sexta-feira, abril 26, 2024

O Falcão e o Soldado Invernal | O que sabemos da série até agora?

Estreia nesta sexta-feira (19) a mais nova produção da Fase Quatro do Universo Cinematográfico MarvelO Falcão e o Soldado Invernal. Depois de todo o misticismo e luto de WandaVision, teremos agora uma aventura sobre amizade e responsabilidade, com um forte debate social acontecendo ao fundo. Como o lançamento está pertinho, você pode querer saber o que está confirmado até agora. Pensando nisso, o CinePOP reuniu algumas confirmações que já tivemos sobre a série para os curiosos ficarem ainda mais ansiosos. Confira!

©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.

Cenário de crise

Diferentemente de WandaVision, que se passa pouco tempo depois do funeral de Tony Stark (Robert Downey Jr.), “O Falcão e o Soldado Invernal” será ambientada seis meses depois dos “blipados” por Thanos (Josh Brolin) retornarem. Ou seja, aquela euforia de reencontrar parentes e amigos supostamente mortos já vai ter dado espaço para dilemas da vida real, como efeitos financeiros, sociais e diplomáticos que ter metade da população do planeta aparecendo de novo de uma hora para a outra causaria nos países do mundo. Além disso, de acordo com a sinopse, “Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan) se juntam em uma aventura global que testa suas habilidades – e sua paciência”. Com gravações acontecendo em diferentes países, podemos esperar um conflito internacional.

Trio Vingador

Os heróis da vez já são conhecidos do grande público. Além da dupla de coadjuvantes que agora vira protagonista, o Falcão e o Soldado Invernal, teremos também a participação do melhor amigo de Tony Stark e também Vingador, o Tenente James Rhodes, também conhecido como Máquina de Combate (Don Cheadle), que já foi utilizado pelo governo em uma tentativa de propaganda, quando o presidente dos EUA pintou a armadura de vermelho, branco e azul e alterou o nome do herói para “Patriota de Ferro“, em Homem de Ferro 3 (2013). Quem volta a aparecer também é a Agente 13Sharon Carter (Emily VanCamp), que desertou da S.H.I.E.L.D. após os eventos de Capitão América: Guerra Civil (2016).

Trio do Mal

Se teremos três Vingadores e uma heroína sem superpoderes, o mal da série também virá em conjunto. O principal vilão é Zemo (Daniel Brühl), que agora utilizará seu traje dos quadrinhos, com direito a máscara roxa e tudo mais. Na trama, ele estará abandonado em uma prisão na Alemanha e tentará implantar suas ideias deturpadas pelo mundo. Além dele, teremos a volta do argelino Batroc (George St. Pierre) e a novidade fica pela Apátrida (Erin Kellyman), a líder de uma organização que pretende acabar com as fronteiras do planeta.

Avante, Vingadores?

A trama central da série gira em torno de Sam Wilson tentando se acostumar com a ideia de que ele é o “herdeiro” do Capitão América (Chris Evans). No entanto, parece que os EUA não estão prontos para um Capitão América negro, tendo isso refletido na pressão e na opinião pública acerca do Falcão ser o novo “bandeiroso”. É nesse contexto que surge o soldado John Walker (Wyatt Russel), o Agente Americano dos quadrinhos. Ele é uma ação do governo americano para substituir o herói mais de acordo com os “padrões fenotípicos” – branco e loiro – do portador original do escudo. Já foi dito que Sam não será o novo Capitão, mas isso quer dizer que ele vai passar o escudo para John ou que ele vai assumir, sim, a responsabilidade de Steve, só que sem pegar o nome para si? E fica também a dúvida se John será herói, vilão ou anti-herói. Em outras palavras: teremos bastante discussão racial e um mistério acerca de quem será o “novo” Capitão América.

Não deixe de assistir:

Seis horas de série

Assim como WandaVisionO Falcão e o Soldado Invernal terá um total de seis horas de conteúdo. Porém, em vez de nove episódios, teremos apenas seis capítulos com duração de aproximadamente uma hora, cada. E podemos esperar muita qualidade na direção, na trama e nos efeitos visuais. Isso porque o orçamento total da série foi de US$ 150 milhões, algo digno de cinema. Fora isso, a direção de todos os episódios ficou a cargo de Kari Skogland, famosa por seu trabalho extraordinário em O Conto da Aia, e o roteiro foi trabalhado por Malcolm Spellman, responsável pela premiadíssima série Empire.

©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.


O Falcão e Soldado Invernal
estreia nesta sexta-feira (19), no Disney+.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS