segunda-feira, abril 29, 2024

O Futuro é Agora! ‘Avatar’, ‘Barbie’, ‘Star Wars’ e os Grandes Sucessos do Cinema que Terão Continuação em Breve!

No passado, quando um filme fazia sucesso isso não era a confirmação absoluta de que ganharia uma continuação – mesmo que as sequências de filmes já inundassem Hollywood depois dos anos 80. Hoje, além de ser basicamente garantido de que qualquer sucesso irá ganhar continuação, pois os estúdios buscam freneticamente franquias para chamar de suas, ainda temos um caso mais gritante -quando os estúdios já garantem continuações de filmes que sequer foram lançados. Isso ocorre muito atualmente com filmes “partidos ao meio”.

Desde a trilogia ‘O Senhor dos Anéis’, Hollywood vem se especializando em contar histórias “pela metade”, divididas em dois ou mais filmes, gravados de forma simultânea. Só ano passado, por exemplo, tivemos três casos de filmes assim – que param no meio para continuar em um novo longa: ‘Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1’, ‘Velozes e Furiosos 10’ e ‘Homem-Aranha Através do Aranhaverso’. Sendo assim, não iremos contar em nossa nova matéria estes tipos. Aqui, iremos apresentar sucessos recentes que já ganharam sinal verde para sua continuação – que chegará nos próximos anos. Confira abaixo.

Duna – Messias

Duna – Parte 2’ pode ser considerado o grande sucesso deste início de 2024. Mas nem mesmo essa continuação foi gravada de forma simultânea com o original de 2021. Já era um plano do estúdio e do diretor ter os dois filmes, mas tudo iria depender do resultado da primeira parte. Com o resultado positivo, novos atores foram chamados para compor o elenco do filme dois. Agora, com o sucesso do segundo, a Warner confirmou o terceiro e polêmico livro na adaptação de ‘Messias’, com Denis Villeneuve na direção, e a dupla Timothée Chalamet e Zendaya no elenco.

Barbie 2

Esse ainda não foi oficialmente confirmado pela Warner, mas é inegável que irá acontecer. ‘Barbie’ foi o maior sucesso financeiro do ano passado, um fenômeno cultural sem precedentes do pós-pandemia que pintou o mundo de rosa. Como não continuar essa mina de ouro? Bem, a Warner quer, mas talvez demore um pouquinho. Isso porque a diretora Greta Gerwig e a protagonista Margot Robbie estão fazendo certo “jogo duro”, afirmando que a história já foi contada. É bem verdade que o roteiro precisa ser inovador e diferente do original, mas como superá-lo? Se o valor for adequado temos certeza de que as duas voltarão, porém, é difícil acreditar que o filme sairá sem elas.

John Wick 5

Quem diria que o filme de “tiro, porrada e bomba” de Keanu Reeves em 2014 iria viver para se tornar uma das franquias mais lucrativas e queridas de Hollywood na atualidade. E não apenas isso, mas também lançou tendência inspirando vários outros filmes de ação no estilo, assim como os filmes ‘Bourne’ haviam feito na década passada. Além de quatro filmes nos cinemas até o momento, uma série de TV, ‘John Wick’ lançará também seu primeiro derivado no ano que vem, com ‘Bailarina’. Mas não para por aí, pois o quinto filme também está confirmado, possivelmente para o ano que vem também.

Jurassic World 4

Não deixe de assistir:

Os dinossauros estão mais populares do que nunca! Todas as crianças do mundo amam as criaturas pré-históricas, que continuam a fascinar as gerações. E a franquia ‘Jurassic Park / Jurassic World’ faz muito bem esse papel de encantar as plateias pelo mundo. Para as gerações um pouco mais velhas, ver o primeiro filme (que fez 30 anos em 2023) nas telonas foi um privilégio. As gerações mais novas ganharam o derivado ‘Jurassic World’, que também virou uma trilogia a partir de 2015, da qual todos os três filmes ultrapassaram a marca de US$1 bilhão em bilheteria. Agora, um quarto filme comandado por Gareth Edwards e estrelado por Scarlett Johansson é prometido para 2025.

Batman 2

Para 2026, quatro anos depois do original, o Homem Morcego voltará nas formas de Robert Pattinson para uma nova incursão por uma Gotham City realista e violenta. ‘The Batman’, de Matt Reeves, foi o mais perto que um filme do personagem chegou de um thriller, mais voltado ao suspense do que para a ação. E os fãs simplesmente adoraram. Com um teor mais minimalista, é por esta linha que a sequência deverá seguir – embora ainda não saibamos de muitos detalhes. Confirmadas apenas as voltas de Pattinson, Andy Serkis como Alfred e Jeffrey Wright como James Gordon. Se formos seguir de perto a provocação ao final do original, teremos uma nova encarnação do Coringa, nas formas de Barry Keoghan. É esperar para ver.

Top Gun 3

Top Gun – Maverick’ passou de US$1 bilhão em bilheterias mundiais e além de superar financeiramente seu predecessor da década de 80, ainda se tornou o maior sucesso da carreira de Tom Cruise. Sendo assim, desde seu lançamento se discute a possibilidade de um terceiro filme, já que a Paramount parece ter encontrado sua nova galinha dos ovos de ouro. O próprio Tom Cruise parece ter lido e adorado o roteiro para o terceiro filme. Resta saber quando ele será filmado, pois o astro está atualmente ocupado com o oitavo ‘Missão: Impossível’ e em sequência pretende filmar um longa no espaço.

Avatar 3

O diretor James Cameron por mais de uma década prometeu as sequências de seu mega sucesso estrondoso ‘Avatar’ (2009). O fato chegou inclusive a virar piada, com os fãs acreditando que a lenda urbana nunca viraria realidade. Mas eis que em 2022 o segundo filme finalmente saiu. Porém, ao contrário da previsão de Cameron de lançar um ‘Avatar’ por ano logo em sequência, o terceiro foi adiado em dois anos para 2025. Agora, ninguém duvida que será o novo fenômeno de audiência do ano que vem.

Vingadores 5

O único filme que poderia fazer frente à bilheteria de ‘Avatar 3’ é ‘Vingadores 5’, mas eles serão lançados em anos diferentes. O terceiro ‘Vingadores’ seria apenas um filme, mas foi dividido em dois. O mesmo deverá ocorrer com as partes cinco e seis desta grandiosa franquia, apesar de aparentemente contarem histórias diferentes – ao contrário dos anteriores. Tudo irá começar em 2026, quando sairá o quinto Vingadores, ainda sem título, e anteriormente intitulado ‘A Dinastia Kang’. Na sequência, teremos ‘Guerras Secretas’. O mundo do cinema irá parar novamente.

Star Wars – New Jedi Order

Sabe o que mais virá em 2026? O novo filme de ‘Star Wars’ no cinema, o primeiro desde o divisivo ‘A Ascensão Skywalker’. E sabe qual a opção da Disney para o novo filme? Justamente a continuação da tal trilogia que desagradou bastante os fãs. Rey, interpretada por Daisy Ridley, foi uma ótima nova personagem, assim como os coadjuvantes que a cercavam. O problema foi o estilo de história e filme que a inseriram. O primeiro filme, ‘O Despertar da Força’, foi uma belíssima homenagem que encantou o mundo todo. Porém, a partir do segundo, ‘Os Últimos Jedi’, os fãs já ficaram desnorteados com tantas mudanças. Com o terceiro filme as coisas só pioraram. Agora é esperar para ver qual coelho irão tirar da cartola para o novo filme com a volta de Rey.

Tron 3

Os mais novos talvez não conheçam muito bem essa franquia de ficção científica e ação da Disney. Tudo começou ainda nos anos 80, com ‘Tron – Uma Odisseia Eletrônica’ em 1982, quando o estúdio revolucionou com seus efeitos especiais. Apesar do apuro técnico e ter se tornado cult anos depois, não fez sucesso nos cinemas. Assim, uma continuação só viria em 2010, justamente apostando nesse valor cult conquistado ao longo das décadas. ‘Tron – O Legado’, mais uma vez, apesar de ser um bom filme não atingiu o esperado. Agora, o estúdio tenta uma terceira vez com ‘Tron Ares’, a ser lançado em 2025, estrelado pelo “azarado” Jared Leto.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS