‘O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio’: Diretor explica como funciona a viagem no tempo

Em entrevista para o Comic Book, Tim Miller, diretor de ‘O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, foi questionado sobre como funciona a viagem no tempo na franquia.

Em resposta, Miller esclareceu que o tempo pode ser alterado sem que novas realidades sejam criadas, da mesma forma que James Cameron planejou nos primeiros filmes.

“É exatamente como Jim [Cameron] desenvolveu: só existe uma linha do tempo, e se você mudar algo no passado, terá consequências no futuro que nem um efeito borboleta. Não há ramificações temporais.”

Mesmo assim, o diretor deixou claro que não é tão simples e aprofundou sua visão, dizendo:

“Eu enxergo a viagem no tempo como um redemoinho. Jim chama isso de ouroboros (a serpente que devora sua própria cauda), porque é um ciclo. Na trama original, Kyle volta no tempo e tem relações com Sarah, então ela acaba gerando John. Mas John é quem vem do futuro e envia Kyle ao passado. O tempo está preso em um ciclo, e só quando Sarah destrói a Cyberdyne, o presente começa a fluir em direção ao futuro.”

Lembrando queO Exterminador do Futuro: Destino Sombrio já está em exibição nos cinemas nacionais.

O filme ignora os eventos de ‘Exterminador do Futuro 3‘ e todas as outras sequências que vieram depois, reiniciando a linha do tempo após ‘O Julgamento Final‘.

A duração será 128 minutos.

Aproveite para assistir:

O elenco conta com Linda Hamilton, Mackenzie Davis, Natalia Reyes, Gabriel Luna, Arnold Schwarzenegger, Edward Furlong e Diego Boneta.