desenvolvido pela Blumhouse.

Em entrevista para o The Hollywood ReporterEllen Burstyn, que reprisa seu papel como Chris MacNeil, mãe da menina possuída Regan (Linda Blair), brincou ao dizer que foi tentada pelo diabo a retornar, porque lhe ofereceram muito dinheiro pela proposta.

Por outro lado, a atriz vai investir parte desse dinheiro em bolsas para o programa de mestrado em dramaturgia da Pace University, localizada em Nova York, nos EUA.

“Eu recusei retornar várias vezes desde que me chamaram para ‘O Exorcista 2‘. Eu disse não todas as vezes. Desta vez eles me ofereceram um monte de dinheiro e eu ainda disse não. Então, eles me surpreenderam quando disseram: ‘Dobraremos a oferta’. Então eu disse: ‘Ok, deixe-me pensar sobre o assunto’. O próximo pensamento que me veio à mente foi: ‘Sinto como se o diabo estivesse pedindo meu preço’.”

Ela continuou:

“Em seguida, eu pensei: ‘Meu preço é um programa de bolsas de estudo para estudantes talentosos em nosso programa de mestrado na Pace University. Esse é o meu preço.’ Então eu voltei, aumentei a proposta e acabei conseguindo o que eu queria, e eu tenho um programa de bolsas para jovens atores.”

Por fim, ela acrescentou:

Não deixe de assistir:

“E já gravei a maior parte do filme. Gosto muito do roteirista e diretor, David Gordon Green. Encontrei-me com ele e conversamos sobre o roteiro e assim por diante e prometi a ele mais quatro dias se ele precisasse. Ele editou o filme e cobrou esses quatro dias, então vou voltar para mais filmagens em novembro. O filme será lançado em 2023 no 50º aniversário d’O Exorcista‘ original.”

Além de Burstyn, o elenco também conta com Ann Dowd (‘The Handmaid’s Tale’) e Leslie Odom Jr. (‘Hamilton’).

O novo projeto tem estreia agendada para o dia 13 de outubro de 2023Scott Teems assina o roteiro.

Em entrevista para o Comic Book, Teems detalhou como pretende resgatar a tensão e o terror do primeiro filme nesta nova entrada, garantindo que vai honrar o legado da franquia.

“‘O Exorcista’ é uma fera diferente de ‘Halloween‘ porque é um filme cultuado e reverenciado de uma maneira sem igual. Ambas as franquias são enormes sucessos e se tornaram muito populares, mas há algo em ‘O Exorcista‘ faz as pessoas o enxergarem como algo a mais além de um filme. Sinceramente, isso me deixa mais pressionado ao trabalhar, mas também me motiva a entregar algo que me faz pensar: ‘Todos nós juramos não contar essa história a menos que pudéssemos contá-la de uma maneira que nos sentíssemos honrados’.”

Ele continuou:

“Então, estávamos vasculhando toda a história e tentando descobrir tudo o que poderíamos explorar antes de haver qualquer acordo. Antes mesmo de tentarmos fazer um acordo ou discutir sobre os direitos de propriedade e tudo mais, queríamos ter certeza de que poderíamos fazer jus ao original. Durante a pandemia, eu, David, Danny [McBride] e Jason Blum nos reuníamos via Zoom conversávamos sobre qual seria a melhor ideia… Só quando tivemos certeza é que decidimos seguir em frente. Nós não queríamos fazer isso apenas por fazer isso. Sabíamos que tinha que ser algo em que todos acreditávamos. E nós encontramos esta ideia.”

Os próximos filmes serão uma sequência direta da obra de 1973, e, segundo o New York Times, a Universal Pictures pagou em torno de US$ 400 milhões para garantir os direitos para realizar uma nova trilogia – valor que inclui o lançamento nos cinemas e no streaming Peacock.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS