Segundo o SlashFilm, a clássica história de amor O Fantasma da Ópera vai ganhar mais uma adaptação – dessa vez em forma seriada.

Comandada pela produtora por trás das séries NarcosF is For Family, a minissérie terá seis capítulos e será baseada no aclamado e atemporal romance de Gastou Leroux, em vez da releitura para os palcos criada por Andrew Lloyd Webber.

Anthony Horowitz ficará responsável pelo roteiro.



Lançado em 1910, a trama gira em torno de um misterioso personagem conhecido como o Fantasma, que se esconde embaixo de uma casa de ópera em Paris, no século XIX. Ele acaba se apaixonando pela vocalista Christine Daae e arquiteta um plano para se aproximar dela. Utilizando uma máscara para esconder um defeito congênito, ele consegue os papéis principais para sua amada, mas ela eventualmente cai de amores pelo benfeitor Raoul. Apavorado com a ideia de sua ausência, o Fantasma cria um plano para manter Christine ao seu lado, enquanto Raoul tenta derrubar o esquema.

Ao longo da história, diversas adaptações foram feitas para o cinema, a televisão e o teatro. Uma das primeiras versões para as telonas foi lançada em 1925 e integrou o Universo Monstro da Universal Pictures. Em 1943, o longa ganhou um remake estrelado por Claude RainsSusanna Foster. Em 2004, foi lançada uma das releituras mais conhecidas: diretamente baseada no musical de Webber, o filme foi estrelado por Gerard Butler Emmy Rossum (mas não teve o mesmo sucesso que as obras anteriores).

Nas telinhas, a trama teve duas adaptações mais famosas, sendo a principal delas lançada em 1990 e supervisionada pela Saban Entertainment. A produção levou para casa duas estatuetas do Emmy Awards e foi indicada em duas categorias do Globo de Ouro.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva