O clássico ‘O Exorcista‘ até hoje é considerado um dos melhores filmes da história do cinema e coroou grandemente a carreira o cineasta William Friedkin.
No entanto, sua famigerada sequência, ‘O Exorcista II – O Herege‘ foi um fracasso absoluto, arrecadando meros US$ 30 milhões, a partir de um orçamento de US$ 14 milhões. Rejeitado também pela crítica, a produção acabou conquistando o título de cult ao longo das décadas.
Mas para Friedkin, a continuação de fato é “a pior merd***” que ele já viu na vida. A revelação foi feita durante o podcast The Movies That Made Me.
Disse:
“Vou te contar, eu vi uma boa porção de ‘O Exorcista II‘, sob as seguintes circunstâncias: Eu estava em um laboratório Technicolor, trabalhando com a coloração de alguma coisa e um dos funcionários disse: ‘acabamos de terminar ‘O Exorcista II‘, você gostaria de dar uma olhada? E eu não sei porque, mas entrei na sala e sentei por cerca de 40 minutos. Foi a pior merd*** que eu já vi na vida. É uma p**** desgraça. E Deus, que elenco eles tinham – Richard Burton, Max von Sydow, Louise Fletcher, mais Linda Blair e James Earl Jones. Esses foram os piores 40 minutos de um filme que já vi e isso dizendo muito”.
Assista ao trailer do longa, dublado: