‘O Gambito da Rainha’ tornou-se uma das melhores produções originais da Netflix da última década e continua colhendo frutos.
Na cerimônia de premiação do Creative Arts Emmy Awards, evento que precede o Emmy Awards, a minissérie conquistou nada menos que sete estatuetas: Melhor Fotografia para Série Limitada, Melhor Figurino de Época, Melhor Maquiagem de Época Não-Prostética, Melhor Montagem para Série Limitada, Melhor Design de Produção de Época, Melhor Edição de Som para Série Limitada e Melhor Mixagem de Som para Série Limitada.
Lembrando que a série ainda concorre em mais 10 categorias. Anya Taylor-Joy é a favorita para levar o prêmio de Melhor Atriz em Série Limitada para casa por sua incrível performance como Beth Harmon; outras nomeações incluem Melhor Série Limitada, Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada para Thomas Brodie-Sangster e Melhor Atriz Coadjuvante em Série Limitada para Moses Ingram.
Os vencedores serão anunciados em 19 de setembro.
A série é baseada no romance homônimo de Walter Trevis, lançado em 1983.
O que fazer quando tudo o que resta é a vitória? ‘O Gambito da Rainha‘ retrata a ascensão de uma jovem prodígio do xadrez, do orfanato à fama. Mas a genialidade tem seu preço.
Anya Taylor-Joy (‘Os Novos Mutantes’, ‘Fragmentado’) estrela a produção. Bill Camp, Marielle Heller, Thomas Brodie-Sangster, Moses Ingram, Harry Melling e outros completam o elenco.