O Deadline pegou todos de surpresa ao anunciar que um reboot do clássico ‘O Exorcista‘ está em desenvolvimento, com a expectativa de um lançamento nos cinemas em 2021.

Porém, o “reboot” deve seguir a mesma linha do ‘Halloween‘ de 2018, esquecendo todas as sequências e continuando a história do original.

Segundo o WGTC, a trama será focada na neta de Regan McNeil (Linda Blair) e sua luta para se livrar do demônio Pazuzu, que atormenta a família desde que foi expulso do corpo de Regan pelo padre Damien Karras (Jason Miller).

Sendo assim, o novo filme deve desconsiderar ‘O Exorcista II: O Herege‘ (1977) e ‘O Exorcista III’ (1990) para contar uma história ligada diretamente ao original.

Como o projeto ainda está nos estágios iniciais, as atualizações devem ser divulgadas pelos próximos meses.

Aproveite para assistir:

Morgan Creek será responsável pela nova versão. O estúdio é responsável pela pré-sequência do clássico, intitulada ‘Domínio: Prequela do Exorcista‘, lançada em 2015.

Eles também realizaram ‘A Reconquista‘ e ‘Ace Ventura‘.

Em 2004, a Warner Bros lançou ‘O Exorcista: O Início‘, que narra a juventude do padre Lankester Merrin (Stellan Skarsgard) e revela os motivos de sua rivalidade com Pazuzu, levando aos eventos do filme de 1973.

Além disso, a Fox investiu em uma série de TV baseada no clássico, mas a produção teve apenas duas temporadas lançadas entre 2016 e 2017.


Por conta da baixa audiência e das críticas à narrativa, o programa acabou sendo cancelado sem um final adequado.

Dirigido por William Friedkin e estrelado pela Linda Blair, o primeiro longa segue uma garotinha de doze anos que está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, sua mãe pede ajuda a um padre, que é também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

A franquia original rendeu quatro filmes, além de uma prequel “alternativa”, intitulada ‘Domínio‘. Recentemente, a FOX lançou uma série que se passava no mesmo universo que o filme original, que durou por 2 temporadas.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE