The Hollywood Reporter confirmou recentemente que a A+E Studios e o ITV Studios irão unir forçar para uma nova série baseada no clássico romance O Grande Gatsby.

Michael Hirst (‘The Tudors’, ‘Vikings’) ficará responsável pelo roteiro e pela produção executiva da obra.

A notícia também indica que o projeto terá um grande orçamento e que funcionará como uma minissérie que reimaginará o mundo literário em questão, particularmente focando na comunidade afrodescendente de Nova York dos anos 1920 – bem como sua cultura musical.

Outros detalhes não foram revelados.

Escrito por F. Scott Fitzgerald, o livro foi lançado primeiramente em 1925 e focou na Era do Jazz de Long Island, trazendo o narrador Nick Carraway em suas interações e aventuras com o misterioso Jay Gatsby – e sua obsessão em se reunir com uma antiga amante, Daisy Buchanan.

Apesar de ter sido recebido com críticas mistas e ter falhado em se tornar um sucesso comercial, a obra foi re-examinada durante a II Guerra Mundial, ganhando aclame por parte dos literários e sendo readaptada para os cinemas e os palcos.



A versão fílmica mais conhecida e recente partiu de Baz Luhrmann e foi lançada em 2013. Estrelada por Leonardo DiCaprioCarey MulliganTobey Maguire, o longa também teve recepção desfavorável por parte dos especialistas, apesar do considerável barulho que fez na bilheteria (arrecadando mais de US$350 milhões).

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE